Aparato do Entretenimento: REVIEW: "Olhos que Condenam" - A injustiça na sua pior essência
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

REVIEW: "Olhos que Condenam" - A injustiça na sua pior essência

Asante Blackk em cena da série limitada "When They See Us" - Créditos: Atsushi Nishijima/Netflix

Hey galerinha a quanto tempo... Como estão vocês? Bem, hoje vim falar sobre a nova minissérie da Netflix, “Olhos Que Condenam”, para quem assim como yo curtem séries policiais, pois bem essa é um prato cheio até porque é baseado em fatos, e conta a história do caso “Os 5 do Central Park” que aconteceu no ano de 1989 em Nova York.

  
A estória conta com detalhes tudo por trás da falsa acusação de estupro que levou os garotos Antron Mccray, Kevin Richardson, Raymond Santana, Yusef Salaam e Kharey Wise a serem condenados e presos por algo que não cometeram.

 Bruce MacVitte, Jharrel Jerome e William Sadler em cena da minissérie "When They See Us"
Créditos: Atsushi Nishijima/Netflix

Na noite de 19 de abril de 1989 uma corredora foi brutalmente espancada e estuprada no Central Park, naquela mesma noite um grupo de garotos estão causando uma série de baderna nas redondezas do parque.

Siga o nosso perfil no Instagram 

Os cinco jovens foram acusados de cometer tal ato, e mesmo não havendo nem uma prova circunstancial ou indício dos mesmos na cena do crime, são condenados em razão de seus depoimentos que foram gravados na noite do crime. Depoimentos estes, que foram tomados pelos acusados em questão sem a presença de um parente e nem mesmo de um advogado, o que leva a crer que a polícia novaiorquina utilizou tal fato para coagir os garotos a darem depoimentos falsos.


Cena da minissérie "When They See Us" - Créditos: Atsushi Nishijima/Netflix

Todos foram condenados e passaram um tempo considerável na cadeia, condenações entre 6 a 14 anos de prisão, porém em 2002 um fato novo ocorre e faz com que os garotos, agora já adultos, tivessem suas sentenças revogadas e suas fichas enfim limpas ante a sociedade de um crime jamais cometido por eles.
Ficaram curiosos?

Jharrel Jerome em cena da série limitada "When They See Us" - Créditos: Atsushi Nishijima/Netflix

Então corra na Netflix e assista essa minissérie maravilhosa de apenas 4 episódios, depois retorne aqui e nos conte o que achou. Óbvio que não vou me alongar e nem dar muitos detalhes, nadinha de spoilers para os senhores...

Por hoje é isso, até mais e não deixem de seguir o Aparato do Entretenimento e toda a nossa equipe nas redes sociais. Beijos e até a próxima.

Escrito por Patricia Lopes
Siga-me no Twitter: @LopesTicia 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “REVIEW: "Olhos que Condenam" - A injustiça na sua pior essência