Aparato do Entretenimento: Resenha: "O Mistério dos Sete Relógios" de Agatha Christie
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Resenha: "O Mistério dos Sete Relógios" de Agatha Christie




Livro: The Seven Dials Mystery 
Tradução para o Brasil: O Mistério dos Sete Relógios
Editora: Nova Fronteira
Páginas:255
Edição: 2ª/2015 
Tradutor (a): Milton Persson
ISBN: 978.85.209.3991-8
Onde comprar: Saraiva - Amazon - Submarino - Livraria Folha

Há algum tempo atrás já ouvia algumas pessoas falando numa tal de Agatha Christie e que era considerada a Rainha do Crime, certo dia, para realmente ter certeza do que as pessoas estavam comentando e se era verdade resolvi adquirir uma de suas obras, todos os seus livros possuem nomes bem peculiares e dentre os tantos escolhi "O Mistério dos Sete Relógios", ao finalizar essa leitura acabei sendo conquistado pela "Dama do Crime". 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
O livro foi publicado pela primeira vez em 1929, a história se passa na Inglaterra do final dos anos 20 e é possível ver as influências deste período pós Primeira Guerra Mundial em sua escrita, pois a autora criou uma trama repleta de mistérios, espiões, personagens e sociedades secretas, algo muito comum naquela época. Tudo começa pela mansão Chimneys que pertence ao Marquês de Caterhan e que foi alugada por Sir Oswald Coote e sua esposa Lady Coote por um período de dois anos. Durante esta temporada um grupo de jovens decide dar uma lição no incorrigível Gerri Wade, que tem um grave problema, ele acorda sempre atrasado para o café da manhã, aborrecendo seus anfitriões durante sua estadia na mansão de Chimneys. Os outros hóspedes da casa decidem pregar uma peça no dorminhoco e colocam oito relógios no quarto dele, marcados para despertar muito cedo. A manhã chega e, para surpresa de todos, a brincadeira acaba tendo um resultado trágico o que era para ser uma brincadeira de jovens espirituosos para dar uma lição em Gerry Wade caba de forma inesperada e trágica, ele é encontrado morto e apenas sete relógios estavam no quarto. Após essa tragédia, algumas pistas vão surgindo. Todas elas levam à jovem Bundle e seus amigos a investigar o que deu errado, desvendando esse mistério com o auxílio do superintendente Battle. 

A escrita de Christie é bem elaborada e chega a surpreender como a autora conseguiu por tantos personagens em uma trama como está e ainda sim nos entregar um resultado tão satisfatório. Um dos pontos positivos nesta obra são os seus personagens que foram muito bem construídos, cada um com uma personalidade mais atrativa que a outra.  A forma como o seu enredo foi construído leva o leitor a acompanhar cada passo das investigações, o leitor deixa de ser um mero espectador e se torna parte daquela história tentando desvendar os crimes e quem são os culpados. Posso lhe garantir que é uma leitura muito agradável e se não prestar atenção nos detalhes você será enganado assim como eu fui, tudo aquilo que eu imaginava foi por água abaixo nos últimos capítulos, fui literalmente surpreendido. "O Mistério dos Sete Relógios" é uma ótima opção para quem gosta de ficção policial. 
  
O livro faz parte de uma coleção especial que foi lançada pela editora Nova Fronteira. Em versão capa dura, sua ilustração é uma verdadeira obra de arte, repleta de detalhes que fazem menção a temática do livro, suas páginas são amarelas, o que torna a leitura muito menos cansativa, sua qualidade é praticamente uma peça para expor na estante de sua casa.


Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Resenha: "O Mistério dos Sete Relógios" de Agatha Christie