Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: As vilãs que marcaram época
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: As vilãs que marcaram época


Imagem relacionada
Maria Rubio interpretou a vilã Catalina Creel em Ambição  

As novelas são uma verdadeira mania nacional, e fazem sucesso entre todos os públicos. Já houve uma época em que apenas os mocinhos e as mocinhas eram quem dominavam as acenas e eram quase unanimidade entre o público, porém alguns vilões conseguiram romper essa barreira, tendo grandes destaque, por vezes conseguindo superar os protagonistas. E neste texto vamos conhecer algumas das vilãs que marcaram época. 

Imagem relacionada
Memes da Nazaré

Entre esses vilões podemos citar uma das mais famosas, Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrha em Senhora do Destina (2004). A vilã logo caiu no gosto do público devido a suas maldades e uma incrível auto estima. É lembrada pelos assassinatos cometidos jogando suas vítimas do alto de uma escada, e por se auto elogiar diante do espelho, fazendo caras e bocas  e dizendo "gostosa" para si mesma, foi uma personagem que cresceu a cada capítulo, foi tão intensa e popular que até hoje faz sucesso na internet com uma imensa quantidade de memes e gifs. 



Nazaré Tesdeco em frente ao espelho

Outra vilã amada e muito lembrada pelo público é a Paola Bracho, interpretada por Gabriela Spanic, em A Usurpadora (1998) exagerada, excêntrica, debochada, ela reuni tudo aquilo que queremos ver nas vilãs das telenovelas. 


Paola Bracho


aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

As vilãs não só roubaram a cena como ganharam status de protagonistas e aqui pudemos destacar duas que ocuparam este posto Rubi e Teresa, a primeira personagem foi vivida por Bárbara Mori, aprontou poucas e boas em toda a novela, usava sua beleza e sensualidade para conseguir tudo o que desejava, a venenosa chegou a roubar o noivo da melhor amiga. 

Abertura - Rubi


A novela Teresa segue basicamente as mesmas características, em certo momento até chegou a ser acusada de plágio, porém são de autores completamente diferentes. A vilã dá nome a novela e foi interpretada por Angelique Boyer, assim como Rubi, Teresa foge do convencional com uma protagonista ambiciosa, a principal diferença entre as duas é que Teresa está em busca de vingança por ter sido humilhada pelos ricos mimados e Rubi apenas está em busca de uma vida melhor, no qual o seu sonho é se livrar da pobreza. Apesar de parecidas elas são bem originais e conseguiram conquistar o público, com seu charme, beleza e suas armações. 

Abertura - Teresa 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 

Catalina Creel é considerada uma das maiores vilãs das telenovelas mexicanas, com um visual bem excêntrico e o seu inconfundível tapa olho, ela protagonizou cenas que deixava qualquer um sem fôlego na novela Ambição.  

Catalina desmascara falsa gravidez de Vilma em "Ambição"

Em Maria do Bairro, a antagonista Soraya Montenegro chegou a roubar a cena e por varias vezes até mesmo ofuscou a protagonista e é lembrada até hoje. Interpretada por Itatí Cantoral, a personagem ficou conhecida por seu temperamento forte, tinha seu próprio tema instrumental que por sinal chamava muita atenção principalmente quando ela deixava bem amostra o seu lado psicopata . Tentou de tudo para separar  Luis Fernando, da catadora Maria do Bairro, até tentou seduzir o filho do casal como uma de suas últimas tentativas de conseguir o que queria. 


Maria do Bairro - Maldita Aleijado 

Com o seu jeito desequilibrado e super explosivo a vilã interpretada por Adriana Esteves na novela Avenida Brasil caiu rapidamente nas graças do público e a frase " É culpa da Rita" acabou se tornando um bordão. A Carminha tem uma lista bem extensa dos mais variados crimes e armações, chegou forjar o seu próprio sequestro para conseguir tirar dinheiro do seu marido. 

Carminha - Pobreza pega 

E fechando esse texto com chave de ouro, trazemos a vilã interpretada pela atriz Betariz Segall, uma antagonista que mexeu com todo o país, com seu jeito debochado, com tiradas clássicas e seu extremo desprezo por pobreza, Odete Roitman é uma daquelas vilãs que amamos odiar. Ela chamou a atenção do público até o último capítulo de Vale Tudo, quando todos se perguntavam: Quem matou Odete Roitman?


Odete fala dos aniversários inadequados 


Espero que tenham gostado! Até a próxima

Siga-me no Twitter: Jonas_HBA 

Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail:  
 jonas@aparatodoentretenimento.com.br





Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: As vilãs que marcaram época