Aparato do Entretenimento: Semana no Cinema
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Semana no Cinema




No último post trouxe as seguintes dicas (leia aqui). E não muito distante resolvi seguir nesta mesma linha e dediquei parte do meu tempo, aos filmes do gênero de terror/suspense. E já adianto que na semana que vem, só terão dicas de filmes de comédia.


Bom vamos aos filmes, mas antes, escolha sua música e clique em play.




Ao total foram três filmes, prontos para saber mais sobre eles? Então siga comigo!

Lançamento: 6 de Dezembro de 2013
Gênero: Terror/Suspense
Origem: EUA
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 100 minutos
Direção: Kimberly Peirce
Elenco: Chloë Grace Moretz, Julianne Moore, Judy Greer, Gabriella Wilde, Portia Doubleday, Ansel Elgort, Max Topplin, Michelle Nolden e outros.
Merece: ★★★★★
Me surpreendeu bastante, e acredito que também ira fazer o mesmo com você. Uma nova roupagem de Carrie. Recomendo. Nota 9,5.

A história todo mundo já conhece. Carrie é uma personagem fictícia criada e menosprezada pelo autor Stephen King (acreditem ele jogou fora o script do livro, sua mulher o resgatou do lixo, leu, gostou e insistiu para ele publicar) sucesso nas páginas do livro, invadiu as telonas e já teve várias adaptações devido ao seu enorme sucesso.
A jovem Carietta White tem estranhos dons, aos quais ela ainda não compreende de onde veem. Oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa, cresceu sem maiores expectativas e envolta em um círculo só seu. Como se não bastasse as humilhações sofridas em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que repreendiam sua aparência e seu comportamento. Tudo isso poderia ser levado numa boa para Carrie, afinal a submissão era normal para ela, mas certo dia, quando a jovem menstrua pela primeira, sem saber o que era exatamente aquilo, a jovem se desespera e acredita estar morrendo. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.
Enquanto a direção do filme, que ficou a cargo de Kimberly Peirce, famosa por outro grande sucesso "Meninos não choram", trouxe elementos mais detalhados da vida de Carrie, seus motivos, frustrações, alegrias. Além de nos presentear com uma Carrie de duas formas omissa e vingativa. Já as atuações são excelentes, os destaques do filme vão para a jovem atriz Chloë Grace Moretz (destaque em Diário de um Banana, Deixe-me entrar e A Invenção de Hugo Cabret) intérprete de Carrie e Julianne Moore (veterana de filmes como Ensaio sobre a cegueira, Amor a toda prova e Minhas mães e meu pai) no qual interpreta Margaret, mãe de Carrie.

Se delicie com o trailer...


Agora compare com suas outras versões


        

Seguindo a lista, o segundo filme foi uma indicação do meu amigo @raffa_florencio do qual gostei muito. O filme foi o seguinte... 


Lançamento: 17 de maio de 2013
Gênero: Terror
Origem: EUA
Distribuição: Europa Filmes
Duração: 1 hora e 32 minutos
Direção: John Luessenhop
Elenco: Alexandra Daddario, Dan Yeager, Trey Songz, Tania Raymonde, Scott Eastwood, Thom Barry, Paul Rae, Bill Moseley e outros.
Merece: ★★★★
É um bom filme, confesso que esperava mais dele, mas mesmo assim cumpriu com a cota. Recomendo. Nota 8.

Mais um remake remasterizado de um sucesso do passado, diferentemente de Carrie, O Massacre da Serra Elétrica 3D - A lenda continua, nos apresenta um personagem baseado em fatos reais, mais precisamente no psicopata Ed Gein – que exumava cadáveres de cemitérios, produzindo com eles relíquias para a sua coleção particular. Muito se especulou sobre a veracidade do filme, porém até hoje o que se sabe é que ha à possibilidade de algumas cenas do filme terem acontecido realmente.
O que de cara nos surpreende é o seu enredo, contado de forma gradativa e pausadamente, possibilitando o telespectador entender a história. O roteiro também é muito bom, falas rápidas e sem delongas. Outro ponto positivo é a fotografia e o jogo de câmeras, que em várias cenas rancam arrepios. Já os aspectos negativos são a falta de mais ação e horror (fenômenos estes marcantes nos outros filmes da saga) a baixa qualidade de alguns efeitos especiais e a nomeação de novos vilões (moradores estes que mataram a família do assassino) tirando um pouco do foco de Heather. O desfecho é muito compreensível, visto tudo o que se acontece no decorrer do filme.  

Acompanhe o trailer...


Agora acompanhe suas outras versões

     

   

Por fim terminei a semana com outro filme de terror, desta vez optei pelo...

Lançamento: 31 de julho de 2009

Gênero: Terror/T
hriller
Origem: EUA
Distribuição: PlayArte
Duração: 89 minutos
Direção: 
Marcus Dunstan
Elenco: 
Josh Stewart, Michael Reilly Burke, Andrea Roth, Juan Fernández, Karley Scott Collins, Daniella Alonso, Haley Pullos e outros.
Merece: 
★★★★
O início é bastante parado, mas tudo é compensado ao decorrer do filme. Você vai ficar sem fôlego. Recomendo. Nota 9,5.

Em "O Colecionador de Corpos", somos levados ao mundo de Arkin (Josh Stewart), um ex-presidiário desesperado para pagar uma dívida com sua ex-esposa (Daniella Alonso). Redimido com seu passado, consegue arranjar um emprego em uma casa de família, e vê uma oportunidade de roubá-los e saldar as dívidas que sua mulher tem com os agiotas. Porém Arkin, nem imagina que outro bandido estaria na casa, fazendo coisas com os donos que ele nem esperava ver em filmes. A partir de agora ele está preso em um jogo mortal.
Não botava muita fé no filme, comecei assisti-lo sem grandes expectativas, confesso que o começo quase me fez desistir, mas fui até o final. Ainda bem que não desisti, o filme é uma obra prima do terror. Do mesmo roteirista de Jogos Mortais (Marcus Dunstan) "O Colecionador de Corpos", traz a tona a mente doentia de um psicopata, colecionador de cadáveres. As cenas são bem ao estilo que consagrou o roteirista, a fotografia é excelente. O ponto alto do filme ficam para os efeitos especiais (bem reais por acaso). Já as atuações são muito boas, merecem destaque Josh Stewart (Arkin) Juan Fernández (O Colecionador)O desfecho irá te surpreender.

Vamos ao trailer...


Agora veja a continuação do filme


Bom é isso, espero que tenham gostado. Qualquer sugestão de filme é só deixar nos comentários.

Até a próxima!

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. O importante é expressar sua opinião.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


4 thoughts on “Semana no Cinema