Aparato do Entretenimento: #UniTeen: Soy Luna 2 - Primeiras Impressões
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#UniTeen: Soy Luna 2 - Primeiras Impressões


Matteo(Ruggero). Luna(Karol) & Simon(Michael) divulgação: Disney


A tão esperada nova temporada de "Soy Luna" foi finalmente ao ar hoje pelo Disney Channel Latino America e o Brasil se uniu a estreia de uma produção pela primeira vez [o que deixou o fandom radiante depois dos longos 8 meses] sem seus personagens favoritos. Cá estou eu depois do primeiro capítulo para contar para vocês as minhas impressões do episódio de estreia da segunda temporada, então peguem seus patins e só vem.

Personagens de Soy Luna - Divulgação: Disney


Começando pela abertura que continua com a ordem de créditos igual a primeira temporada, apenas com a música remixada... Confesso que me frustou, sinceramente: queria mudanças. A primeira cena foi bem significativa, pois deixou evidente o que acontecera com Lutteo daqui pra frente um abismo de distanciamento devido as escolhas de ambos os personagens. Luna cresceu e tá evidente o quão madura está, sem deixar o lado torpe dela de ser. Ambar está com a personalidade mais forte, decidida e atrevida disposta a tudo nesse jogo de poder e popularidade o que reforça a tese de que a "sucessão" de sua madrinha vai confundir a cabeça dela num jogo de busca de identidade e é aí que entra o Simon na vida dela. Por falar em Simon [acordou pra vida, né?], tá mais maduro, focado, vestindo-se melhor (concordo com a Jasmin aqui) sem perder a essência do personagem que é um príncipe incompreendido, doce e meigo como sempre foi. Toquei no nome da Jasmin que deixou claro que será o ponto de comédia da temporada, Kadja evoluiu com a atuação, mesmo a personagem sendo tão limitada. Pra fechar o trio das garotas chic, Delfi a garota que parecia tomar impulso no final da temporada passada regrediu de forma patética voltando a ser mais uma vez um objeto de cena mal aproveitado, sendo ofuscada e pisada pela Ambar, [sinceramente terminar com Pelfi foi o maior erro dessa temporada#MandouMalDisney

Luna(Karol), Matteo(Ruggero) & Ambar( Valentina) - Divulgação: Disney


Yam, Yim e Ramiro o trio "Honney Funny" teve poucas mudanças, nada tão destacado assim nesse primeiro episódio, exceto pelo Ramiro que voltou a mostrar o lado egocêntrico que marcou os primeiros episódios da primeira temporada e sua obsessão por destaque vai levar a tomar decisões equivocadas que podem trazer grandes problemas no futuro. Enquanto ao amor, acho que Yamiro morreu. Yim continua obcecada e controladora no seu relacionamento com o Nico, não mudou nada... claramente. Na Roller Band que teve seu plot ampliado individualmente nada se destaca entre os personagens, pelo visto a força dos três que levará a história pra frente. Nico só mudou o visual continua sendo o mesmo "sombra" de sempre, já Pedro mostrou o seu poder de recuperação mais rápido do que eu imaginava, nem parece que a garota que ele amava terminou com ele por vídeo.

Gastón ( Agiustin) & Nina( Carol)


"Gastina" mostrou o poder de um casal que ninguém levava a sério tem ao cair no gosto popular e isso se deve ao talento da Carol e do Agus que se destacam dentro de um plot juntos e individualmente acabam explodindo. Nina continua sendo a mesma amiga, nerd e preocupada de sempre porém com o nível de timidez mais controlada, já Gaston mostrou seu lado mais poético, romântico, príncipe azul e que realmente cresceu a partir do momento que se entregou ao amor. Tino e Cato continuam iguais, Rey parece que acordou pra vida e começou a pensar nas possibilidades de forma mais ampla. Os Valentes também evoluíram, passaram de um estado de negação pra um estado de vamos considerar que a Luna possa ter um passado que nos prenda a mansão. Saint é o novo Maroti do Roller e o Mídia é o novo The U-Mix plot repetitivo demais já que a mesma perspectiva de plataforma tinha sido utilizada na antecessora "Violetta", justamente introduzida na segunda temporad. Pelo amor Disney, me ajuda a te ajudar. Enquanto a Tamara, já estávamos preparados, já que a atriz escolheu novos rumos pra sua carreira e sua personagem perdeu o posto de regular.

Photoshoot de Soy Luna 2 Grupal- Divulgação: Disney

O episódio em si foi bem construído e a sua narrativa foi bem intensa, gancho bem escolhido, mas com poucas surpresas. A Disney entregou o mais do mesmo com algumas diferenças, desconstruindo plots  em potenciais que acabou influenciando os atores já que sua atuação foi limitada as poucas mudanças nos personagens. Destaco aqui a evolução de Ana Jara, Katja e Jorge Lopez que em relação a temporada anterior houve um notório crescimento, separando casais que já tinha fãs fiéis por um simples capricho, rebaixando personagens a mera figuração que foi o caso da Delfi, mas entregando uma trilha sonora impecável, como sempre que inclusive já está disponível nas plataformas digitais e nas melhores lojas pelo Brasil. "Soy Luna 2" tem um grande potencial para se desenvolver como trama e espero mesmo que apesar das decepções, a Disney nos dê um bom motivo para não me arrepender de escrever essas palavras.


Avance do capitulo 2

Fiquem de olho nos horários de Soy Luna:

Disney SD - 19:30 com reprise ás 23:15 e no dia seguinte ás 14:00
Disney HD - 20;00 e reprise no dua seguinte ás 15:00

Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#UniTeen: Soy Luna 2 - Primeiras Impressões