Aparato do Entretenimento: Remake: Cinco produções que bem adaptadas dariam retorno positivo ao SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Remake: Cinco produções que bem adaptadas dariam retorno positivo ao SBT

Adela Noriega e Thalia em divulgação de "Quinceañera" - Créditos: Televisa S.A

Tendo em vista a boa aceitação das duas colunas anteriores sobre novelas da Televisa, hoje, listarei cinco produções latinas ou não que provavelmente se bem adaptadas, dariam bom retorno para o canal de Silvio Santos. Borá lá!

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Pôster promocional da série - Créditos: Netflix, CBBC e ZDF

5) The Worst Witch

Série de TV britânica baseada nos livros de Jill Murphy de mesmo título. Disponível no catálogo da Netflix, o seriado acompanha o dia a dia de Mildred Hubble (Bella Ramsey) em uma Escola de Bruxas. Totalmente destrambelhada e oriunda de uma família não mística, Mildred se envolve em diversos problemas, junto com suas amigas Maud Spellbody (Meibh Campbell/Megan Hughes) e Enid Nightshade (Tamara Smart). O trio é sempre visto de perto pela vilã da trama Ethel Hallow (Jenny Richardson) que tenta a todo custo culpá-las pelos equívocos que acontecem no Castelo de Magia. 

Composta por duas temporadas e renovada para uma terceira, a série é distribuída globalmente pela Netflix e co-produzida pela CBBC, ZDF e a própria campeã do streaming. 

A série possui os elementos necessários para uma possível adaptação: a protagonista é tida como a excluída da turma, é repleta de magia, possuí vilãs e narra uma história aceitável. É bem o estilo família pregado pela emissora.


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Pôster promocional da novela - Créditos: RCN

4) Chica Vampiro  

Criação de Marcela Citterio para a RCN em 2013, "Chica Vampiro" é sem sombra de dúvida uma das novelas de maior sucesso da Colômbia, ainda mais se analisar o seu segmento em questão. Atualmente disponível no catálogo da Globosat Play e exibida no mesmo canal do grupo Globo, a telenovela é ousada ao abordar o sobrenatural. 

Óbvio, que nada em "Chica Vampiro" causa medo. É tudo sútil e apresentado com muita delicadeza. Protagonizada por Greeicy Rendón, o produto tem como chamativo principal sua linha musical. 

Elementos necessários para uma adaptação no Brasil estão expostos na nossa cara: é jovial, tem vilões demarcados, aborda temas relevantes, tem uma temática sobrenatural de fundo e sobretudo tem musicais.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Thalia e Adela Noriega - Créditos: Televisa S.A

3) Quinceañera

Saindo do sobrenatural e adentrando nas tramas mais emblemáticas, outra grande produção que provavelmente seria bem recebida em terras brasileiras para uma adaptação é "Quinceañera". Produzida por Carla Estrada para a Televisa em 1987, foi a novela que abriu as portas para as carreiras de Adela Noriega e Thalia. 

Com plot mais adolescente, o folhetim possuía núcleos robustos, que por sua vez abordavam temas pertinentes para a faixa etária, tais como: "a primeira vez" e "o consumo de drogas", por exemplo. 

Exibida no Brasil pelo SBT e CNT a trama é um sucesso inquestionável. Atualizada para os tempos atuais, a telenovela seria uma ótima opção para a emissora de Silvio Santos.  

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Pôster promocional da série - Créditos: Globomedia e Antena 3

2) El Internado

Dentre todas é a que mais destoa em roteiro, e isso não significa que não daria certo. Ok, foge do movimento "família" e adentra em outro cenário bem diferente, o terror e suspense. Produção do canal espanhol Antena 3 [responsável pelo sucesso "La Casa de Papel"] a série é uma das bem mais sucedidas da emissora e serviu para alavancar a carreira de Yon González e Blanca Suárez.

"El Internado" é um thriller de drama jovem focado nos estudantes de um internato, que por sua vez é localizado em uma floresta onde os adolescentes são enviados pelos pais para estudar. De alto prestígio o internato recebe apenas filhos de empresários da alta sociedade. Porém, o que é segredo para todos é que o internato já foi o palco de inúmeros acontecimentos sobrenaturais. Tudo começa a ser desventado quando um grupo de estudantes descobre um local secreto no subterrâneo da escola.

O mistério é o fio condutor de toda trama, que ainda conta com temas coadjuvantes como primeiro amor, drogas e auto aceitação.

É a opção mais adulta entre todas citadas. Quase impossível, mas que seria interessante, seria.

   
Laura Esquivel vestida como sua personagem Patito - Créditos: Ideas del sur / Canal 13

1) Patito Feo


A velha e boa estória do "Patinho Feio", uma espécie de "La Fea Más Bella" para adolescentes. Não teria como dar errado. De autoria de Mario Schajris e Marcela Citterio, a telenovela argentina tornou-se um grande sucesso. Exportada para vários países e adaptada no México sobre o título de "Atrévete a soñar", Patito, reúne os adjetivos necessários para uma versão no Brasil. 

Fica até meio repetitivo, mas vamos lá: enredo família, vilões bem delimitados, além dos musicais como plano de fundo.


-------------------------

Busquei mesclar tramas doces e angelicais a propostas mais teens. Abordagens que se bem adaptadas e trazidas para o cenário do público do canal, poderiam muito bem serem bem compradas, tanto pelo telespectador quanto pela crítica. 

Essa é a minha lista. Qual é a sua? Deixe nos comentários. 
Até a próxima coluna, ádios.   

---------------------------

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Remake: Cinco produções que bem adaptadas dariam retorno positivo ao SBT