Aparato do Entretenimento: #GenteDaGente: "O kickboxing mudou minha vida, através dele pude representar o Brasil em um Pan-Americano"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#GenteDaGente: "O kickboxing mudou minha vida, através dele pude representar o Brasil em um Pan-Americano"

Créditos: Arquivo Pessoal

Olá #AmorasNosso país é uma terra de pessoas guerreiras, trabalhadoras e que não fogem da batalha. Por isso o Aparato está abrindo um espaço para contar histórias maravilhosas, inspiradoras, de luta e superação dessa gente maravilhosa. Sejam bem-vindos a coluna #GenteDaGente


Vídeo que ilustra a coluna #GenteDaGente


Para a estrear a coluna #GenteDaGente, temos uma convidada especial. Uma jovem de 26 anos, nascida em uma família humilde, criada no interior de São Paulo, que se divide entre o trabalho de promotora de vendas e sua grande paixão, o kickboxing. Vamos bater um papo com Fanny Soares. Seja bem-vinda Fanny.


Fanny Soares - Foto Arquivo Pessoal 

1) Quando começou essa paixão pelo Kickboxing?

Sempre gostei de esportes de contato e quando fui fazer uma aula experimental da modalidade, eu estava acima do peso, aproximando os 140kg, comecei a praticar apenas por estética.

2) Conte nos mais sobre esse esporte? Qual a categoria em que você está no momento?

Kickboxing, se refere a um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes e socos, kickboxing ou full contact é frequentemente praticado como defesa pessoal. Hoje estou na categoria de 65 kg.

3) Você encontrou alguma dificuldade para se lançar como desportista nessa categoria? 

Nesses 2 anos de competição a maior dificuldade foi na perca de peso, conseguir manter a dieta durante o dia a dia, mas hoje as coisas já ficam mais naturais.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

4) Você saiu do interior para a Capital, essa mudança foi devido ao esporte?

Na verdade, em alguns aspectos sim, sempre quis voltar para São Paulo pois sou nascida aqui, mas após ingressar no esporte, participar de competições, conhecer diversas academias e fazer amizades, vindo fazer alguns Campings com o pessoal do QG DA LUTA, onde me sentia em casa, conversei com eles e resolvi fazer a mudança, e foi a melhor decisão que já tomei.

5) Você tem um emprego fixo e é desportista. Qual a maior dificuldade dessa rotina?

Infelizmente ainda não vivo do esporte, mas meu supervisor e companheiros de trabalho sabem da correria do dia a dia, dos treinamentos e com isso mesmo sendo um pouco difícil na maioria das vezes, tento associar as duas coisas para não deixar a desejar tanto em uma quanto em outra.

6) Me fale um pouco sobre as competições que você já participou. 

Até o momento participei de seis competições e tenho quatro vitórias, em meu primeiro ano de competição onde conseguia viajar mais, fui vice-campeã Pan-Americana e cheguei a ser a sexta colocada no Ranking Mundial da WAKO. (World Association Of Kickboxing Organizations).


Foto - Arquivo Pessoal 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

7) Você tem algum ídolo no esporte, alguém que te inspira?

Essa pergunta é a mais difícil. Ao menos eu acho ☺! Mas tenho vários ídolos, no kickboxing por exemplo, Bárbara Nepomuceno (Campeã Mundial de kickboxing e do WGP), minha amiga de treino Bia Molina (Campeã Pan-Americana e do WGP), e em outros esportes Neymar, Claudia Gadelha, entre outros. 

8) Qual sua rotina de treinamento?

Treino de segunda a sábado, no período da manhã e no período da noite, descanso aos domingos e aos sábados algumas vezes 👀.

9) Durante sua trajetória no Kickboxing qual foi a competição mais importante para você?

A mais importante com certeza foi o Pan-Americano em Cancún, onde pela primeira vez representei o Brasil em uma competição, meu sonho desde pequena.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
10) Quem é a Fanny Soares?

Não sou nada mais do que alguém que sonha ter uma vida melhor para si própria e para sua família, que busca estar feliz com o que faz, costuma sempre estar com um sorriso no rosto, independente da situação, e que acredita que as coisas sempre vão melhorar, não importa o quanto demore - “Aquilo que tu almejas, alcançarás”.

11) O que a prática de esportes trouxe de benefícios para a sua saúde? Já teve uma vida sedentária

Sedentária não, mas estava um pouco acima do peso, por isso busquei o esporte.

12) Interessados em oferecer patrocínio como podem te contatar?

Quem estiver interessado em me oferecer patrocínio, ou se puder oferecer qualquer tipo de ajuda, para custear viagens, materiais de treino, etc... Pode entrar em contato comigo pelo Instagram @fannyalicekb ou pelo Facebook Fanny Soares. Toda ajuda será bem-vinda.


Foto - Arquivo Pessoal
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Fanny obrigada por estar conosco, na estreia da coluna #GenteDaGente, contando um pouco de sua história. Parabéns pela garra, pela determinação. Nós da equipe do Aparato desejamos muito sucesso em sua carreira desportista, e vamos ficar aqui torcendo por você. Deixo o espaço aberto, fique à vontade para deixar seu recado a nossos leitores.


Gostaria de agradecer a todos da equipe do Aparato, principalmente a equipe da coluna #GenteDaGente. Foi um prazer poder falar um pouco de mim e do meu esporte. Espero que vocês tenham gostado. Fiquem com Deus e obrigada 🙏.

E você tem ou conhece uma história que mereça ser contada? Superação, garra... Então me envie um e-maildannydemoura@aparatodoentretenimento.com.br 

O mundo precisa de histórias inspiradoras. Beijos  #Amoras.


Escrito por: Daniele Moura
Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#GenteDaGente: "O kickboxing mudou minha vida, através dele pude representar o Brasil em um Pan-Americano"