FOTO: Divulgação/Luci Júdice Yizima
Tudo vem de uma lenda japonesa. Essa lenda conta a história de Orihine, a filha de um deus do reino celestial. Um dia, ela avistou um rapaz que conduzia um boi e ela acabou se apaixonando por ele. O pai concordou com a união do casal.
O amor foi tanto que eles acabaram se casando, mas o pai ficou descontente ao ver que ambos deixaram suas obrigações de lado. Com isso, o pai ordenou que os dois ficassem separados, vivendo em cada lado da Via Láctea, permitindo que se vissem apenas uma vez no ano, no sétimo dia do sétimo mês. Para que esse encontro único anual acontecesse, o casal teria que atender aos pedidos da Terra, conforme ordem do pai.
FOTO: Divulgação/Luci Júdice Yizima
Nos tanzakus podem ser escritos os desejos de acordo com o a cor que o papel representa, para que os desejos possam chegar aos deuses.
Rosa: amor
Verde: esperança
Branco: paz
Vermelho: paixão e gratidão
Azul: saúde e proteção dos céus.
Ao fim do festival, todos os papéis com os desejos são queimados para que cheguem aos céus e que, de acordo com a lenda, as estrelas Altair e Vega realizem os pedidos.
O 41º Tanabata Matsuri acontece neste sábado (13) das 10:30 às 19:00 e no domingo (14) das 10:30 às 18:00, na Praça da Liberdade. O evento é gratuito.
0 thoughts on “Saiba tudo sobre o "Tanabata Matsuri" que acontecerá na Praça da Liberdade”