Aparato do Entretenimento: Claudete Troiano revela detalhes de seu novo programa na TV Aparecida
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Claudete Troiano revela detalhes de seu novo programa na TV Aparecida

Créditos: Gustavo Cabral - A12 | Divulgação TV Aparecida

Claudete Troiano reuniu a imprensa, no estúdio de seu novo programa, na TV Aparecida. O Programa Claudete Troiano estreia dia 28 de junho, às 20h. Terá 10 episódios nesta primeira temporada, com exibição às sextas-feiras. A apresentadora acumulará função no canal com o já consagrado vespertino Santa Receita, no ar há cinco anos, de segunda a sexta-feira. Na coletiva, jornalistas estrearam o sofá do cenário trocando de papel com Claudete, que de entrevistadora passou a ser entrevistada, ao lado do diretor de produção da emissora, padre William Betonio.

  
No palco da gravação da produção, que serviu como uma espécie de piloto, também participaram do encontro a Banda Palace, que tem como vocalista a ex-The Voice Brasil (TV Globo), Cecília Militão, e o chef Julio Cruz. Eles estarão semanalmente com Claudete no novo programa, que terá a direção de Felipe Pontes. 


Entre os temas abordados na sabatina, a apresentadora falou da relação com a TV Aparecida, a realização do sonho de ter um programa noturno, do formato da atração e expectativa de seu resultado. A apresentadora ainda discorreu sobre possíveis comparações com Hebe Camargo devido à semelhança do formato e cenário do programa.

Realização de um sonho 

“Esse programa existe porque um dia eu dei uma entrevista em que o jornalista me perguntou: ‘Ah, o que você ainda gostaria de fazer na TV?´ Eu disse: ‘Tem duas coisas: uma é um programa só de reportagens... ou um programa à noite’. E a Marília, que é uma amiga que encontrei aqui na TV Aparecida, que é coordenadora de produção, me perguntou: ‘Você falou na reportagem que gostaria de fazer um programa à noite?´ Eu falei, ‘Ah, estou pensando, porque até quando eu vou ter gás para fazer um programa diário? É bem cansativo. Tenho uma carga de trabalho na TV Aparecida bem grande. Faço dois programas, de seis horas por dia, com gravações de segunda a quarta-feira, em Aparecida, moro em São Paulo, tenho marido, filha, cachorros, enfim', e a Marília comprou a ideia. Esse sonho a gente começou juntas, aqui, e acabou dando certo. Vejo esse novo programa como meu caminho na televisão”.  
 
Relação com a TV Aparecida 

“Aqui na TV Aparecida é realmente gostoso trabalhar, porque é uma família. Você conhece todo mundo, olha na cara de todo mundo. Acabei ficando diferente sendo apresentadora da TV Aparecida. Quando cheguei à TV Aparecida, eu não conhecia nenhuma emissora católica, e fiquei impressionada com a grande estrutura técnica, tem um auditório maravilhoso. Aí o pedido que me fizeram foi: ‘Clau, vem junto da gente, nós estamos crescendo. Você trabalha em televisão há tanto tempo e tem coisas para passar para o pessoal daqui, que é mais jovem'. Isso me encantou muito porque, se eu deixar, nesses cinco anos que estou aqui, uma marca positiva, já vai fazer um bem danado pra mim. Estou feliz aqui. Hoje eu faço um trabalho tranquilo e preocupo-me com o conteúdo”. 

Formato do novo programa 

“A mulher trabalha muito fora de casa hoje, tem uma jornada dupla, e à noite [na TV] acho que falta o que toda mulher gosta, que é história. Por isso que novela faz sucesso. Então, o programa vai contar histórias, vai falar dos assuntos que estão por aí, vai ser divertido, vai ter boa música, com a Banda Palace, que adoro, com a cantora Cecília Militão. O programa não vai ter culinária, mas vai ter comida, daí chamei o chef Júlio Cruz. A cada programa teremos um assunto, vai ter desfiles de moda, podemos ter musicais. Mas queremos conversar com quem está em casa como se estivéssemos na sala deles. Acho que é como o púbico me vê. Quando encontro as pessoas nas ruas parece que elas me conhecem mais de mim do que eu, por todo o tempo que estou com o rosto na televisão”.

Expectativa 

“Acho que esse programa é o caminho que vejo pra mim na televisão, não sei se agora exatamente. É uma temporada, coisa que se tornou tendência na televisão, porque é muito duro você investir num programa e ele não dar certo. Mas vou ser sincera, se der certo, fico, se não der, saio, mas pelo menos eu fiz. Pelo menos tentei. Sou corajosa e me jogo. Então, estou me jogando no projeto novo, se der certo ótimo”. 

Trabalho sem pressão

“Acho que tive momentos muito bons, mas pra mim o meu melhor momento é o que estou vivendo. Eu piso na TV Aparecida todos os dias para apresentar o meu programa, desde o primeiro dia, como se eu estivesse em qualquer outro lugar, assim como fiz quando estava na Record, na Band, ou na Gazeta. O melhor lugar é onde a gente está. Estar aqui eu me sinto protegida por não ter preocupação com minuto a minuto [medidor de audiência]. Aqui existe a preocupação da direção com o conteúdo”.


Comparações à Hebe Camargo

“Seria muita pretensão minha [ser como a Hebe]. É indiscutível que a Hebe sempre será rainha da TV Brasileira... Eu pedi um sofá porque é um programa à noite, tem que ter um sofá. É chique e porque as pessoas ficam mais à vontade. Se você fica mais próxima do convidado, consegue tirar mais coisas dele. Acho que Hebe deixou uma lacuna imensa, que nunca vai ser preenchida. Longe de mim me comparar à Hebe, mas se eu puder ajudar um pouquinho a televisão com um programa que a família brasileira possa assistir reunida, isso vai ser bacana”. 

Padre William Betonio, diretor de produção, também comentou sobre o Programa Claudete Troiano: 

“Os formatos [de programas] vão se recriando e acontecendo. Aqui na TV Aparecida nunca tivemos um programa como este. É uma experiência, uma tentativa. O importante nesse programa, com a condução da Claudete, é poder discutir, de maneira sincera e honesta, temas muito pertinentes à sociedade nos dias de hoje. A TV Aparecida, nessa parceria com a Claudete, que já dura cinco anos, utiliza-se do profissionalismo dela. A Claudete merece esse espaço e a TV Aparecida se alegra por ter a oportunidade de contar com uma profissional como ela. O que ela fala é o que desejamos que as pessoas possam ouvir”.

Informações: TV Aparecida


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Claudete Troiano revela detalhes de seu novo programa na TV Aparecida