Se você assim como eu, troca o dia pela noite, seja por trabalho, opção ou mérito pra colocar as séries em dia [claramente eu], saiba que é preciso ter espaço para as notícias, afinal de contas viver em um mundo sem informação é surreal.
De olho nesta fatia do mercado, as TV's por assinatura saíram na frente, trazendo ao público madrugadeiro, diversas opções de conteúdos jornalísticos. A TV aberta, por sua vez, mais reclusa a abertura de um cenário como este, se viu refém durante muitos anos dos famosos "enlatados". Produtos adquiridos prontos e exibidos em demasia, como filmes, seriados e novelas.
A "onipotente" Rede Globo caiu nas graças deste segmento em ascensão, seu "Hora 1" apresentado pela jornalista Monalisa Perrone, já pode ser considerado presente na vida dos brasileiros. Em especial aqueles que acordam cedo, e estão se preparando para trabalhar, arrumando o filho para ir à escola, estudando para concurso, dentre outras atividades.
Embora alguns telespectadores do horário, não vejam com bons olhos a presença de artefatos jornalísticos na madrugada, muitos, justamente pela mudança "recente" da faixa de enlatados para algo com produção própria e que informe. É preciso ter cautela, aprender a gostar, dando um passo de cada vez. Sem informação, não se vive.
Demorou, confesso, mas Silvio resolveu investir na madrugada. Produzir algo, real e que fuja das convencionais séries, velhas conhecidas do canal. O "SBT Notícias" trouxe o gás necessário para as monótonas madrugadas.
Com cenário relativamente simples, o "SBT Notícias" é composto por uma bancada transparente, uma TV na qual ilustram as manchetes expostas pelos jornalistas, que por sua vez, informam com vigor e animação as notícias do Brasil e do mundo, envoltos pelo seu "habitat natural", a redação de jornalismo da emissora. Destaque também para o seu pacote gráfico.
A grande sacada fica a cargo da troca de apresentadores, o que não deixa a atração massante, e dá altivez. O rodízio de jornalistas também agrada, já passaram pelo jornalístico nomes como: Marcelo Torres, Cassius Zeilmann, Darlisson Dutra e João Fernandes.
Embora seja exibido durante as madrugadas, o formato ressalta a necessidade de informar independente do horário, capacita o jornalismo e seus profissionais envolvidos, que por diversas ocasiões sofreram com as decisões de Silvio Santos. É uma luz no fim do túnel.
E quando um projeto é bom, o chefe sempre elogia. Com o "SBT Notícias" não foi diferente, Silvio gostou tanto da desenvoltura de seus apresentadores e dos resultados obtidos [geralmente fica em segundo lugar], que já garantiu exibições diárias do jornalístico. Que novos investimentos venham, todos agradecem.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “"SBT Notícias" ressalta a importância de se investir em jornalísticos nas madrugadas”