Aparato do Entretenimento: #BelaRecatadaEDoLar: "O doce de leite caiu no chão?"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#BelaRecatadaEDoLar: "O doce de leite caiu no chão?"


Quando percebi, já havia deixado o pote de doce de leite cair no chão (mera casualidade, óbvio), até porque ninguém em sã consciência joga um POTE de DOCE DE LEITE ao encontro da terra firme. Fiquei doente, nem tanto pelo doce, mas sim pela reação. Aquele momento em que um filme passa pela sua mente e você fica: "PUTS! O QUE EU FIZ!". Sentimento de culpa. A cozinha havia acabado de ser limpa, a geladeira reluzindo ao brilho do pano de prato, e o olhar de surpresa de uma mãe, com as mãos na cintura, entonando com a linguagem do olhar um básico: "O QUE VOCÊ FEZ?".

O confrontamento não era com o chinelo, muito menos com a varinha de fedegoso, era o olhar de complacência que forçava uma explicação urgente e mais tardar um pedido de desculpas. Ação digna de um homem. Errou? Tudo bem, mas não crie desculpas "verdadeiras", assuma sua discrepância. Seja humano. 

Não precisei pensar muito, levei as mãos a cabeça, olhei em seus olhos e lhe disse: "FOI SEM QUERER". Não houve uma negativa, não houve apontamento. Simplesmente entendeu a casualidade. Pois bem, a única coisa que saiu de sua boca foi: "PEGUE UM PANO, LIMPE". A educação me fez soletrar um pedido de desculpas. 

A maior lição ficou na humanidade, na ação de uma mulher, que além de mãe, ensina. Não através da força, impondo respeito, mas sim, pela amorosidade. 

O doce de leite, depois deste episódio, passou a ter um gosto ainda melhor.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior  



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#BelaRecatadaEDoLar: "O doce de leite caiu no chão?"