Aparato do Entretenimento: [UniTeen]: Te convido, venha saber tudo sobre "Rebelde México"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeen]: Te convido, venha saber tudo sobre "Rebelde México"


Rebelde México - Créditos: Televisa

Primeira versão internacional da telenovela "Rebelde Way", - Rebelde México - foi adaptada por Pedro Damián para a Televisa que comprou os textos da Cris Morena Group. A trama foi imediatamente aprovada pela produtora e teve seu inicio em 4 de outubro de 2004. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Damián teve total liberdade para fazer mudanças no roteiro que deveria ser pré-aprovado por Morena e sua equipe. Com um elenco acima da média de idade em relação ao original, "Rebelde" contou com Anahi, Dulce Maria, Christopher Uckermann, Afonso Herrera, Christian Chávez e apresentou a atriz Maite Perroni a fama. A produção contou com 440 capítulos, divididos em três temporadas.


Trailer - "Rebelde México" - Créditos: Televisa

A história narra o cotidiano do colégio Elite Way School, um semi internato de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um alto padrão acadêmico e são preparados para o futuro. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
A escola conta com um regime rígido e alto disciplinar [algo que será rompido pela turma de alunos terceiro ano] liderados por: Mia, Roberta, Miguel e Diego, quatro estudantes de personalidades distintas que se unirão unicamente pelo amor a música, e juntos ao companheiros Lupita e Giovanni criam um grupo musical: RBD. 

Protagonistas

Mia Colucci - Anahi - Foto: Créditos - Televisa S.A

Miguel Arango - Alfonso Herrera - Foto: Créditos - Televisa S.A

Roberta Pardo - Dulce Maria - Foto: Créditos - Televisa S.A

Diego Bustamante - Christopher Uckermann - Foto: Créditos - Televisa S.A

Lupita Fernadez - Maite Perroni - Foto: Créditos - Televisa S.A

Giovani Mendez - Christian Chávez - Foto: Créditos - Televisa S.A

RBD - Foto: Créditos - Televisa S.A


RBD foi uma banda pop mexicana, criada dentro na telenovela "Rebelde", formada pelos também atores protagonistas da novela. O grupo se formou em outubro de 2004, e tendo seu desdecho até a separação em dezembro de 2008.

Em novembro de 2004, lançaram seu primeiro álbum. Intitulado "Rebelde", o trabalho alcançou diversas marcas no cenário musical, ficando em primeiro lugar na Billboard Latin Pop e agregando discos de ouro, platina e diamante ao redor do mundo. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
No Brasil foi lançada a versão em português do álbum contanto com as interpretações originais dos atores. As duas versões dos discos foram certificadas com ouro e duas vezes platina dupla, posicionado no topo das paradas do país. 

Já em setembro de 2005, lançaram seu segundo álbum sob o nome de "Nuestro Amor", correspondente a trilha da segunda temporada da novela, assim como o primeiro CD, "Nuestro Amor" recebeu uma versão em português chamada "Nosso Amor". O disco consolidou o sucesso do grupo no país, recebendo disco de platina dupla pelas mais de 80.000 cópias vendidas pela versão em espanhol do CD. "Nosso Amor" vendeu também as mesmas 80.000 cópias, garantindo assim o certificado diamante.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Durante a exibição do folhetim, o grupo realizou duas grandes tours, intituladas "Generación RBD" e "Nuestro Amor" também conhecida como "Generación RBD 2008". 

A estreia do show ao vivo no Palacio de los Deportes na Cidade do México, levou mais de 18 mil pessoas ao delírio sendo o maior público da tour, marcando a gravação do primeiro DVD do grupo. "Nuestro Amor Tour" foi a primeira girada internacional do sexteto mexicano, que desembarcou no Brasil em 2006 durante a exibição da novela no país pelo SBT. Em solo brasileiro, o grupo passou por São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Belém, Manaus, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro - este último no Estádio do Maracanã - locação  do segundo DVD da banda. 

