Aparato do Entretenimento: Controle Remoto: 10 anos de SBT Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Controle Remoto: 10 anos de SBT Brasil



Olá! Estou de volta e prometo marcar uma presença mais constante aqui no "Aparato do Entretenimento" conversando com vocês através de nossos textos. E para essa volta e ao mesmo tempo estreia da coluna "Controle Remoto" vamos falar de jornalismo, mais precisamente do telejornal "SBT Brasil".


Alguns de vocês devem estar se perguntando, mas por que falar justamente do "SBT Brasil"? Bom, o mês de agosto é o mês de aniversário do SBT, porém também é nesse mês em que o telejornal completa 10 anos de existência, uma marca histórica para emissora.

Logomarca do jornal
O "SBT Brasil" estreou em 15 de agosto de 2005, ano em que a emissora resolveu investir no jornalismo. O telejornal estreou com um nome de peso: Ana Paula Padrão, até na época alfinetavam a platinada dizendo que "a Globo tinha perdido o Padrão” devido a jornalista ter trocado a Rede Globo pelo  SBT. A inciativa foi muito bem vinda, estreou com 10 pontos no horário e a vice-liderança com folga. Porém com o passar dos dias houve perca de público e o telejornal foi um dos primeiros programas, naquela época, a frequentar o terceiro lugar. 

Ana Paula Padrão na condução do "SBT Brasil"

Com o aprofundamento da crise de audiência e as constantes mudanças de âncoras e de horário, muitos chegaram a pensar que o mesmo teria pouco tempo de existência na grade de programação, principalmente quando foi colocada no ar no mesmo horário das novelas das "nove" da platinada. Essa que foi a sua fase mais tenebrosa.

O tempo passou o telejornal resistiu a tudo, e hoje já é perceptível a sua evolução. Com o passar dos anos estabilizou-se em uma boa fase tanto de audiência como de repercussão. Neste sábado dia (15/08), o "SBT Brasil" completa dez anos, sendo o segundo telejornal mais antigo em exibição na emissora de Silvio Santos, perdendo apenas para o "Jornal do SBT" que entrou no ar pela primeira vez em 20 de maio de 1991. Nesses 10 anos muita coisa aconteceu e listamos aqui algumas curiosidades sobre ele.

1ª - Entre titulares e apresentadores eventuais já passaram pela sua bancada mais de 22 jornalistas.

Acompanhe a trajetória

2ª - A âncora que menos tempo ficou a frente do telejornal foi Juliana Alvim em 2006 por apenas duas semanas, isso devido a grande quantidade de erros cometidos.

Que mico, meu Deus...

3ª - Em 2014 ganhou pela primeira vez o "Troféu Imprensa" de Melhor  Jornal de TV.

4ª - No dia 13 de agosto de 2014 foi ancorado pela primeira vez em toda sua história por dois homens, os jornalistas Joseval Peixoto e Marcelo Torres.

5ª - Seu recorde de audiência é 10 pontos alcançados na sua estreia.

6ª - No dia 18 de dezembro de 2014, o "SBT Brasil" superou o "TJ Brasil" de Boris Casoy em números de dias no ar no SBT (3.412 x 3.411).  

7ª - "Adote um bandido", a polêmica opinião de Rachel Sheherazade causou imensa repercussão na mídia.

Veja o desabafo!

O "SBT Brasil" hoje está em uma boa fase, e precisa utilizar-se desta mesma fase pela qual a emissora tem alcançado, para fortalecer sua imagem perante o público. Além de criar identidade, pois acreditem se quiser, mas ainda há alguns sites que o chamam de "Jornal do SBT".  

Entre crises e polêmicas... Parabéns "SBT Brasil" pelos seus 10 anos de existência!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Siga-me no Twitter: @Jonas_HBA


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Controle Remoto: 10 anos de SBT Brasil