Antes de tudo, caso você não tenha tido a oportunidade de ler o capítulo anterior, então acesse clicando AQUI.
Agora sim, podemos dar continuidade...
Capítulo 4 - O Reencontro
Lety chegou a empresa completamente destruída sem alma, era assim que ela se sentia. Passou por Celso que a cumprimentou, enquanto nem respondeu, fazendo com que ele achasse estranho, embora decidiu não falar mais nada.
Quando enfim o elevador parou no andar da presidência, Lety saiu cabisbaixa, ao ver as meninas do quartel, tentou disfarçar entrando na presidência sem ao menos falar com alguma delas. Deixando-as intrigadas, o que desencadeou um código vermelho.
- E essa agora? Não entendi nada, o que será que houve com a Lety?
- Com certeza brigou com o Tomás, eu digo que homem só presta para magoar as mulheres. Isso não acaba, não acaba, não acaba...
- Tá, tá Lola pode até ser, mas vocês não viram como ela está distante, parece estar no mundo da lua, que sua alma não fugiu do corpo?
- Sim eu percebi! Para mim também pode ser um problema bem problemático.
Assim que elas termina de falar o elevador se abre, de lá sai um Fernando com uma cara serena e pergunta sobre o paradeiro de Lety.
Sara logo responde que a feia de "bigodon" já havia chegado, com cara de poucos amigos e entrado em sua sala sem falar com ninguém.
Fernando agradeceu a Sara. Olhando para elas com um sorriso que não chegava nos olhos as mandou trabalhar. Como sempre atrapalhadas foram para suas mesas. Fernando virou-se para a porta da presidência, respirou fundo e entrou.
Lety assim que percebeu sua chegada, decidiu fazer como se nada houvesse acontecido e continuou a trabalhar.
Estava decidida a esquecer, que nada que ele lhe dissesse ou fizesse, mudaria sua atitude, por mais que seu coração e seu corpo (que eram dois traidores quisessem se entregar a ele). Com uma cara de bobo apaixonado Fernando entrou na sala de Lety para lhe dar bom dia.
- Bom Dia minha Lety, como amanheceu? Quando eu acordei você já não estava, só encontrei seu bilhete ao meu lado.
E mais uma vez aquele traidor que Lety trazia em seu peito ao ouvir a voz dele começou a se acelerar, mas ela o conteve, por mais que quisesse, se jogar em seus braços e dizer que a noite foi maravilhosa não o fez, e respirando fundo, respondeu:
- Bom dia Seu Fernando, já comecei a trabalhar no balancete, creio que estará pronto ainda essa noite.
Fernando não entendeu porque ela estava tão distante, tão fria com ele, e confuso perguntou:
- Lety você está bem? Queria falar da noite de ontem, você não quer conversar?
- Seu Fernando, por favor me perdoe, mas eu tenho que terminar esse balancete, o senhor sabe que é urgente.
Fernando ficou desconcertado e retrucou:
- Eu sei que o balancete é importante, mas para mim o mais considerável é a nossa relação. Quero conversar sobre a noite maravilhosa que passamos, onde fizemos um só corpo. Me fez tão feliz... Eu te amo tanto minha Lety, tanto que chego a me sufocar.
Fernando aproximou-se de Lety na intenção de beijá-la mas ela esquivou-se dizendo que aquele não era o melhor momento para carícias, e que depois eles falariam de tudo com calma.
Ele tentou se aproximar dela novamente quando ouviu Alice o chamando.
- Que foi, que foi Alice, o que você quer agora? Não acha que é cedo para vir me perturbar?
- Aiiiiiii Fernaaando eu só vim te dizer que seus pais ligaram mais cedo e como você não estava pediram para você retornar a ligação.
- Tá, tá bom Alice, mais tarde eu retorno a ligação, agora vai trabalhar, porque se você não sabe temos muito serviço nessa empresa.
Fernando olhou para a sala de Lety, e realmente achou melhor não conversarem agora. A levaria para casa no fim do expediente, ai sim eles conversariam. Sorrindo pensou: "Quem sabe não a convenço a fugir comigo?", acordou e então decidiu ligar para seus pais.
Até a próximo capítulo!
E não esqueçam de comentar, é regra, ok?
Autora: Tita Lopes (@SeranTusOjosJCF) / (@LopesTicia)
Colaboração:
4 thoughts on “Fanfic #AFeiaMaisBela - "Da despedida vem o renascimento" (Capítulo 4)”