Aparato do Entretenimento: Entrevista: Daniele Moura e Patrícia Lopes - Fãs incondicionais do Jaime Camil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Entrevista: Daniele Moura e Patrícia Lopes - Fãs incondicionais do Jaime Camil


O prêmio da Daniele vencedora do #BolãoAFeiaMaisBela era um conto e/ou crônica, mas possuída pelo furação Camil, ela me fez uma proposta. Aceitei de imediato, afinal tratava-se de algo simples, e de apelo que o Aparato tanto preza. Pra que tanto segredo, pois bem, trago-lhes a vocês uma entrevista dupla, sim... isso mesmo, uma entrevista dupla com duas queridas. Daniele Moura (fã incondicional do Jaime Camil) e a Patrícia Lopes (administradora e criadora do fã-clube "Seran Tus Ojos" dedicado único e exclusivamente ao ator e cantor). 
Sigam-me os bons! 


É incontestável o amor delas pelas tramas mexicanas, em especial as que têm o seu querido Jaime Camil. Sonho de uma, desespero de outras. Em sua passagem rápida pelo Brasil, Jaime trouxe uma turbulência devastadora entre suas fãs, levando muitas a um êxtase nunca sentido. Abraços, beijos e um momento único que será levado para toda a vida. Hoje entrevistarei duas fofas e queridas seguidoras do Blog, uma tem um fã-clube especializado no ator e cantor que debulhei de elogios acima e que acabou de completar um ano de vida, a outra é uma fanática e lunática por tudo que envolve o nome do galã das novelas mexicanas do SBT. Vamos conhecê-las? Claro! Então sejam bem-vindas Daniele e Patrícia. A casa é de vocês.

Patricia Lopes com seu ídolo Jaime Camil
(Aparato) 
Em que momento da vida de vocês pegaram gosto pelas tramas estrangeiras, em especial as mexicanas? Quais fatores ajudaram? 
Resposta - Daniele (Fã)
"Sempre fui apaixonada pelo Chaves, mas foi o senhor Fernando Mendiolla que me encantou, era 2006".

Resposta - Patrícia (Fã-clube: @SeranTusOjosJCF) 
"Sempre amei as novelas mexicanas, me interessei por elas de tanto ver novelas da Thalia no SBT, mas quando conheci A Feia Mais Bela em 2006, foi como se iluminasse minha alma, essa estória, mexeu muito comigo, por além de ser uma linda estória de amor é uma estória de superação. Assim como Angélica Vale disse em uma entrevista após o fim da novela, eu ia crescendo junto com a Lety a cada novo obstáculo que ela superava, e também ia aprendendo muito com cada lagrima de sofrimento de Fernando, porque Lety me ensinou a me amar mais e Fernando com seu sofrimento me ensinou a não usar e não subestimar as pessoas, que não importa o TER e sim o SER o SENTIR".

(Aparato) 
Na opinião de vocês qual é o diferencial que uma novela mexicana tem que ter para chamar a atenção do público?
Resposta - Daniele (Fã)
"Na minha opinião as novelas mexicanas tem uma pimenta, uma diversão sadia e sem maldade diferente das novelas brasileiras,além claro de um bom drama e muita paixão".

Resposta - Patrícia (Fã-clube: @SeranTusOjosJCF) 
"As novelas mexicanas são diferentes das demais, elas tem conteúdo, as estórias te prendem e elas não tem um meio termo e é isso que te chama a atenção, porque se a personagem tem de sofrer, ela sofre mesmo, se tem de ser hilária, é hilária ao extremo, então você tem duas opções, ou você ama as novelas mexicanas ou você as odeia". 

(Aparato) 
Você recentemente entrou em contato aqui com o Blog para expor sua opinião a respeito da mudança de horário da novela A Feia Mais Bela, e infelizmente suas súplicas não foram ouvidas. Ainda tem esta mesma linha de pensamento? Ou já se acostumou com o novo horário? 
Resposta - Daniele (Fã)
"Já, na verdade apesar de perder os quinze primeiros minutos acabamos ganhando com a exibição por mais de uma hora da novela, então compensou".

