Com médias superiores a nove pontos, "A Gata", trama protagonizada por Maite Perroni já pode ser a telenovela mais rentável em termos de audiência para o canal de Silvio Santos, nos últimos anos. É algo avassalador. O que faz pensar: "Porque tanto sucesso?".
O folhetim produzido por Nathalie Lartilleux, como já disse em outra oportunidade aqui mesmo no Aparato, não apresenta nada de novo, ao contrário, é uma mistura de vários clichês, algo semelhante as telenovelas anteriores. O que leva a outro questionamento: "Será então que a audiência está fortemente ligada a imagem de seus protagonistas?".
Em termos, pode-se constatar que a ligação é real. Afinal de contas grande parte de seus telespectadores acompanham tal novela, justamente por conta do seu par romântico. Não é uma regra válida para todos, mas é algo que deve ser analisado antes de sua exibição.
E o dever de casa tem sido feito pelo SBT, nos últimos folhetins exibidos pelo canal a emissora apresentou protagonistas com forte ligação com o público brasileiro, encabeçam a lista, atrizes jovens, tais como a própria Maite Perroni, Angelique Boyer, Ana Brenda Contreras e as recentes Zuria Vega e Silvia Navarro. Tem sido assim também com o time masculino, que em diversas ocasiões se "casaram" muito bem com seus pares, são exemplos claros: David Zepeda, William Levy, Daniel Arenas e Sebastian Rulli.
Este retrospecto não me deixa mentir, protagonistas conhecidos, chamam atenção. E se o assunto é "chamar atenção" tem uma turma que tem este vigor aguçado no sangue, queridas dos brasileiros a mais de uma década, elas aprisionam uma grande legião de fãs. As ex-RBD foram e ainda serão por um grande tempo, "sanguessugas" de audiência em terras tupininiquins. Então porque não apresentar suas novelas por aqui? Seria o mais correto.
Veja alguns folhetins que dariam certo no Brasil:
#CorazónQueMiente
#CachitoDeCielo
#VeranoDeAmor
#AntesMuertaQueLichita
#TriunfoDelAmor
#DosHogares
Ainda valem destaque:
#DespertarContigo
#TresVecesAna
#LoQueLaVidaMeRobó
Todas, sem exceção, tem em seu elenco algum ex-RBD e por tal valia poderiam ser exibidas. São tramas simples, com vilões bem delineados e casais fortemente conectados. Os ingredientes necessários para manter o bom desempenho de audiências da faixa de novelas do SBT.
Colaboração:
0 thoughts on “Com sucesso de "A Gata", SBT já pode pensar em apresentar novelas com outras ex-RBD”