Gilmore Girls não nasceu de nenhum livro, não veio de nenhuma história antiga, HQs, não é inspirada em nenhuma produção cinematográfica, não, nenhuma das alternativas acima. Amy criou seu mundinho sozinha, o que garante certo encanto à série. Ela é original. Poderia seguir o rumo que quisesse sem ter que responder a ninguém sobre seus motivos.
Pôster Promocional |
Amy Sherman-Palladino criou Gilmore Girls simplesmente porque ao comparecer à reunião com os executivos da Warner, teve seu projeto inicial rejeitado, e quando perguntada se tinha algum outro programa em mente, começou a inventar: “Sim, tenho uma série aí, sobre uma mãe e sua filha…”. O truque funcionou, e unindo isso às lembranças sobre uma pequena cidade americana que visitou certa vez, criou o universo de GG, que sempre foi reconhecido – embora não em forma de premiações – como uma das coisas mais inteligentes e coerentes da televisão.
Pequeno trecho do seriado
A série gira em torno das brilhantes Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), mãe e filha, que vivem em uma pequena cidade chamada Stars Hollow. Mas, não se engane, Lorelai e Rory não têm o típico relacionamento entre mãe e filha, elas não são apenas ligadas pelo sangue, são melhores amigas, e é justamente isso que dá um toque especial à história.
Chamada da primeira temporada da série
Stars Hollow, por sua vez, é lar de um bando de seres malucos. Normalidade não é algo que se veja por aqui, mas faz parte da graça da série. De Miss Patty, Taylor, Babette, Kirk à Luke você aprende a amar todos, ou pelo menos achá-los engraçados.
Curiosidades:
- Alexis Bledel odeia café, mas sua personagem Rory ama. Os copos de café que aparecem na série são na verdade preenchidos com refrigerante.
- Ocasionalmente é possível ouvir Rory falando em espanhol, mas ela diz que não sabe nada além do básico. O curioso é que Alexis Bledel é fluente em espanhol, sua primeira língua. A atriz só aprendeu inglês na adolescência.
- Por causa dos diálogos falados rapidamente na série, o script termina tendo entre 75 e 80 páginas. Quase 40% a mais do que uma série comum.
- Quando Luke liga para Lorelai e deixa uma mensagem na secretária eletrônica, é possível ver o número (860) 294-1986. Esse número era na verdade usado para fazer doações a um hospital norte-americano, e os produtores queriam que, caso alguém ligasse por curiosidade, fizesse uma doação.
- A cidade de Stars Hollow foi baseada em Washington Depot, Connecticut. A criadora Amy Sherman passou um tempo lá durante uma viagem com o marido para ver o papel de parede de Mark Twain.
- A cidade de Stars Hollow, onde Lorelai e Rory vivem, na verdade é um set nos estúdios da Warner Bros chamado Midwest Street. Foi construído originalmente em 1946 para um filme chamado Saratoga Trunk.
Espero que tenham curtido!
Vou ficando por aqui!
0 thoughts on “Felipédia - Um seriado para toda a família, conheça: Gilmore Girls”