Encontro com fãs no SBT
(Aparato) 
Quando parou e pensou... Preciso montar um fã-clube para vangloriar o Jaime? O que esperava com isso? Acredita que conseguiu alcançar suas expectativas? 
Resposta - Patrícia (Fã-clube: @SeranTusOjosJCF) 
"Wow... Tudo aconteceu muito rápido, na verdade eu nunca parei e pensei: “Preciso montar um Fã-clube” - há um ano atrás eu era apenas uma Camiloca, quando conheci o grupo Jaime Camil Fãs Brasil, fui conhecendo mais pessoas desse Fandom maravilhoso. Para nós que somos fãs de um artista internacional, para ser mais específica um artista latino é difícil, porque de momento você pensa assim, acho que só eu admiro o trabalho dele, não vou encontrar mais ninguém aqui no meu país que compartilhe da mesma emoção que eu, ao ver os trabalhos dele. Foi quando conheci a Aline Maiara (Presidente do Fã Clube) e ela me disse:“Paty eu acho lindo o amor que você tem pelo Jaime”. Foi a partir daí que começamos a pensar em ser um Fã Clube, na época tínhamos apenas 152 membros no grupo do Facebook, lembro-me muito bem que Aline me perguntou na mesma ocasião : “Paty, você acha que seremos o maior Fã Clube do Jaime No Brasil?” - E eu sempre com meu otimismo monstro, respondi mesmo que eu fosse me arrepender depois : “Sim, Aline, seremos o maior!”. Os números estão aí para não me deixar mentir, se somos o melhor eu não sei, mas o maior sim, já que na data de hoje (30/06/2014) temos 5.568 membros, eu já vislumbro os 6...7 mil (risos). E fico muito feliz por isso, eu agradeço muito ao Jaime, porque esse amor imenso e incondicional que temos por ele nos levou a conhecer pessoas tão especiais e por isso frisamos tanto o trabalho dele e o ser humano maravilhoso que ele é, por isso fazemos nosso “trabalho” com tanto amor e carinho, para tantos fãs que assim como nós o admiram e o amam tanto!".

(Aparato)
Conhecem outras “Camilocas” assumidas fora da conexão internet? Se sim, como foi essa experiência? 
Resposta - Resposta - Daniele (Fã)
"Sim, nesse encontro que tivemos com o Jaime Camil no SBT tive o prazer de conhecer mulheres maravilhosas que hoje são minhas amigas, como Patricia Lopes, Lizandra, Kleudi, Karol, Jessica e outras lindas que amei conhecer".

Resposta -  Patrícia (Fã-clube: @SeranTusOjosJCF) 
"Sim, sim e siiiim!!! Conheci pessoalmente essas pessoas maravilhosas no dia 10/06, não vou citar nomes, porque foram muitas pessoas e seria injusta se esquecesse o nome de alguém, foi um dia maravilhoso, e foi tudo tão natural já que eu tenho contato com elas diariamente, na verdade foi como se fosse um reencontro e não como se tivéssemos nos conhecendo aquele dia. São mulheres magníficas de uma alma linda e um coração amoroso já que dentro dele esta meu lindo James!! (risos)".

Encontro com as fãs do Jaime Camil realizado no SBT
(Aparato) 
O que acharam da participação do astro mexicano Jaime Camil nos programas do SBT? O saldo foi positivo? Apontariam falhas? 
Resposta - Daniele (Fã)
"Na verdade eu gostaria que a participação dele fosse cantando , também achei muito ruim o fato de não ter tido fãs nesses programas". 

Resposta - Patrícia (Fã-clube: @SeranTusOjosJCF) 
"Complicada essa pergunta, porque assim eu gostei muito da participação dele nos programas, foi até melhor do que eu esperava, claro ele deveria ter tido mais espaço, mas para a suas primeiras apresentações em programas brasileiros perto do que aconteceu com Maite Perroni e Dulce Maria ele foi bem tratado e não passou vergonha, ressaltando que essa é minha opinião!". 

(Aparato) 
Qual foi a maior loucura que fizeram pelo seu ídolo? Fariam novamente? 
Resposta - Daniele (Fã)
"Putz para mim que sou casada,tenho um filho pequeno foi ir até São Paulo em um dia de semana,deixando inclusive o trabalho nesse dia foi uma loucura,mas faria novamente com toda certeza".

