Aparato do Entretenimento: SHAZAM! Confira 17 curiosidades sobre o filme
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

SHAZAM! Confira 17 curiosidades sobre o filme

PALAVRA MÁGICA: O "Universo Estendido DC" promete não se levar mais tão a sério com "Shazam!" (2019). Créditos - Warner Bros./Divulgação/Reprodução

Saudações! Aqueles que atacavam o chamado "Universo Estendido DC" por ser sombrio demais já precisam de outras razões para torcer o bico para ele. De fato, "Liga da Justiça" foi um desserviço épico para a estreia dos heróis no cinema, mas a mudança no tom do filme após a conturbada saída de Zack Snyder foi um grande favor prestado à saga cinemática da DC Comics. 

"Aquaman" estreia em dezembro e o trailer sugere um filme que manterá esse tom leve e descontraído (embora os fãs esperem que o desastre da Liga não se repita) e na missão de remodelar a Terra cinemática da DC com leveza e bom humor, o Aquaman não estará sozinho.

É o que promete o trailer de "Shazam!", longa dirigido por David F. Sandberg ("Anabelle: A Criação do Mal") e trazendo o carismático Zachary Levi na pele do herói com direito a floss dance




Confira um aparato de curiosidades sobre o filme do Mortal Mais Poderoso da Terra e ex-Capitão Marvel, com previsão de estreia para 2019.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
TENHA FÉ - Grande fã do herói, o ator Brandon Molale fez campanha por quase dez anos para encarnar o Shazam no cinema e em 2016 chegou a ser procurado pelo estúdio, no que ele chamou de "intervenção divina" no Twitter


NÃO FOI DESSA VEZ: Brandon Molale também participou de um episódio do sucesso "Chuck", estrelado por Zachary Levi. Créditos - Reprodução 

DEMOROU - "Shazam!" marca a primeira aparição em live-action do herói 40 anos após o especial "Legends of the Superheroes" (1979). Nesse intervalo, Shazam estrelou diversas animações da DC como "Superman & Shazam: O Retorno do Adão Negro" (2010) e "Liga da Justiça: Guerra" (2014). 

DEMOROU MESMO - Os planos para um filme do Shazam datam do início dos anos 2000. Apenas em 2008 o filme entrou em pré-produção e a ideia já era ter o astro Dwayne "The Rock" Johnson como Adão Negro.

E MAIS - O filme se chamaria "Billy Batson and the Legend of Shazam".

GAVETA - O sucesso de "O Cavaleiro das Trevas" (2008) e o fracasso do infantil "Speed Racer" causaram o engavetamento do longa. Anos depois, "O Homem de Aço" (2013) também fez o estúdio desistir de produzir Shazam alegando as similaridades do herói com Superman.

IDENTIDADE - "Shazam!" estreia no mesmo ano que "Capitã Marvel", filme da atual dona do título após anos de conflitos legais entre a Marvel e a DC. 


BRIGA: O herói na capa de "Captain Marvel #110", publicada pela Fawcett Comics. Quando a DC adquiriu o personagem em 1972, a Marvel já havia tomado posse do título. Créditos - Reprodução 

ONIPRESENTE - O astro Djimon Hounson (o mago Shazam) poderá ser visto em ambos os filmes. Ele também vive Korath, o Perseguidor do Universo Cinemático Marvel e estará no filme da Capitã.

VETERANO - O Mago Shazam é o segundo personagem de Hounson no universo cinemático da DC. Ele também interpreta o Rei Pescador em "Aquaman".
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
ORIGENS - "Shazam!" se baseia na origem contada em 2011 durante os Novos 52. Nesse mesmo ano, a DC renomeou o seu Capitão Marvel como Shazam, resolvendo a questão com a publicante rival.

INSPIRAÇÕES - Os produtores citam "Stranger Things" e o nosso querido clássico da Sessão da Tarde "Quero Ser Grande" (1988) como principais influências do filme. "A ideia é que seja como 'Quero Ser Grande' com super-poderes", disse Zachary Levi.


INFÂNCIA: Filme com Tom Hanks inspirou "Shazam!". Créditos - Entertainment Weekly/New Line Cinema/Divulgação/Reprodução

LADOS OPOSTOS - The Rock foi considerado para encarnar ambos Shazam e seu arqui-inimigo Adão Negro. Em 2014, o ator revelou que estava indeciso entre os dois papéis e chegou a pedir a opinião dos fãs a respeito.

MUDANÇAS - Originalmente, Shazam enfrentaria Adão Negro no filme até que o estúdio decidiu dar ao vilão seu próprio longa. O Doutor Silvana (Mark Strong) acabou entrando em seu lugar.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
CURRÍCULO - "Shazam!" é o segundo filme de Mark Strong baseado nos quadrinhos da DC. Ele viveu Sinestro no infame "Lanterna Verde" (2011) em uma interpretação criticamente elogiada e tragicamente sombreada pelos desastres do filme.


Mark Strong (Dr. Silvana) e Zachary Levi gravam "Shazam!" em Toronto. Créditos - Reprodução

FALANDO NISSO - Adam Brody e D.J. Coltrona também estão em "Shazam!". Respectivamente, os dois seriam Barry Allen/Flash e Superman em "Justice League: Mortal", o filme cancelado de George Miller.

LINHAGEM - Zachary Levi é o quinto ator a ser Shazam em live-action. Tom Tyler debutou como o herói em "Adventures of Captain Marvel" (1941), enquanto Jackson Bostwick e John Davey viveram o herói na série "Shazam!" (1974). Garett Graig o encarnou em "Legends of the Superheroes".


Referências a Superman em "Shazam!" (2019). Créditos - New Line Cinema/Warner Bros./Divulgação

LINHAGEM 2 - Asher Angel é o terceiro ator a dar vida a Billy Batson em live-action. O garoto foi vivido por Frank Coghlan Jr. em "Adventures" e por Michael Gray na série "Shazam!".

IRONIA - Imagens divulgadas revelaram que Freddy e Billy são grandes admiradores dos heróis da Liga, com destaque para o Superman. Ironicamente, Superman e Shazam/Capitão Marvel eram fortes concorrentes em vendas das HQs até 1950, quando um processo por plágio da National Comics (atual DC) contra a Fawcett tirou o título do Shazam de circulação - o juiz concluiu que o herói era uma cópia não autorizada do Superman.


Créditos - New Line Cinema/Warner Bros./Divulgação

Siga-me no Twitter: @zevirtovsf 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “SHAZAM! Confira 17 curiosidades sobre o filme