Aparato do Entretenimento: [UniTeen]: Te convido, venha saber tudo sobre "Rebelde Brasil"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeen]: Te convido, venha saber tudo sobre "Rebelde Brasil"


Rebelde Brasil - Divulgação: Rede Record

"Rebelde Brasil" foi uma telenovela brasileira fruto da parceria entre a RecordTV e a emissora Televisa. Trata-se da sexta e última versão da novela "Rebelde Way" produzida por Cris Morena. 

O folhetim tupiniquim foi inspirado na versão mexicana produzida por Pedro Damián, sendo exibida entre 21 de março de 2010 e 31 de outubro de 2012. Contou com duas temporadas e 410 capítulos ficando um ano no ar de forma ininterrupta.

Trailer Nacional - RecordTV
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Trailer Internacional - Televisa


"Rebelde" narrou a história de distintos adolescentes, alunos de um colégio de alto prestígio acadêmico destinado a filhos da elite carioca. Alice, Roberta, Diego e Tomas são os mais populares do local dirigido a mãos de ferro pelo diretor Jonas. Com personalidades distintas, os quatro se unirão ao rebelde Pedro e a bailarina Carla, bolsistas como tantos outros e formaram a banda "Rebeldes". 

Durante a convivência... romances, quebras de regras e luta por direitos faram parte de suas rotina dentro e fora do colégio Elite Way.

Personagens

Alice - Sophia Abrahão - Créditos: RecordTV

Pedro - Michael Borges - Créditos: RecordTV


Roberta Messi - Lua Blanco - Créditos: RecordTV


Diego - Arthur Aguiar - Créditos: RecordTV


Carla - Mel Fronckowiak - Créditos: RecordTV

Tomás - Chay Suede - Créditos: RecordTV

Rebeldes - Créditos: RecordTV

"Rebeldes" foi uma banda pop brasileira derivada da telenovela "Rebelde" composta pelos seis protagonistas. A banda lançou seu primeiro álbum com o mesmo nome do conjunto em 30 de setembro de 2011 pela Emi Music, sendo produzida pelo competente Rick Bonadio em associação com a Record Entretenimento. 

O álbum alcançou a terceira posição entre os mais vendidos no país naquela época por duas semanas consecutivas, tendo como destaque o single "Do jeito que eu sou", que sozinho debutou na décima quinta posição. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Devido ao grande número de vendas o álbum foi certificado com o selo de ouro e posteriormente platina pelas mais de 50.000 cópias vendidas. O trabalho também foi bem aceito no México, ocupando a posição 28 da parada mexicana.  

O impacto da banda em todo o Brasil 

O sexteto saiu em tour nacional passando pelas capitais do país, terminando a jornada em São Paulo onde gravaram o primeiro e único DVD intitulado "Rebeldes", cantando ao vivo para uma platéia alucinada de 7.000 pessoas.

Em dezembro de 2012 a banda lançou seu segundo e último álbum chamado "Do Meu Jeito". Marcando a trilha da segunda temporada da novela, entretanto, seu desempenho comercial não foi o mesmo e o produto vendeu apenas 20.000 cópias, não conseguindo nenhuma certificação. Seu ponto mais alto na tabela é um vigésimo lugar na tabela "Top 40 Brasil". 

O grupo anunciou o fim em 2013 com o despecho da tour "Rebeldes Para Sempre" na cidade de Belo Horizonte.


Curiosidades

Créditos: Record TV

↝ No decorrer da história o roteiro sofreu inúmeras mudanças sendo considerada uma trama totalmente nova.

↝ O núcleo da Vila Lene é algo exclusivo desta versão, assim como os parentes de alguns personagens.

↝ A personagem de Mel assumiu os arcos de duas personagens da história original, sendo elas: Luna (Lupita) e Felicitas (Celina), respectivamente.

↝ O personagem Gido (Giovanni) nesta versão permanece no "La Logia" o que acaba transformando o personagem em antagonista juntamente com Pilar.

↝ A maioria dos personagens da versão original foram excluídos permanecendo apenas oito, alguns assumiram tramas que se encontravam no roteiro de Pedro Damián.

↝ João (Giovanni) nesta versão é filho do golpista, plot que foi esquecido pela autora na metade da temporada.

↝ Filmada em HD a telenovela é uma das mais cara entre as versões, perdendo apenas para a mexicana.

↝ Em sua segunda temporada o enredo  passou por alterações, incluindo histórias sobrenaturais e um núcleo infantil, mudanças que não foram bem aceitas pelo público que migrou para a concorrência que exibia "Carrossel' no mesmo horário. 

↝ Cris Morena escreveu algumas canções do repertório da banda.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
↝ O folhetim sofreu baixa na adaptação, Margareth Boury se ausentou e a partir do capítulo 118, a novela passou para as mãos de Emílio Boechat.

↝ O Colégio Elite Way foi inspirado no navio Titanic.

↝ Sophia, Lua, Michael e Arthur participaram da telenovela "Malhação" em sua décima sexta temporada em 2009 e foram indicados exclusivamente para o projeto.

↝ As versões mexicana e brasileira foram as únicas a utilizar ônibus personalizado nas turnês.

↝ A versão brasileira é a única que sustenta milhares de views em seus capítulos no YouTube.

↝ Os testes de elenco tiveram três etapas e os papéis foram definidos apenas nos últimos dias da preparação de elenco.

↝ A versão brasileira sob o nome "Rebelde Rio" distribuída e vendida pela Televisa foi exibida em sete países: Moçambique, Cabo Verde, Angola, Japão, Alemanha, Itália e Israel.

↝ Dulce Maria, que interpretou Roberta na versão mexicana, fez uma pequena participação na 2ª temporada da trama brasileira;

↝ Chay Suede (Tomás) integrou o elenco de "Rebelde Brasil" após se consagrar como o 4º colocado da 5ª temporada do reality musical "Ídolos", produzido pela RecordTV em 2010.


REBELDES DISCOGRAFIA



Tour RebeldeS 

--------------------------------

Acabou, nossa viagem chegou ao fim. Porém, todavia, entretanto, não é um adeus e sim um "até logo". Fiquem de olho aqui no site que em breve traremos novos especiais. 

Beijos da Grazy 😘 


--------------------------------

Escrito por: Graziely Sofia
Revisão: Hiago Júnior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeen]: Te convido, venha saber tudo sobre "Rebelde Brasil"