Aparato do Entretenimento: A Carruagem de Berenice: Com músicas originais de Zeca Baleiro e dramaturgia de Camila Appel, peça reestreia em São Paulo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

A Carruagem de Berenice: Com músicas originais de Zeca Baleiro e dramaturgia de Camila Appel, peça reestreia em São Paulo

Créditos: Hudson Senna

O diálogo entre o adulto e a criança é o tema do infantil "A Carruagem de Berenice", com dramaturgia de Camila Appel, músicas originais de Zeca Baleiro e elenco composto pelas atrizes Luiza Micheletti (Moça da Carruagem) e Thay Bergamin (Berenice). A peça faz temporada a partir do dia 2 de fevereiro, sábado, 17h30, no Teatro Alfa, e levanta questões comuns ao universo infantil - Berenice tem apenas oito anos, mas já lida com situações difíceis, como toda criança dessa idade.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Ela escuta os pais brigando, sofre bullying na escola por querer fugir de estereótipos, vê seu grande amigo mudar de cidade e questiona conceitos de vida e a morte ao saber que seu animal de estimação morreu. O espetáculo aborda questões que normalmente trariam constrangimento com naturalidade e diversão. Essa mensagem é o mote da peça, idealizada para mostrar que também há leveza nos desafios e que sofrer é um sentimento tão natural quanto se alegrar. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

A trama conta a história da menina Berenice e a Moça da Carruagem. Berenice enfrenta suas primeiras situações difíceis e tem a ajuda da Moça da Carruagem, uma figura misteriosa que se espanta com a espontaneidade da criança. Juntas, partem em uma aventura que levanta noções de geografia, espaço, tempo e liberdade de expressão. As músicas de Zeca Baleiro traduzem esse lema com maestria. A criança, na sua essência, recebe a visita de uma mulher em uma carruagem. Não existem opostos, mas sim momentos da vida. O espetáculo mostra que o tempo pode ser um caminho para compreender que a beleza da vida é viver.  
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Serviço 

Espetáculo infantil: "A Carruagem de Berenice" – Reestreia no dia 2 de fevereiro, sábado, às 17h30, na Sala B do Teatro Alfa. 

Temporada: Sábados e domingos, às 17h30. Até 17 de março.

Compra de ingressos: 

Telefone: (11) 5693-4000
Site: http://www.teatroalfa.com.br


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “A Carruagem de Berenice: Com músicas originais de Zeca Baleiro e dramaturgia de Camila Appel, peça reestreia em São Paulo