Aparato do Entretenimento: SBT renova transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta por mais três temporadas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

SBT renova transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta por mais três temporadas

Créditos: CBF

Na concorrência entre três grandes emissoras nacionais, o SBT levou a melhor e garantiu o direito de transmissão exclusiva da Copa do Nordeste, na TV aberta, até 2022.


Siga o nosso perfil no Instagram 
@aparato_entretenimento


A conquista é resultado do bom desempenho de audiência das duas últimas edições, também exibidas pela emissora. Para 2020 espera-se uma audiência ainda maior, já que o Sport – que ficou de fora neste ano – volta para o elenco dos principais times da região que disputarão o torneio. Ao todo, 16 clubes participarão do Nordestão 2020.

  
Considerando a média de audiência das principais praças – Fortaleza, Recife e Salvador – o SBT ocupou apenas o primeiro e segundo lugar com a transmissão dos jogos neste ano, sendo que Fortaleza foi a cidade com o maior Ibope: foram mais de 840 minutos na liderança e média de 14,8 pontos, 68% a mais se comparado com a média de 2018. Já a capital baiana teve média de audiência de 8,4 pontos, seguida por Recife, com 7,5


Outro destaque da edição 2019 foi o incremento nas cotas de patrocínio, duas a mais do que em 2018. Este ano estiveram presentes na transmissão as marcas Clear, Net, Rexona, Schin e Ypióca. Já para 2020 são previstas seis cotas.  
 
“A Copa do Nordeste se mostrou um ativo regional muito importante para o SBT nesses últimos dois anos, pois o futebol é um produto que tinha pouca ou nenhuma participação na nossa grade nacional. E o resultado foi do jeito que a gente mais gosta: garantiu volume de audiência e sucesso comercial”, destaca Murilo Fraga, diretor de Programação do SBT.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “SBT renova transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta por mais três temporadas