Quero dar continuidade e peço a licença ao Anderson Reges colunista do Bastidores da TV que fez uma coluna sobre o "Programa Silvio Santos", pois além de concordar com ele quero trazer ainda mais sugestões e mudanças, afinal assim como você, também sou um telespectador fiel.
Desde a época do "Topa Tudo por Dinheiro" ou melhor desde 2007 quando o patrão voltou pra valer aos domingos, o formato apresentado por ele, fusão de todos seus melhores quadros da carreira.
Para retomar a vice-liderança primeiro temos de saber se realmente Silvio Santos vai continuar a frente das câmeras escondidas no ano que vem. Ao que tudo indica, a resposta é sim, pois o mesmo negou a tão falada aposentadoria.
Espero que assim seja, ou do contrário os domingos do SBT serão só lembranças - não desmerecendo o Domingo Legal que a cada semana tem melhorado.
Vamos lá, além de tirar do ar o "Show de Calouros", Silvio teria que retirar do ar o já desgastado "Os Velhinhos Se Divertem" que ao meu ver não passa de um quadro que ridiculariza a imagem do idoso, além de ser muito apelativo e mexer com a igreja católica, com as piadas das atrizes vestidas de freira e os atores de padres.
Polêmicas a parte, o "Programa Silvio Santos" nas suas primeiras três horas precisa de muitos ajustes da parte do animador e de seu comportamento, afinal desde que seu programa mudou para a faixa nobre das oito da noite, o comunicador passou a ficar mais atrevido, fazendo muitas brincadeiras de conotação sexual, e senão bastasse quase dá em cima das colegas de trabalho.
Mesmo que seja de brincadeira, não é bom para quem conheceu o Silvio que sabia falar sério. Até no Teleton noto que ele tem dificuldades de falar sério, seja no começo ou no fim da maratona. Lembro-me que no primeiro programa em 1998, ele se emocionou ao alcançar a meta.
Sinto saudades do Silvio Santos do "Topa Tudo por Dinheiro" e das partes em que ele era sóbrio, sério e sabia falar como apresentador e não como patrão. A exemplo do Domingo Legal ter resgatado o "Passa ou Repassa", o Programa Silvio Santos vendo isso teria de colocar um bloco com seis participantes do "Show do Milhão", onde as pessoas comprassem a Revista SBT (assim como era antes) e em 40 minutos teríamos o Game Show de volta no cenário do PSS. Com as mesmas regras, isso tudo no segundo bloco.
No terceiro bloco, voltar com o sucesso "Gol Show", também com a "Revista SBT", mas com participação pelo telefone e gravado, onde as pessoas que comprassem a revista enviariam um cupom com o telefone. Na hora da gravação do programa, a equipe faria o participante interagir como canhão e gritar gol. Onde Silvio diria ao participante a situação: se ele fez gol, se foi pra fora, na trave ou entrou na rede.
Porém o "Gol Show" seria no mesmo cenário, mas com um gramado e a participação de um goleiro famoso, este bloco duraria 30 minutos, pois seriam 5 participantes e valeria um carro no fim da competição.
No quarto bloco um jogo americano que não foi lançado no Brasil e terminou em 1992. Bastante interessante e que também vale um carro, ou mais de um. Levaria 20 minutos, o nome do formato é Classic Concentration que você vê no vídeo abaixo.
O que acharam do game?
E no último bloco continuaria com o "Jogo dos Pontinhos", que é o quadro que salva as estrelas do SBT que não tem programa a não ser ficar na geladeira: Frota, Ganzarolli, Livia Andrade, Flor e Carlinhos Aguiar, e uma nova integrante - Sônia Lima. Recentemente ela fez uma participação no "Jogo das Três Pistas" e foi um sucesso.
Deixei o melhor pra dizer agora: o primeiro bloco seria a volta do "Tudo por Dinheiro", que para quem não sabe, foi o antecessor do "Topa Tudo por Dinheiro". Onde Silvio fazia diversas brincadeiras com o auditório. Além de ir as ruas como o anúncio do programa dizia: "No auditório e nas ruas as pessoas fazem tudo por dinheiro". E seria só no auditório com 1 hora e 15 minutos de duração.
Essas idéias são baseadas no fato do "Programa Silvio Santos" ter a maior verba da emissora e poder investir bem.
Por hoje é só. Grande abraço!
Autor do texto: Solano Manoel
Twitter: @SolanoManoel
Sessão:
Colaboração:
0 thoughts on “Programa Silvio Santos, o que pode-se mudar no formato?”