Aparato do Entretenimento: Eliminação de Leonardo no "MasterChef" faz Band alcançar a liderança
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Eliminação de Leonardo no "MasterChef" faz Band alcançar a liderança

Leonardo deixou a competição nesta terça-feira (01/08)


O episódio do MasterChef exibido nesta terça-feira (1º) registrou pico de 9 pontos de audiência, marcando 7 pontos de média e share de 14%. A Band conquistou o terceiro lugar isolado no horário (22h43 à 1h09) e ainda alcançou a liderança por 26 minutos e a vice-liderança por 61 minutos.

No programa de ontem, os cinco melhores cozinheiros amadores do Brasil enfrentaram uma prova sem o clássico “para tudo”: eles tiveram um limite de 2 horas - com o mercado aberto durante toda a prova - para entregar o “prato perfeito”. Victor V. foi o vencedor da prova com seu dumpling recheado com carne de stinco de cordeiro com molho asiático.

Na prova de eliminação, a rã foi o ingrediente principal. Deborah, Leonardo, Michele e Valter encararam uma prova de pressão em três etapas, cada uma com uma dificuldade particular, correndo contra o tempo curto e lidando com ingredientes limitados. Michele e Valter foram os primeiros a serem salvos, enquanto Deborah e Leonardo ficaram na berlinda. O desconhecimento do ingrediente e o repertório limitado acabaram levando Leonardo a deixar a competição.

"Minha principal dificuldade foi aprender a lidar com o ingrediente e criar uma receita em 25 minutos. Quando eu vi que era rã, eu me lembrei de quais eram os parentes mais próximos. Então, escolhi champignon e alho. Foi o caminho que eu segui a princípio, mas não rolou", contou Leonardo em entrevista ao Portal da Band.

"O meu repertório se estendia a champignon e alho, então eu não tinha mais para onde ir. Na segunda tentativa, peguei tomate, manjericão e salsinha. Saí da França e fui para a Itália. Mas fui pior ainda, na avaliação dos chefs", continuou.

"Na etapa final, o que me atrapalhou foi a Deborah ser melhor, porque meu prato estava bom", disse aos risos. "Saio menos triste por sair com um prato bom e por não ser eliminado com alguma coisa que eu domino. Pelo menos eu fui eliminado por algo que eu não tenho conhecimento", completou.

Para Leonardo, o seu ápice na competição foi durante a prova de Emmanuel Bassoleil. "Reproduzir um prato do Bassoleil e ser julgado positivamente por ele, em um prato mais velho que eu, foi o meu ponto alto", afirmou.

O cozinheiro amador também contou que vai continuar no mundo da culinária e revelou sua torcida no MasterChef, agora que deixou a competição. "Tenho vários projetos para tocar, várias propostas. Vou decidir o que é melhor para mim e seguir a minha vida", disse. "Estou torcendo pela Deborah e pelo Valter", finalizou.



Próximo episódio


Na próxima terça-feira (8), os quatro melhores cozinheiros amadores do Brasil terão de cozinhar para grandes empreendedores do ramo culinário: Arnaldo Lorençato, crítico de restaurantes há 25 anos; Arri Coser, empresário, empreendedor e investidor gastronômico; Benny Novak, chef empreendedor de sucesso à frente de sete restaurantes renomados em São Paulo e Marcelo Fernandes, proprietário de cinco restaurantes premiadíssimos. Agradar profissionais tão experientes do mercado gastronômico será uma responsabilidade imensa, mas isso não poderá intimidar os competidores. Para conquistar uma vaga na semifinal, será preciso replicar um clássico francês muito prestigiado e que existe há mais de 200 anos: Tournedos Rossini.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Eliminação de Leonardo no "MasterChef" faz Band alcançar a liderança