ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Adaptação de "The Last of Us" seria muito bem vinda na Netflix


Há um certo tempo atrás fiz uma postagem semelhante a está, relacionando o jogo pós-apocalíptico da Naughty Dog ao catálogo de produções originais da Netflix, pois bem, apesar das negociações nunca existirem, a realidade ainda continua a mesma. Uma adaptação de "The Last Of Us" em forma de série e/ou até filme, encaixaria perfeitamente no ambiente eclético da Netflix.

Lançado exclusivamente para PlayStation 3 em 14 de junho de 2013 - "The Last of Us" - tem seu enredo baseado em um mundo pós-apocalíptico, onde após o surto de um fungo chamado Cordyceps que arrasa os Estados Unidos e causa mutação, acaba transformando seus hospedeiros humanos em monstros canibalísticos, denominados infectados. 

Tentando sobreviver a essa onda de mutação, Joel, o personagem principal foge do caos dos subúrbios de Austin, Texas, junto com seu irmão Tommy e sua filha Sarah, porém as coisas não saem como o planejamento e Sarah acaba sendo baleada por um soldado durante a fuga.

Sem grandes perspectivas, Joel se vê inerte após a morte de sua filha e muda-se para longe, tentando asilo em lugares mais afastados e sem a presença de infectados. Porém sua vida dá uma reviravolta quando ele conhece Ellie, uma garota, portadora do fungo Cordyceps e imune a praga. Sua missão, levá-la para um centro de cura. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Sou fã, confesso, mas não posso deixar de enfatizar o quando o enredo do jogo é interessante. Assim como em Resident Evil que ganhou franquia de filmes, "The Last Of Us" merece, e muito mais. O roteiro do jogo por si só, já é infinitamente superior ao de Resident Evil e tantos outros do mesmo estilo. 

Mas por qual motivo a Netflix deve produzir? Esse questionamento tem uma resposta simples. Os direitos de "The Last Of Us" já foram vendidos para a Sony e sua produção iniciada, foi cessada após divergências entre os autores e estúdio de produção. Divergências estas que recairiam certamente sobre o rumo do filme. A Netflix por outro lado alimenta em seus projetos uma liberdade maior, seja ela para introduzir argumentos novos ou simplesmente manter o que já é bom. "Death Note" por exemplo é uma adaptação não fiel ao anime e mangá, em outra visão, uma abordagem nova e surrealista do propagado no roteiro original. Já "1922" e "Jogo Perigoso" ambas adaptações de Stephen King são bem fiéis as obras primárias. E melhor, todas estão no ar.

Confira o trailer de "The Last Of Us" e "The Last Of Us II" este último ainda nem foi lançado no mercado.



E você caro Netflixzeiro, concorda comigo?


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Adaptação de "The Last of Us" seria muito bem vinda na Netflix