É lamentável que em pleno auge da tecnologia, evolução de máquinas e equipamentos, ainda nos deparemos com cenas deploráveis e que causam asco, enojam como a última com o goleiro Aranha.
Pessoas ditas (homo sapiens) ainda estou procurando a tal da sapiência, tratando outro ser humano de maneira depreciativa, como se a cor da pele dele pudesse determinar caráter. Fico realmente enfurecida com esse tipo de situação, pois ninguém é melhor que ninguém.
Mas realmente é inconcebível que a evolução humana não acompanhe a evolução tecnológica. Chamar alguém de branquelo, baleia, magrelo, enfim... Temos que aprender que todos somos iguais, se eu não sou nada, lamento então você também não é.
Sua classe social, sua cor de pele não define seu caráter e muito menos educação. De que vale tanto estudo e cultura, se em algumas situações somos o espelho da ignorância, da intolerância e do preconceito?
Canção que contextualiza com o tema dissertado
“You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day you'll join us
And the world will be as one"
"Você pode dizer, eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você se junte a nós
E o mundo será como um só”
John Lennon
Desejo do fundo de meu coração que um dia eu possa voltar aqui e escrever enfim que as pessoas deixaram de ser hipócritas e que se respeitam, pois assim não haverá mais lutas e sangue derramado.
Autora do texto: Daniele Moura (@dannydemoura)
2 thoughts on “Opinião dos Internautas - Preconceito e Racismo, o câncer da sociedade moderna!”