Aparato do Entretenimento: Bastidores: Acompanhamos a 2º Edição do "ES TV" no Sul do Espírito Santo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Bastidores: Acompanhamos a 2º Edição do "ES TV" no Sul do Espírito Santo


                                              Gabriele Manganelli na apresentação do "ES TV 2º Edição" (Foto/ Darlan Nascimento).

A TV Gazeta Sul retransmite a programação da Rede Globo de televisão, no Sul do Espírito Santo. A sede no Sul do estado fica na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, cerca de 140 KM da capital Vitória, Cachoeiro é a maior cidade do Sul e conhecida como a capital do mármore no país.


                                                                    Redação da Emissora (Foto: Darlan Nascimento).

Antes como TV Cachoeiro e inaugurada em 1988, foi investido nos conteúdos das regiões de cobertura. Hoje a emissora cobre 28 municípios, eles são: Mimoso do Sul, Presidente Kennedy, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Alegre, Muqui, Atílio Vivácqua, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Muniz Freire, Castelo, Vargem Alta, Piúma, Iconha, Anchieta, Conceição do Castelo, Iúna, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba, Irupi e Marataízes. Totalizando aproximadamente 725.000 habitantes.

                                            Switch da Tv no momento do telejornal (Foto: Darlan Nascimento).

Atualmente a TV Gazeta Sul tem dois jornais locais, o "ES TV SUL 1º" e "2º Edição". A primeira edição entra no ar às 12h00min até 12h30min com conteúdos do Sul, após esse horário a programação passa a ser de Vitória que ainda exibe o jornal da Capital. Já no "ES TV 2º Edição" o conteúdo é totalmente voltado ao Sul.

                                                                                    Gabrielle Manganeli na bancada (Foto: Darlan Nascimento).

No último dia 19/07/2017 acompanhamos  na sede da TV em Cachoeiro a 2º Edição do "ES TV", que entrou no ar às 19h06min com a apresentação na ocasião de Gabrielle Manganeli. O jornal daquele dia mostrou um acidente na BR 101, o aumento de vendas nas agências de turismo, a cotação do preço do café no dia, a previsão do tempo e outras matérias. Ás 19h23min Gabrielle se despediu do público com o convite para reencontrá-la no próximo dia.

                                          Gabrielle Manganeli na apresentanção para todo o Sul do Estado (Foto: Darlan Nascimento).

Outro destaque da programação no Sul do Estado é o "ES TV 1º", que contém os quadros: “Série Profissões” e “Calendário ES TV” ambos comandados pela repórter Mônica Camolesi.

     Mônica Camolesi durante uma reportagem (Foto: Reprodução/ Facebook).
Abaixo segue as reportagens da Mônica Camolesi, vale à pena assistir!

Conheça a rotina dos taxistas, no Sul do ES
Repórter da TV Gazeta vive dia de frentista no Sul do ES

  

Com um novo conceito de fazer telejornal e o intuito de se aproximar cada vez mais de quem está do outro lado da telinha, tem ganhado destaque na edição. Onde vários conteúdos exibidos no jornal são enviados via redes sociais pelos telespectadores, através de mensagens e vídeos com denúncias e cobranças ao poder Público. Além das matérias realizadas diretamente para atender as comunidades. 

                                                                                                                          Cenário do "ES TV" (Foto: Darlan Nascimento).
A emissora no Sul domina praticamente a região, em relação a audiência os números são bem satisfatórios, principalmente no horário dos jornais locais, que chega a ter aproximadamente 50% de participação no ranking das TVs ligadas.  

                                          Logo das duas emissoras (Foto: Darlan Nascimento).

Os telejornais exibidos pela emissora vão ar de Segunda a Sábado no início de tarde, a noite por volta das 19h10min.



Siga-me no Twitter: @Darlanrio




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Bastidores: Acompanhamos a 2º Edição do "ES TV" no Sul do Espírito Santo