Aparato do Entretenimento: Resenha - Garota Exemplar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Resenha - Garota Exemplar


Livro: Gone Girl
Tradução para o Brasil: Garota Exemplar
Editora: Crown Publishing Group
Editora responsável pela tradução no Brasil: Intrínseca
Tradutor (a): Alexandre Martins
Páginas: 448
Edição: 1ª edição/março de 2013
ISBN: 978-85-8057-290-2
Minha opinião: Excelente suspense sobre a deterioração do casamento. Adquira já o seu.
Classificação: ★★★★★
Onde comprar:
                 Saraiva
                             Americanas
                                                Extra

Site Oficial: http://www.garotaexemplar.com.br/

Premissa do livro...

Amy Dunne desapareceu. No dia de seu quinto aniversário de casamento, seu marido, Nick, encontra a casa toda revirada e nem sinal da esposa. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, Nick parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal. Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Garota Exemplar – um best-seller que conquistou público e crítica e já vendeu  mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo – traça o retrato cruel sobre como as mentiras podem construir um relacionamento. E também destruí-lo.

 Ficou interessado? Quer saber mais? Continue lendo...

Sempre gostei de suspense (não é segredo para ninguém) e após ler uma resenha em um Blog assim como você está fazendo neste momento, eu me interessei pelo livro. Não apenas pela estória, mas principalmente por destacar com detalhes a mente de uma personagem meio “psicopata”.
É isso mesmo que você leu, Amy Dunne tem um desvio no cérebro, só pode, pois as coisas que ela faz no decorrer do livro, não é qualquer ser humano que faria.

Lombada

Quando peguei o livro em mãos, na contra capa em destaque estava escrito “O CASAMENTO MATA”. Fiquei intrigado e com mais vontade de ler, afinal podia esperar por muitas reviravoltas e revelações. Eu não estava enganado.

            


Para os leigos ou aqueles que nunca pegaram um livro em mãos, e pela primeira vez começam a pensar nessa possibilidade, saiba que Garota Exemplar é uma ótima pedida, pois atiça e muito a curiosidade do leitor.
O livro é dividido em três partes, respectivamente “PARTE UM – RAPAZ PERDE GAROTA”, “PARTE DOIS – RAPAZ ENCONTRA GAROTA” e por fim “PARTE TRÊS – RAPAZ CONSEGUE GAROTA DE VOLTA (OU VICE VERSA)”.

                                         


Na parte um a narrativa é dividida entre o parecer de Nick Dunne (marido de Amy) em resposta as cartas deixadas por ela antes do desaparecimento. É nesta parte em que o leitor mais se revolta com o personagem de Nick, por conta do descaso dele para com a esposa. Mas será que Nick está totalmente errado?
Não se engane, Amy não é um anjo, está mais para o diabo e cabem as partes dois e três do livro desvendar este mistério. Seu sumiço foi premeditado? Por que ela faria isso? Seu marido a matou? Os pais de Amy têm culpa no cartório?
Garota Exemplar não é aquele livro de suspense onde os segredos são revelados apenas nos 45 segundos do 2º tempo, a partir da parte dois o leitor já descobre o verdadeiro motivo do desaparecimento de Amy, restando apenas desvendar a mente doentia perante os atos que a levou há... (só lendo para saber).
A autora Gillian Flynn escreve com maestria, seus diálogos são fortes, contextuais e se adequam ao clima de suspense psicológico. Os personagens são bem desenvolvidos, a leitura flui bem. Ao mesmo tempo sentimos repulsa e alegria, sendo um misto de sensações se aventurar nesta novela.
Os direitos do livro foram vendidos para o cinema com estreia prevista para o segundo semestre de 2014. Boa notícia para você que não tem um pingo de paciência de ler, mas antes saiba que as adaptações de livros para o cinema na maioria das vezes deixa muito a desejar, afinal no livro encontramos tudo com maiores detalhes. Portanto recomendo ler o livro antes de assistir ao filme.
Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão de livro para resenhar é só deixar nos comentários.
Até a próxima!

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. O importante é deixar sua opinião.


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Resenha - Garota Exemplar