Aparato do Entretenimento: Eu li em... Janeiro
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Eu li em... Janeiro



No primeiro mês do ano e primeiro mês de aniversário do blog, eu li pouco, ao todo foram míseros 3 livros, porém foram leituras agradáveis e intensas. Me aventurei pela  primeira vez no universo fantástico de Stephen King, ainda escrevendo sobre o alter ego de Richard Bachman e nas distopias vampirescas volumes um e dois, meio True Blood e Crepúsculo da saga Strange Angels publicados no Brasil pela Editora Novo Século.


Bom antes de falar um pouco mais sobre cada livro, como de costume já no blog... Clique no play e enquanto lê vai escutando uma música... 1, 2, 3 e PLAY. 


(...) Voltando



Sempre quis ler algo do Stephen King, já o conhecia dos filmes adaptados de suas obras de sucesso, já havia lido livros do seu filho Joe Hill, mas nada do mestre do terror, e não era por falta de opção, tinha quatro livros na estante... pensei, pensei e resolvi. Comecei o mês lendo...

A Autoestrada, na qual Stephen King, ainda escrevia sobre o alter ego de Richard Bachman. A estória gira em torno de Bart Dawes, funcionário de uma lavanderia, que passa por vários acessos de loucura, devido as mortes dos seus dois filhos de forma muito prematura e dolorida. Assombrado e se sentindo culpado, Bart ainda é surpreendido por mais um grande problema na sua vida, fora as contantes brigas do relacionamento conturbado com a esposa Mary, ele se vê encurralado contra a construção de uma nova autoestrada que cruzará sua casa e sua lavanderia, acabando com seu ganha pão e o perturbando ainda mais. O livro não chega a causar medo, é mais um drama familiar, que sim envolve uma mente doentia e perversa. Eu diria que o autor quis deixar um quê de suspense em algumas falas, deixando o leitor refletir e pensar mais a respeito das ações do personagem. Dividido em três parte, o livro lançado pela editora Objetiva, da coleção "Ponto de Leitura" conta o passo a passo da vida de Bart, desde adolescente até a sua velhice, que não deixa de ser bem interessante. Os personagens são bem desenvolvidos, as justificativas das loucuras de Bart compreensíveis. As falas bem construídas e o ambiente no qual o estória acontece é um destaque a parte. Recomendo muito. Nota 8  
Onde comprar:


Na sequência, adentrei no primeiro volume da saga distópica de Strange Angels da autora Lili St. Crow. O que me fez escolher ler o livro foi a premissa que ele passava... Uma garota deixada pelo pai que virou um zumbi, sua mãe sumiu e ela se encontra sozinha no mundo, sem saber se tem ou não dom especias e ainda por cima sendo caçada por uma legião de vampiros. A estória é bem batida e vem sendo usada com muita frequência por vários autores. Neste primeiro livro somos apresentados a Dru Anderson e sua família super estranha, seu pai caça seres sobrenaturais (vampiros, lobisomens, fantasmas, metamorfos...)  sua avó uma curandeira e sua mãe uma meia vampira. A protagonista é fechada e medrosa no começo, de poucas palavras e de poucos amigos, salvo seu amigo gótico Graves. Logo nas primeiras páginas do livro ocorre uma reviravolta na vida de Dru, seu pai morre e ela fica sozinha no mundo e é ai que as coisas começam a melhorar. As falas são boas, bem ao estilo literatura juvenil, os personagens são bem reproduzidos, há ação e muito suspense. Já as controvérsias ficam a cargo da demora com que algumas coisas acontecem, o marasmo da mocinha e a falta do vilão com frequência. A ala romântica do livro fica a cargo do trio Dru, Graves e Christophe. Recomendo. Nota 7.
Onde comprar:


Book trailer (créditos vídeo - canal Youtube livrostrangeangels)


Finalizei o mês com segundo volume da saga Strange Angels da Editora Novo Século. Traições, também de autoria de Lili St. Crow, mostra a continuação da vida de Dru Anderson, agora salva pelo seu anjo da guarda Christophe se vê sem opções e encurralada por Serjet seu arque inimigo, restando se enclausurar na Schola secreta para djamphir e aprender a dominar seus dons. O livro tem muito mais ação que o primeiro, e tem um andamento de fala e personagens bem superior ao anterior. Os instintos assassinos de Dru começam a aparecer, e agora além dos inimigos de fora das paredes da Schola ela terá que enfrentar e descobrir qual dos seus colegas a querem ver morta. A leitura flui bem. Recomendo. Nota 7,5.


Onde comprar:



Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. O importante é expressar sua opinião.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


2 thoughts on “Eu li em... Janeiro