Resposta - Patrícia (Fã-clube: @SeranTusOjosJCF) 
"Hahahahahaha... Minha maior loucura, foi sair da minha cidade uma semana antes dele chegar ao Brasil, ficar presa no meio do olho do furacão que é São Paulo em meio a uma greve de metrô que só quem passou pelo o que passei sabe o que é, com o dinheiro contado porque se eu respirasse um segundo a mais e tivesse que pagar eu não teria dinheiro para voltar para casa (risadas eternas). Deus do céu, dava para escrever uma micro-série com essa estória, porque fomos eu e mais uma amiga que saímos do interior para ir, porque uma outra amiga conseguiu 4 vagas para irmos nas caravanas dos programas do Danilo Gentili e do Programa da Eliana, mas para irmos tínhamos que “Fazer volume” em uma caravana do Programa do Rodrigo Faro e lá fomos nós, se o programa do Rodrigo Faro era uma vírgula para chegar ao nosso ponto final chamado Jaime Camil, nós passaríamos por ela. E lá fomos nós para o programa do Rodrigo, na sexta- feira e eu me lembro de falar para uma das meninas: "Espero que James não solte nada desse encontro enquanto estivermos gravando”, e Deus ouviu minhas preces mais uma vez, porque assim que saímos da Record e entramos na Perua para irmos para casa acessamos a internet(quase escassa) de nossos celulares e vimos o Twitter dele onde falava que estava tentando um encontro com 300 fãs, e logo após ele dizendo que tinha conseguido o encontro e que era para ficarmos atentas para maiores informações, nesse momento começou um filme chamado: "Camilocas presa no trânsito de São Paulo sem um computador para se inscrever” - Começamos a tremer e chorar, o povo da Perua não entendia nada. Até que apareceram 3 anjos em nossas vidas: Danielle Moura, Lizandra Tardin e Karine Menezes. Dani nos ligando dizendo que tínhamos que nos escrever no site do SBT e a Liz e a Kahh fazendo nossas inscrições pelo site via celular, nunca falamos tão rápido no telefone (risos) depois das inscrições feitas começamos a chorar de novo mas de felicidade, e minha preocupação aumentou, até porque eu estava correndo atrás de caravanas para levar as meninas do grupo e eu não conseguia, porque como conseguimos só essas 4 vagas e depois conseguimos nos inscrever no encontro eu fiquei com receio, tanto que só estou contanto essa história agora, porque eu fiquei com medo mesmo das reações das pessoas. Temi que ficassem com raiva de mim, achando que eu fui egoísta e não contei a ninguém que já estava certo nossa ida aos programas e juro eu corri atrás de caravanas para todos até o final, mas infelizmente não foi possível! Mas Deus sabe tudo o que a gente faz, porque depois disso tudo começou a dar errado, a tarde de autógrafos foi no dia do programa do Gentili, e como não temos costas quentes no SBT (risos) tivemos que escolher entre ir á tarde de autógrafos por nós mesmas ou nos limitar a gravação do programa, graças a Deus pensei bem e fomos a tarde de autógrafos, por que lá conheci o verdadeiro Jaime Camil, o homem maravilhoso e o ídolo espetacular que trata a todos de maneira igual, e que não dá preferencia a um outro, mas sim a seus fãs em geral. E essa foi minha maior loucura, que no fim, deu tudo certo, porque depois disso até desistimos de ir ao programa da Eliana já que tínhamos conquistado nosso objetivo".

Patricia neste momento tão angustiante da vida dela 
(Aparato) 
Para encerrar, descreva o que é ser “Camiloca” na concepção de vocês! 
Resposta - Daniele (Fã)
"Para mim ser #Camiloca de verdade é esse amor que temos incondicional, não nos importamos com distância e nem se nosso espanhol é “fail”, mesmo assim temos que saber todas as músicas, ver todos os filmes, enfim.Tirando o fato de que ser #Camiloca de verdade é defender o Jaime até o fim, custe o que custar. Eu costumo dizer nunca fale mal do Jaime para uma #Camiloca de verdade".

Resposta - Patrícia (Fã-clube: @SeranTusOjosJCF) 
"O que é ser Camiloca? Ser Camiloca é coisa mais linda e especial desse mundo, é admirar e respeitar todas as decisões do Jaime no âmbito profissional e pessoal, é defende-lo quando á pessoas estúpidas e desprovidas de inteligência falando mau dele, é apoiá-lo incondicionalmente, é estar ao seu lado mesmo que distante é amá-lo com toda sua sinceridade e autenticidade, é acompanhar sua carreira mesmo que ele não esteja no ar em uma novela no Brasil, é estar pendente das coisas que realmente importam a ele mesmo que não nos apeteça. Ser #Camiloca CRISTOOOOOOOOOOO é outro nível!!!".

(Aparato) 
Agradeço imensamente a participação de vocês! Pois sempre ajudam na divulgação dos posts do Blog, falam quando gostam ou não gostam e o melhor são super simpáticas e educadas para comigo. Que vocês alcancem sempre os seus objetivos. Um abraço.

(Aparato)
Ainda não acabou, eu juro que não esperava por isso, mas...

Patrícia (Fã-clube: @SeranTusOjosJCF) 
"Hiago quero abrir esse apêndice para agradecê-lo pela imensa atenção e carinho que tem por nós #Camilocas, por nós apoiar em nossas campanhas loucas, por aguentar nossos estresses quando o SBT faz algo que não nos agrada. Obrigada mesmo, e saiba que todo esse apoio e carinho é recíproco de nossa parte!!!!".

(Aparato)
Esta dado o recado, e o recebo com muito carinho. É realmente recíproco.

E não se esqueçam de segui-las no Twitter:



Além é claro dos perfis do Fã Clube Jaime Camil Brasil- Serán Tus Ojos





Como prometido, voltei para disponibilizar a versão desta entrevista em download. Você pode baixá-la clicando AQUI.

Agora sim...
Vou ficando por aqui! 
Até uma próxima oportunidade!

Por:






Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


8 thoughts on “Entrevista: Daniele Moura e Patrícia Lopes - Fãs incondicionais do Jaime Camil