Aparato do Entretenimento: O Fim do Noticias da Manhã do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

O Fim do Noticias da Manhã do SBT


Nessa sexta ,mais uma vez Silvio Santos surpreende seu público com o anúncio do fim do Noticias Da Manhã que estava sob o comando de Neila Medeiros e que teve sua última edição nessa sexta dia 10 de abril. 


A questão são duas: a dificuldade que Neila Medeiros tem em conquistar o publico de SP ,já que só foi levado em consideração os números da capital finanaceira de nosso país pro telejornal ser levado ao fim. Em setembro de 2013 ela estreou oficialmente com seu primeiro telejornal na casa que era o SBT Noticias que entrava no ar as 6 e meia da tarde, com a promessa  de derrotar Marcelo Rezende e Datena ,porém o fracasso se deve pelo fato de o jornalistico da época entrar no ar uma hora e meia depois dos dois terem entrado no ar ,ou seja quem era telespectador de um dos dois não iria deixar a emissora de lado pra ver outro jornal. E por isso em menos de dois meses foi tirado do ar. 

E em novembro do ano passado ,com a saída relâmpago de César Filho da emissora de Silvio Santos ,mais uma chance de se consolidar com seu jornalístico próprio que coincidentemente tinha as iniciais de seu nome: NM ,ou seja ,se dependesse da numerologia ,o programa de Neila Medeiros daria muito certo. Mas a segunda questão é a falta de respeito que Silvio Santos sempre teve com aquilo que considera seu inimigo numero 1:o jornalismo. Por ele sua emissora não teria telejornal nenhum. 

O histórico da emissora revela isso. E mais Silvio é um homem doente por audiência não de seu programa, mas de seus colegas assim como queria que ficasse marcado quando estreou em 1981 sua emissora o SBT . e vamos relembrar: Noticentro o jornal embrião do Jornalismo do SBT ficou do ar de 1981 a 1988 em três horários ,sendo a grande maioria de sua vida as 19 e 15 da noite e quando a audiência começou a cair veio as madrugadas até ser extinto. Dai veio o TJ Brasil ,que ficou no ar até 1997 ,sendo que em 1992 a audiência começou a cair ,pois o telejornal era feito apenas para a elite como disse Boris Casoy,quando Silvio disse a ele em 97 que pra renovar seu contrato tinha que colocar noticias policiais em seu telejornal e ele se negou dizendo que seu jornal era pra classe A ,pois só tinha politica e economia ,nada mais ,com o comando de Hermanno Henning o jornal voltou a ter audiência boa. 

Mas o Aqui Agora que teve ser tempo áureo de 91 a 96 havia saído do ar e voltado em 97 com Ney Gonçalves Dias que durou apenas 1 mês .dai o TJ se mudou pras 6 e 30 da tarde e a audiência dispencou e talvez Silvio tirou o TJ do ar porque pensou assim como pensou do NM que Boris Casoy tinha mais o perfil do TJ,afinal foram 9 anos a frente do telejornal e em 31 de dezembro de 1997 junto com o ano ia se o TJ Brasil. E depois o jornalismo se restringiu apenas ao Jornal do SBT com Hermanno Henning com 15 minutos de duração. A volta do investimento voltou em 2005 com o SBT Brasil, e nesse tempo voltaram e saíram do ar Aqui Agora 2008,Boletim de Ocorrências 2009 – 2010 , SBT Noticias 2013, Noticias da Manhã 2014 – 2015, apenas sobreviveu o SBT Brasil e o Jornal do SBT e sem contar o SBT São Paulo,mas o que importa é os jornais de rede e em seu lugar amanhã volta o SBT Manhã que só cumprirá a legislação pra ficar com a programação do jornalismo num certo número de horas,do contrário ficaria só desenhos. 

Enfim Neila há de encontrar seu sucesso ainda,pois é carismática e mais do que uma jornalista é uma companheira na casa dos telespectadores. até a próxima

Autor do Texto: @SolanoManoel


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “O Fim do Noticias da Manhã do SBT