Aparato do Entretenimento: #AndaComigo: Ser ou não ser; sem dilemas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#AndaComigo: Ser ou não ser; sem dilemas

Crédito da foto: Imagem de photosforyou por Pixabay

Há dias que dá vontade de ser a lua em eclipse. Dar uma sumida por uns instantes. Fundamentalmente, algumas várias horas. Esconder, recolher, adormecer. Ser sombra. Receber a sombra. Contar até 10 na brincadeira de esconde-esconde. E voltar às fases transitórias da essência.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Há dias que somos cheios. Noutros, somos minguantes. E está tudo certo.

  
Há dias que dá uma ansiedade para ser o sol em eclipse. Parar de iluminar por minutos, esfriar a mente agitada. Esquecer o calor, entender as barreiras, entregar-se ao fenômeno da caminhada com calma. Após o acontecimento, natural, astronômico, perceber que tudo é efêmero. Em dois minutos ou em quatro minutos e trinta e dois segundos. Depende! Certo, errado, talvez? 


Há dias que somos raios. Noutros, somos energias. E não é preciso estranhar. 

Há dias que gostaria de ser a Terra em trânsito. Em translação, ou na rotação, seguir a elipse destinada; voltar ao próprio eixo, à centralidade. E assim, entender os movimentos que o mundo dá. As voltas em si e na estrela incandescente, na transcendência a ser experimentada, alcançada. Em velocidade própria, compreender que o ciclo recomeça, recomeça, recomeça.  
 

Há dias que somos foco. Noutros, somos peão giratório. Ambos, necessários ao equilíbrio. 

Há dias que aspiro em ser percurso. Brotar na montanha, tornar-se rio. A fonte, a nascente, a água, o mar. Desbravar fronteiras. Com destreza, locomoção para enfrentar as barreiras, para nutrir. Vale até bater, para furar. Insistência também é meta. Procurar atalhos, do mesmo modo. Diferentemente da Terra, não passar pelo mesmo local uma segunda vez. Ser percurso é aprender a lição.

Há dias que somos gota. Noutros, somos oceano. Na profundeza ou na partícula, somos únicos, o todo. 

Há dias que quero ser planta. Apreciar as raízes, ter um caule vigoroso – tronco que sustenta. Galhos frutíferos. Galhos que dão frescor. Folhas que protegem, alimentam. Doar todas as potencialidades do ser. Da semente à madeira, do oxigênio ao abrigo, da flor ao fruto. Ser planta é usufruir da conexão do sol, da lua, da água – unidos para o percurso da vida. Para se fazer vida.


Há dias que somos nutridos. Noutros, somos esperança. Há dias que haverá colheita. Lamentavelmente, escassez. Contudo, a busca é a plenitude. 

Há dias que me sinto o Universo. Ser grande, inalcançável. Ser miúdo, próximo. Uma dúvida, a invisibilidade. O encontro dos mistérios, a certeza da presença. Acima de tudo, na imensidão da mais alta potência matemática, existe a composição nuclear, no minúsculo ainda não visto. Eu sou ele. Estou nele. Conecto-me pela inspiração e expiração, irradiando para fazer luz, contraindo para fazer amor. Para abraçar, para o aprendizado, para os sentimentos. Acolhimento. Todos os dias somos humanos.

----- || ----- || -----

Artigo publicado originalmente no site "Blog do Juliano"

Juliano Azevedo 
Jornalista, Professor, Escritor, Terapeuta Transpessoal
E-mail: julianoazevedo@gmail.com 
Instagram: @julianoazevedo


Siga-me no Twitter: @JulianoAzevedo 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#AndaComigo: Ser ou não ser; sem dilemas