Aparato do Entretenimento: #BelaRecatadaEDoLar: "Vencendo o preconceito, derrubando os padrões"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#BelaRecatadaEDoLar: "Vencendo o preconceito, derrubando os padrões"


Curvy Girls são exemplos de aceitação e luta contra a ditadura da beleza

Por: Karine Menezes

Quem foi que disse que para ser linda precisa ser magra? A moda plus size tem crescido no Brasil quebrando paradigmas, confrontado a ditadura da beleza imposta pela sociedade. Muito ainda precisa ser feito, mas essas lindas e poderosas mulheres estão aí mostrando que é possível sim, mudar essa situação, elas são exemplo de aceitação e elevação da auto-estima e através do seu trabalho mostram que a moda desse segmento no nosso país precisa mudar! Conheça um pouco dessas lindas mulheres e inspire-se:


Fluvia Lacerda - Conhecida mundialmente como a “Gisele Bündchen do Plus Size”. Mudou-se para os Estados Unidos aos 16 anos para estudar inglês, mas por causa de dificuldades financeiras começou a trabalhar como babá. Foi descoberta em 2003 quando estava num ônibus por uma produtora de moda de uma revista conceituada. Foi capa das revistas Beautiful, Moda Moldes, PlusModelMagazine, já participou dos editoriais de moda para a Vogue Itália, Glamour, Revista Manequim, Joyce Pascovich, Latina Magazine entre outras. Em 2011 foi considerada a Modelo Plus Size do ano durante o "Full Figured Fashion Week" em Nova Iorque.

Com um nome influente e uma carreira de sucesso, tenho me envolvido com a indústria plus size de várias outras formas, buscando sempre ampliar as oportunidades de escolha da consumidora plus size mundo a fora.
Instagram: @fluvialacerda 


Ashley Graham - Nasceu em Lincoln, Nebraska, foi descoberta pela Agência I & I no ano 2000, enquanto fazia compras num shopping. Em 2001 assinou com a Wilhelmina Models, em 2003 passou a fazer parte do cast da Ford Models. Foi capa e apareceu linda em editorias de revistas conceituadas como a YM, Vogue e Glamour, mas sua carreira alavancou quando estrelou a campanha #I’mNoAngel (#NãoSouAnjo, uma alusão as modelos da Victoria’s Secrets) da marca de lingerie Lane Bryant, o comercial teve alcance mundial foi o assunto mais comentado nos meios de comunicação. Recentemente participou do clipe "Toothbrush" da banda DNCE, contracenado com Joe Jonas (mulher sortuda!). 


Sempre quebrando tabus, foi a primeira modelo plus size a posar de biquíni para capa da Sports Illustraded, revista que destaca esportistas em suas publicações. Assim, Ashley se consolida como umas das modelos mais importantes na história da moda plus size.

Esta é a geração da diversidade corporal. A da ditadura dos corpos perfeitos está chegando ao fim.
Instagram: @theashleygraham


Ju Romano – Atitude, essa é a palavra que define Ju Romano! Ela é repórter do Portal "M De Mulher" e tem um blog chamado "Entre Topetes e Vinis" desde 2009 onde dá dicas de moda, beleza e maquiagem, além de artigos sobre comportamento da mulher na atualidade. Em 2015, foi a primeira modelo plus size a ser capa da ELLE Brasil em uma edição que exalta a diversidade rompendo todos os padrões impostos pela mídia e claro, a internet veio a baixo! 

A blogueira é o empoderamento em pessoa, através de seus posts e vídeos ajudam a reconstruir a história de muitas meninas e mulheres que são consideradas “fora dos padrões” a se aceitarem e se sentirem especiais. (Chupa Beth Faria!).

O que eleva os meus ânimos é o fato de ter me libertado das amarras dos padrões – tão quadrados e sem graça. É de ter deixado para trás as cobranças sobre meu físico e conseguido, finalmente, me enxergar de uma maneira completa, sem odiar o meu corpo e investindo igualmente no crescimento tanto do que tem por fora, quanto o que tem por dentro.
Instagram: @ju_romano


Até a próxima!

Siga-me no Twitter: @KahMenezes30



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#BelaRecatadaEDoLar: "Vencendo o preconceito, derrubando os padrões"