Aparato do Entretenimento: SBT 38 Anos: Novelas mexicanas que marcaram a memória afetiva do público da emissora - Parte 2
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

SBT 38 Anos: Novelas mexicanas que marcaram a memória afetiva do público da emissora - Parte 2

Novela que detêm a marca de folhetim com maior média da faixa de Novelas da Tarde da última década. Abismo de Paixão é protagonizada por Angelique Boyer - Créditos: Televisa S.A

Estava procurando por novelas mexicanas + SBT e caiu aqui? Não se desespere, vamos sim falar de tramas latinas, mas antes de tudo, saiba que essa coluna é uma celebração aos 38 anos de aniversário da emissora de Silvio Santos, canal que por anos disponibiliza as amadas novelas mexicanas. 

Essa coluna é o desfecho idealizado por mim, Danny e minha amiga de site, Graziely. Obviamente, te indico leitor(a) a apreciação da Parte 1 da coluna especial em comemoração ao aniversário nº 38 do SBT. Não se acanhe e clique aqui.


Pôster Promocional de "A Feia Mais Bela" - Créditos: SBT 

Angélica Vale (Leticia Padilla Solis) e Jaime Camil (Fernando Mendiola) consagraram suas carreiras com a novela "A Feia Mais Bela". 

Remake da original colombiana "Yo Soy Betty la Fea", Lety, foi ao ar pela primeira vez na emissora no ano de 2006 e chegou a ter picos de 12 pontos de audiência. Certamente teria alcançado um sucesso ainda maior como foi em outros países, se a emissora não tivesse feito a dança das cadeiras alterando o horário de exibição por diversas vezes 😒.

Lety é uma jovem brilhante que não consegue emprego a altura de seus talentos, devido sua condição física. Cansada de tantas negativas, aceita um cargo de secretária na empresa Conceitos, onde trabalhará com Fernando, por quem acaba se apaixonando. 

Após cometer vários erros de administração, Fernando teme perder a empresa de sua família e junto com Lety cria uma salva guarda para que embargue a Conceitos, em caso de uma provável falência.  

Em Terra Moda, Tomás (Luis Manuel Ávila) melhor amigo de Lety, consegue bons ganhos e assim injeta dinheiro na empresa Conceitos, a salvando de um fim trágico. 

Temendo perder tudo para Tomas e Lety e com pensamentos equivocados, Fernando traça um plano descabido e maléfico e passa a ter um romance com a pobre secretária Leticia. Só que o peixe morre pela boca e Fernando acaba apaixonado pela então, ogra. 

A novela aborda um tema bem real: ser escolhido ou julgado por nosso aspecto exterior, sem antes analisar a competência e o coração. 

Rumores apontam que o SBT exibirá um compacto da novela ainda em 2019, devido ao sucesso do remake brasileiro "Bela, a feia" exibido pela RecordTV. 





Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento




Pôster Promocional da novela "Coração Indomável" - Créditos: Televisa 

Com Daniel Arenas (Otavio Narvaez) e Ana Brenda (Maricruz), "Coração Indomável" encantou as tardes do SBT em 2013. 

"Maricruz" não decepcionou aos que assistiram a versão original com Thalia, principalmente devido a química entre o casal protagonista, Ana e Daniel. 

Otávio, um jovem piloto de aviação que gosta de sombra e água fresca, resolve se vingar de seu irmão e cunhada quando descobre que a fazenda de sua família está endividada e portanto não tem mais sua herança. Bom vivant que é, se casa com a pobre e ingênua Maricruz só para atormentar a família, mas não suporta viver ao lado dela por muito tempo, devido a seus modos brutos e rústicos.

Abandonada, começa o inferno astral da pobre moça, que se vê presa e ainda precisa lidar com a perda de seu avó, morto criminosamente quando sua cabana é queimada por vingança. Após encontrar seu pai, Maricruz se transforma em Maria Alessandra e promete se vingar de todos os Narvaez. 










Pôster Promocional da novela "Meu coração é Teu" - Créditos: Televisa 


Com os talentosos Jorge Salinas (Fernando Lascuráin) e Silvia Navarro (Ana Leal) "Meu Coração é Teu" obteve altos índices de audiência nas tardes sbtistas em 2016. 

