Aparato do Entretenimento: Assista a Televisa e outros canais latinos de graça no seu computador
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Assista a Televisa e outros canais latinos de graça no seu computador


Depois de pedidos para escrever a respeito dos canais latinos que acompanho através da Smart TV e também no computador, me vi na obrigação de explicar o passo a passo (ou ao menos tentar). Afinal conhecimento serve pra ser compartilhado. 

Pois bem, na Smart TV assisto aos canais latinos: Televisa, Univision, Telemundo... através do aplicativo SSIPTV, porém, devido ao grau de complexidade de instalação do mesmo, seu aderimento é quase nulo. Funciona melhor nas plataformas da LG e Samsung. Tutorais na internet, explicam todo o processo de carregamento de listas e seus respectivos canais, além é claro, da instalação em si. 

Desta forma o caminho mais concreto e fácil, acaba sendo o bom e velho computador. Nele o andamento é menos complicado e suas funcionalidades melhor assimiladas pelos usuários. Não existe uma versão específica, o carregamento e renderização funcionam sem problemas nas diversas opções, que vão desde o Windows XP até o mais recente Windows 10.

O processo é simples. Utiliza-se basicamente um aplicativo, o reprodutor de vídeos mais requisitado do mercado, o VLC. Sua instalação é padrão, sem firulas. Faça o download do instalativo, siga as orientações do desenvolvedor e instale na sua máquina. 

Com o primeiro passo completo, a segunda parte é ainda mais fácil. É hora de buscar suas listas. Estas, por sua vez, compõem a relação de canais que serão carregadas no VLC e posteriormente executadas. 

A busca não tem segredos, entre no YouTube ou no Google e procure por: "IPTV m3u latino". A resposta será instantânea, várias opções. Escolha a melhor, se possível mais recente e a baixe.

Com ambos produtos instalados, agora basta coligá-los através do VLC. Entre na pasta onde está armazenada sua lista de canais, clique com o botão direito sobre o arquivo e vá até a opção: Abrir com >>> VLC Media Player. 


Seu computador fará a ligação e abrirá a lista de reprodução. Pronto. Agora é com você, busque pelo seu canal favorito, clique em executar, espere a renderização e seja feliz. 


Lembrando que quanto melhor a qualidade da sua internet, menos travamentos o canal terá. 

Ferramentas:

VLC Media Player | Download |
Lista de Canais | Latina | Mundial |

Quaisquer dúvidas entre em contato comigo através do e-mail: hiago@aparatodoentretenimento.com.br ou preencha o formulário de contato do Aparato, localizado na aba superior do site. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Assista a Televisa e outros canais latinos de graça no seu computador