Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Dark - 2ª temporada - Do agora, para o depois, revelando o por que do hoje
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Dark - 2ª temporada - Do agora, para o depois, revelando o por que do hoje


Pôster promocional da 2ª temporada da série "Dark"- Créditos: Neftlix
       
Siga o nosso perfil no Instagram 
@aparato_entretenimento


21 de junho de 2019, esse é o dia em que a segunda temporada de Dark voltou, ou podemos dizer que voltamos para a primeira temporada? 


Jonas (Louis Hofmann) - Créditos: Neftlix

A premissa da série acerca do tempo, em que ele é linear, leva o público para o mesmo loop temporal vivido pelas personagens do enredo.


Nessa segunda temporada, temos uma explicação geral do motivo dos acontecimentos que ocorreram na primeira, em como as quatros famílias do enredo estão entrelaçadas e como essa relação é fundamental para que esses acontecimentos continuem a ocorrer 33 para frente e 33 para trás. 

A pacata, mas não tão calma cidade de Widen, assim como a usina de energia nuclear, e a igreja de Noah, nessa segunda temporada, vão além de simples cenários ou locações, se tornam personagens que atuam dentro do roteiro criado por Baran bo Odar e Jantje Friese, a cada episódio, essas três peças chaves, revelam-se uma grata surpresa 


Usina Nuclear de Wider - 2ª temporada da série "Dark" - Créditos: Neftlix


De uma maneira mais simples, mas ainda de forma densa, ou como o nome da série sugere, Dark, o telespectador consegue se situar, e mesmo com vários personagens perdidos em linhas de tempos diferentes, novos personagens dão o ar da graça, o que faz a série ficar mais interessante e cheia de mistérios prontos a serem desvendados.


Nas viagens de tempo, seja para o passado, ou futuro diatópico, os cenários são primorosos e cheio de detalhes perceptíveis para cada época, assim como sua trilha sonora, os roteiristas e diretores usaram e abusaram da nostalgia dos anos 80, para poder construir assim um roteiro delicioso e ágil, sem cansar quem degustar os 8 episódios.

Foto promocional da 2ª temporada da série "Dark" - Créditos: Neftlix


A primeira temporada veio para confundir, e nos revelou que a pergunta não era para onde, o MikKel Nielsen estava, mas sim quando, já a segunda temporada nos mostrou esse quando, agora aguardemos a terceira já anunciada, se será para o fatídico dia 21 de junho de 2020, pois a pergunta agora mudou, não é mais onde, nem quando, mas em que mundo.

Siga-me no Twitter: @ErComenta  



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Dark - 2ª temporada - Do agora, para o depois, revelando o por que do hoje