Em uma série de tramas do destino, Ana acaba chegando até a casa de Fernando, viúvo e pai de sete lindos anjinhos que afastam todas as babás que se aventuram por lá. 

Quando Ana e Fernando se conhecem, apesar da diferença de classe social surge entre eles uma atração inevitável. Mas Isabela, noiva de Fernando (e caça dotes) não vai facilitar em nada a união desse casal. 

E para completar, Diego, irmão mais novo de Fernando tenta conquistar a babá. Confusões e muitas armadilhas até que a pareja mexicana finalmente consiga ficar juntos.








Pôster Promocional da novela "O que a vida me roubou" - Créditos: Televisa 

Em 2017 foi a vez do casal RulliBoyer brilhar nas telonas dos brasileiros. "O Que a Vida me Roubou" teve seus altos e baixos, mas quem roubou a cena foi o Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro que reclassificou a novela por três vezes.  


Montserrat (Angelique Boyer) é uma jovem bonita e socialite, mas vive somente de aparências, pois sua família está falida. Ela vive um romance com José Luis (Luis Roberto Guzmán) as escondidas da mãe, contudo esse romance acaba quando, Montserrat se vê obrigada a casar com Alessandro (Sebastián Rulli) mesmo sem amor, para salvar sua família. 

No meio da trama, Montserrat se encontra apaixonada por Alessandro, mas por uma brincadeira do destino, Alessandro fica em coma por sete anos na Argentina e achando que sua alma gêmea estava morto, acaba se casando com José Luis.

De volta a Água Azul, Alessandro decide lutar para recuperar tudo que lhe foi roubado, principalmente o coração de sua amada Montserrat. 
   









Pôster Promocional da novela "Lágrimas de Amor" - Créditos: Televisa 

Com a rainha Victoria Ruffo (Regina) "Lágrimas de Amor" foi injustiçada pelo público brasileiro. Com baixos índices de audiência a novela foi picotada pelo SBT. 

Regina é uma mulher forte e guerreira, que criou seus três filhos sozinha, os jovens Patricio, Edmundo e Ignácio. E como toda mãe, chora lágrimas de preocupação por seus filhos.

Patricio se torna um advogado ambicioso, Edmundo se forma em medicina, mas acaba envolvido com criminosos. Já o humilde Ignácio é quem ajuda a mãe a custear os estudos de seus irmãos, trabalhando em uma oficina mecânica.  

No decorrer da trama, tanto Regina como seus filhos sofrem inúmeras adversidades, fazendo com que a mãe se preocupe e chore lágrimas de amor e preocupação por cada um deles. A dor de mãe representada em um folhetim.








Foto promocional da novela "Abismo de Paixão" - Créditos: Televisa S.A

Protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda, Abismo de Paixão é até o momento a novela com maior aceitação do público do SBT na última década. E fatos para essa comprovação não faltam: a trama produzida por Angelli Nesma Medina, chegou em terras brasileiras em março de 2016 e logo de cara conquistou o telespectador com um roteiro forte, despretensioso e viciante.

Versão do clássico mexicano "Canavial de Paixões" a novela narra os encontros e desencontros entre o casal Elisa e Damião, vividos respectivamente por Angelique Boyer e David Zepeda. As idas e vindas são permeadas por vilões constantes e uma onda avassaladora de acontecimentos que fazem a personagem de Angelique "comer o pão que o diabo amassou". Nesta via de mão dupla, destaque para a dupla Sabine Moussier (Carmem) e Blanca Guerra (Almerinda), as antagonistas do folhetim.


----- || ---- || ----

Curtiu a coluna? Sentiu falta de alguma novela? Conta pra gente. Aproveite e deixe nos comentários os nomes das novelas que você gostaria de ver nos próximos 38 anos da emissora. 

Agora sim, Beijos e até a próxima.

                                         Escrita por @Grazy e @Danny 
  Revisada por: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “SBT 38 Anos: Novelas mexicanas que marcaram a memória afetiva do público da emissora - Parte 2