Aparato do Entretenimento: Entrevista - Caroline Freitas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Entrevista - Caroline Freitas



“Moradora de Cruzeiro do Sul, universitária do curso de Tecnólogo em Agroecologia, 20 anos, fanática por livros (ensino médio em Hogwarts, grifinoriana com orgulho, filha de Hades), twitteira, e blogueira... está é Caroline Freitas do Blog “De cabeça para baixo” e é com ela que batemos um papo hoje. 


Realmente estrei minha sessão de entrevistas literárias com pé direito. Fiquei lisonjeado em ter aceitado me conceder essa entrevista, afinal os leitores do seu blog e do meu “cof, cof, cof” merecem saber mais sobre sua pessoa. Bom deixe-me ensinar as regras: 1º São cinco perguntas dos mais diferentes assuntos que envolvem você, 2º Não irei facilitar para o seu lado e por fim, mas não menos importante... Boa sorte... Começamos em 3, 2, 1 (solta a vinheta). 



Segundo o dicionário, família nada mais é do que um grupo de seres ou coisas que apresentam características comuns. Para você família significa o que? Que sentimentos lhe vêm à cabeça? Como é o relacionamento entre vocês?

"Alicerce, eu não saberia viver sozinha ou sem minha família por perto. Não gosto de ficar sozinha, e é sempre bom ter um familiar por perto para conversar ou trocar figurinha sobre livros e afins. (risos). O sentimento que me vem à mente é de segurança, sim, segurança. No momento ando meia abalançada, principalmente com meu pai. Tanto ele quanto eu, somos do mesmo signo e temos gênio forte. Então já viu".


Estudos apontam que no mundo há pessoas mais estressadas do que calmas, e muito disso se deve a correria do dia a dia, as responsabilidades e outros. Diga-me você se considera uma pessoa mais explosiva e que não leva desaforo para casa ou calma ao ponto de se sentir zen em várias ocasiões? O que realmente te tira do sério? Já aconteceu alguma vez de você passar algum tipo de constrangimento devido ao seu comportamento (nos conte os detalhes).

"De vez em quando eu solto alguns venenos quando me irritam com piadinhas ou pessoas irresponsáveis sabe, mas não chego a brigar ou algo do tipo. Tenho meus momentos zens e explosivos. Nunca passei em público, com pessoas específicas sabe, às vezes as pessoas precisam de um toque de realidade e eu falo, não consigo fingir. Então, isso ainda pode me colocar em situações estranhas com os amigos. Agora busco não ser tão direta".


Como dizia Carlos Drummond de Andrade... “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”. Como você pode ver ele deixa bem claro a falta de indivíduos que optam por não se aventurarem nas páginas de um livro. Eu sei que com você isso não acontece, mas surge-me uma dúvida... Quando começou a se interessar pela leitura? Qual foi o seu primeiro livro? Lembra-se ainda dos personagens?


"Comecei a me interessar pela leitura na oitava série, quando a professora de Português nos fazia ler clássicos. E o meu primeiro livro, eu não lembro, mas o primeiro que comprei foi Orgulho e Preconceito, Jane Austen. Como lembro, Mr. Darcy! Hahaha".


Quem é leitor assíduo, viciado e fanático não pode ver uma promoção, que em três minutos já comprou todo o estoque do site ou pior quando entra em uma livraria com queima de estoque, falta matar os clientes para conseguir os livros que tanto queria. Qual foi seu maior gasto com livros? (seja em um dia, semana ou mês). Qual a sua dica para os aficionados para economizar e tentar diminuir o tamanho da fatura do cartão de crédito?


"Como moro longe das metrópoles, eu compro vários livros de uma vez, a maior compra foi cento e cinquenta reais em cinco livros em uma promoção. Ano passado, eu consegui me segurar bem, só comprei três livros no final do ano. Minha dica é criar metas, por exemplo, eu esse ano não farei compras, quem sabe eu faça no natal, mas durante o ano não, pois quero ir para a bienal em 2015. Então irei economizar. Mas quem não precisa fazer esses cortes, antes de comprar ou colocar um livro na lista ou no carrinho, repense se realmente ele é importante, se você quer mesmo lê-lo. Por exemplo, atualmente só tenho 9 livros em uma lista de desejados, o que eu faço, de tempo em tempo essa lista aumenta, mas vou revendo meus conceitos, se o livro está mesmo no meu top 10".

               



Quem te acompanha pelo twitter sabe que você é uma mulher prendada. Cozinha, costura, confecciona marcadores. Responda-me, de onde vem tamanha vontade de criar, inventar e produzir? Qual hobbie fora a leitura lhe causa mais prazer? E por fim... O que podemos esperar do Blog “De Cabeça para Baixo” neste ano?


"Eu não sei, realmente não sei. É só se aventurar, você irá errar na primeira vez, mas depois acertará. Criar e produzir marcadores são os meus hobbies prediletos e me causam prazer, é quase uma terapia. Podemos esperar um layout novo, sim, desde 2011 ele continua com o mesmo, só mudando o banner. Então esse ano resolvi mandar fazer um novo. Mais resenhas, postagens diárias, mais vídeos e receitas. Ufa! Sobrevivi a essa entrevista. Já possa aguentar um Jogos Vorazes (claro que não). Fico feliz por ser a entrevista de estreia".

                 



Que pena o bate papo estava tão gostoso, mas chegou ao fim. Resta-me agradecer pela sua disponibilidade e simplicidade em nos atender. Desejamos-lhe um ano repleto de conquistas.
Atenciosamente... 
Equipe do Aparato do Entretenimento.


Gostou da entrevista e quer saber mais sobre a Carol, você pode encontrá-la nos seguintes veículos...


Até a próxima galera!

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. O importante é expressar sua opinião.



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Entrevista - Caroline Freitas