Aparato do Entretenimento: Arte 1 estreia segunda temporada da série “Work in Progress”
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Arte 1 estreia segunda temporada da série “Work in Progress”

A regente norte-americana Marin Alsop comanda um ensaio da OSESP

Na quinta-feira, dia 12 de julho, às 20h30, o canal Arte 1 estreia a série documental “Work in Progress – Por Dentro da OSESP”, que revela ao longo de seis episódios os bastidores e o processo criativo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo na realização de um concerto. Parceria do Arte 1 com a produtora Pródigo Films, a produção acompanha os músicos durante os ensaios. Os cinco primeiros episódios focam em um assunto da orquestra: regência e coro, cordas, madeira, percussão e metais. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
O último episódio conclui com a apresentação do poema sinfônico “Uma Vida de Herói”, do compositor alemão Richard Strauss, na Sala São Paulo. “Tivemos um acesso inacreditável para acompanhar os ensaios de ângulos nunca vistos nem mesmo por quem está acostumado a lidar com este universo. Enquanto um espectador vê um ensaio na distância da plateia, nós estávamos entre os músicos”, conta o diretor da série, Diego de Godoy. A série também conta com depoimentos da diretora musical e regente titular da OSESP, Marin Alsop; do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra da Orquestra desde 2013; de Marcos Mendonça, ex-secretário estadual de cultura de São Paulo; e do maestro John Neschling, que foi regente e diretor artístico da Orquestra durante doze anos. Exibida em março de 2016, a primeira temporada de “Work in Progress” retratou o Balé da Cidade de São Paulo


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Arte 1 estreia segunda temporada da série “Work in Progress”