Aparato do Entretenimento: Novelas mexicanas que seriam picotadas pela edição do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Novelas mexicanas que seriam picotadas pela edição do SBT

Gabriel Soto e Adriana Louvier em cena da novela "Caer en Tentación" - Créditos: Televisa S.A

Quem acompanha as novelas mexicanas pelo SBT e tem conhecimento das tramas e suas exibições pelo Las Estrellas no México, sabe muito bem que elas sofrem com os cortes. A temida "tesoura" é uma das pautas mais recorrentes em rodas de conversas nas redes sociais. Enquanto muitos defendem a exibição dos folhetins, mesmo com o desenrolar coberto de cortes, outros, vão na contramão. Indicam fatores que ocasionariam a perca de narrativa e acontecimentos importantes pelo corte brusco para a "lua" ou "céu azul". 

Desta maneira, separei cinco novelas que se fossem exibidas pelo SBT sofreriam com as inúmeras tesouradas. [Acho quase impossível suas veiculações na TV aberta no atual cenário]. Só vem!
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Carlos Ferro (Santiago) e Silvia Navarro (Raquel) em cena da novela "Caer en Tentación" - Créditos: Televisa S.A

Aclamada pela crítica e vencedora de vários prêmios TVyNovelas, "Caer en Tentación" de Giselle González foi um dos melhores produtos da Televisa no ano de 2017. Protagonizada por Gabriel Soto, Adriana Louvier, Silvia Navarro e Carlos Ferro, a novela tem como enredo principal a traição e suas consequências.

Aspectos que poderiam levar aos cortes: apesar do plot inicial fomentar as idas e vindas dos protagonistas, as traições, armações e rixas, o folhetim também é muito vanguardista ao abordar temas considerados extremante tabus no Brasil e que poderiam ser vistos como afronta ao público conservador. Assassinato, cenas de sexo, mutilações, consumo de drogas, homossexualidade... 

Todos estes pontos no horário vespertino, seriam o alimento ideal para amolar a navalha da tesoura.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Manuela Gandia (Violeta Alonso) e Romina Flores (Diana Paulina) em cena da novela "Like, la leyenda" - Créditos: Televisa S.A

Pedro Damián tentou trazer uma trama contemporânea e livre de tabus; com "Like, la leyenda" o produtor do sucesso "Rebelde" mergulhou no cenário teen novamente e trouxe consigo nomes do antigo reboot. Fez um certo "boom" na internet e conversou agradavelmente com o público jovem. A abertura, antes nunca vista em outras tramas da Televisa, agora sobre o comando de Patricio Wills abordou assuntos pertinentes e atuais. Em uma exibição no Brasil sofreria horrores com os cortes.

Aspectos que poderiam levar aos cortes: muitos são os temas expostos durante o desenrolar dos capítulos. São tantos que vou citar apenas os mais polêmicos: estupro, assédio sexual, prostituição, bissexualidade, suicídio, cyberbullying, anorexia, narcotráfico...  

Em plena tarde, o conservadorismo não suportaria e a tesoura entraria em ação.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Macarena Achaga (Valentina) e Bárbara López (Juliana) em cena da novela "Amar a Muerte" - Créditos: Televisa S.A

Atualmente no ar pelo Canal de Las Estrellas no México, "Amar a Muerte" é um verdadeiro hit na internet. Protagonizada por Angelique Boyer, a trama logo tornou-se uma das mais pedidas pelos fãs para uma exibição aqui no Brasil. Outro folhetim sobre o aval de Patricio Wills, a novela foge do convencional. Nada de novela "Rosa" ao estilo Maria do Bairro, muito pelo contrário, "Amar a Muerte" é ousada e tem a reencarnação como o seu plot twist. Além do arrojo ao televisionar um tema tão mistificado, a novela ainda apresenta Macarena Achaga e Bárbara López, que dão vida a Valentina e Juliana, casal lésbico da telenovela, que pela interpelação natural tem ganhado apoio dos mexicanos. Outra que rouba a cena é Claudia Martín, com sua maquiavélica Eva Carvajal. Em uma exibição em terras tupiniquins sofreria cortes bruscos, sem sombra de dúvidas.

Ximena Romo (Nora) em cena antologica de "El Color de la Pasión" - Créditos: Televisa S.A

Produzida por Roberto Gómez Fernández, "El Color de la Pasión" vira e mexe está no topo das menções nas redes sociais para uma exibição pelo SBT. Exibida em 2014 na Televisa, o folhetim possui um enredo bem emblemático. Rodeado de mentiras, desamor e falta de empatia. Tudo coberto por uma aura bem obscura fidelizada pelas vilãs. 

Aspectos que poderiam levar aos cortes: família disfuncional e suicídio. 

Dentre todas as citadas é a novela que mais acredito ter chances de uma possível exibição. Sofreria com os cortes, óbvio.   aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Adalberto Parra (Mauro Olvera) em cena polêmica da novela "La Candidata" - Créditos: Televisa S.A

Giselle González debutando outra vez aqui na lista e não é pra menos. Desponta como uma das produtoras mais ecléticas do casting da Televisa. Além de "Caer en Tentación", Giselle, produziu "La Candidata" uma série-novela intensa e original. Protagonizada por Silvia Navarro e Víctor González, a trama ainda contou com Susana González no papel de antagonista. 

"La Candidata" narra o cenário político mexicano e a força da mulher na sociedade machista do país. Uma luta constante contra os famigerados conceitos retrógrados da agremiação social.


Aspectos que poderiam levar aos cortes: prostituição, tráfico de drogas, tráfico de influência, corrupção, homossexualidade e vícios. Tudo em uma narrativa realista e conceitual. 

------------------------
Várias são as telenovelas que poderiam passar pelas mãos da tesoura da emissora da Anhanguera, seja por temas tabus ou cenas repletas de violência, para adaptação ao horário e faixa etária. 

Espero que tenham gostado. Antes de sair da página, faça o seu Top 5 e deixe nos comentários, valor falar sobre o assunto. Até a próxima.
-------------------------

Escrito por: Hiago Júnior
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Novelas mexicanas que seriam picotadas pela edição do SBT