Denominada "RBD Live In Rio", o show levou cerca de 40.000 mil pessoas para dentro do Estádio, embaladas pelos sucessos dos dois álbuns já lançados.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
O RBD foi inquestionavelmente um sucesso por onde passou, como grupo pós novela ainda gravou três álbuns: "Celestial", "Empezar Desde Cero" e "Para Olvidarte de Mí", além de um álbum inteiramente em inglês lançado para o mercado americano "Rebels". 

A banda conquistou múltiplos discos de platina e ouro, realizou grandes tours, cantou em 116 cidades pelo mundo incluindo concertos em lugares de grande importância como o Estádio Maracanã, Los Angeles Memorial Coliseum e o Madison Square Garden em Nova York e se converteu em um dos grupos mais importantes e impactantes na história da musica latina.



Curiosidades

Créditos: Televisa - S.A

↠ "Rebelde México" foi a versão com maior investimento por parte da emissora, a Televisa não poupou esforços na construção de cenários, objetos de cena e no elenco que contou com os mais influentes jovens de seu casting.

↠ Apesar de algumas igualdades nas histórias, alguns nomes de personagens foram mudados e o roteiro final recebeu inúmeras cenas ao logo de sua exibição, adicionadas exclusivamente para esta versão.

↠ A personagem Luna, correspondente a Lupita na versão mexicana foi mantida na novela devido a sua integração na banda. Na versão original a personagem se retira no final da primeira temporada. 

↠ A personagem de Maite Perroni assumiu o plot correspondente a personagem Laura em "Rebelde Way Argentina".
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
↠ Angelique Boyer foi considerada para participar da banda RBD, entretanto por ser menor de idade e a necessidade de ter maiores de idade para realização de contratos e shows internacionais a ideia foi desconsiderada.

↠ A média de idade dos atores de "Rebelde" corresponde a 17/21 anos. Devido a essa liberdade, a produção usou do apelo sensual no figurino do elenco o que ajudou na repercussão e no sucesso da história, além do público alvo.

↠ Rocco, personagem de Diego Boneta na versão original ficou meio que implícito ser bissexual, algo que foi ignorado na versão mexicana, ao contrário, Rocco tornou-se o garanhão do colégio.

↠ O Colégio Elite Way na verdade é um clube de campo de alto prestigio na Cidade do México. O local serviu como cenário externo das gravações, a parte interna foi construída no Foro da Televisa.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
↠ A Banda RBD é detentora do record de views no YouTube dentre as versões, tendo mais de 30 milhões em vídeos oficiais, quanto alternativos.

↠ Intercâmbio no Elite Way: Anahi já contracenou com Felipe Colombo, o Manoel da Argentina, isso aconteceu em uma cena onde Colombo fazia uma participação no México.

↠ Apenas seis nomes originais sobreviveram: Mia, Rocco, Vico, Tomas, Pilar e Lujan. Veja o esquema abaixo:
→ Pablo Bustamante - Diego 
→ Marizza - Roberta 
→ Luna - Lupíta
→ Felicitas - Celina 
→ Manuel - Miguel 
→ Guido - Giovanni 
→ Marco - Teo

↠ Santos foi um personagem incluído por Pedro Damián para dar continuidade ao arco de Luna/Lupita, parte da trama do Rocco foi transferida para este personagem.

↠ A telenovela já foi emitida em 70 países, ao redor do mundo e todas com altos níveis de audiência.
Lista dos principais países


Brasil, México,  Argentina,  Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Panamá, Costa Rica, Bolívia, Equador, Uruguai, República Dominicana, Nicarágua,  Paraguai, Guatemala, El Salvador, Honduras, Espanha, Estados Unidos e Canadá. 

RBD DISCOGRAFIA









Foi listado apenas os álbuns lançados durante a exibição da telenovela.

RBD Live In Rio

↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠↠

Sinto informar que nosso encontro de hoje acabou😓, espero que tenham gostado da viagem. 

Não se esqueça, semana que vem nossa viagem tem como destino a Índia. Te espero!


↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞

Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow
Revisão: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeen]: Te convido, venha saber tudo sobre "Rebelde México"