Crédito da foto: Bernd Niebuhr from Pixabay |
Ah, setembro! Você chegou para nos cutucar com reflexões diversas. Talvez, por ser um mês diferente, que foi empurrado lá no passado para um lugar que não era o seu. Nasceu sete e virou nove, por causa de egocêntricos que queriam ter seus nomes eternizados no calendário romano. O ego era tão inflado que queriam ser comparados aos deuses já homenageados na folhinha. Será que os imperadores Julio César e César Augustus pensaram na sua dor, quando te trocaram na fila?
Siga a nossa revista no Flipboard
No entanto, agora, assunto discutido. Realidade triste tratada por alguns como vergonha, para se esquecer, mas que deve estar em debate para que muitos encontrem o túnel e vivam diferentes primaveras. Você foi o escolhido para acolher a importância do tema.
Li, certa vez, que você também é lilás, para o combate ao Alzheimer. E ainda foi destinado a ser o período para os dias sem carro, para as ações que buscam diminuir os acidentes de trânsito, para as lutas das pessoas com deficiências. Comemora-se em ti, a data da Amazônia, da Árvore. Em 2019, assuntos tão pertinentes, não é mesmo?
São trinta dias. No momento em que escrevo este texto, muitas memórias das exposições agropecuárias do feriado de 7 de setembro, dos shows, das descobertas da adolescência, das artimanhas dos amores secretos na minha terra natal, de ouvir o Kid Abelha pela primeira vez, ao vivo, em cores, a poucos metros de distância. Do grupo de jovens que me colocou no caminho da espiritualidade, da formação terapêutica, do encontro do outro, do meu semelhante – em suas individualidades.
Ah, setembro! Você mexe com as minhas emoções.
Jornalista, Professor, Escritor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo
Ah, setembro! Você mexe com as minhas emoções.
Siga o nosso perfil no Google News
Juliano Azevedo Jornalista, Professor, Escritor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo
0 thoughts on “Anda Comigo: Em setembro, chove?”