Design do palco do Eurovision 2023
(Créditos: BBC)
Maio acabou de chegar e com ele, vem aí a maior competição musical da Europa: Eurovision Song Contest 2023. À partir de agora, saiba tudo sobre o festival deste ano, conhecendo alguns participantes que chegam ao Eurovision como promessas.
Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
@aparato_entretenimento
A representante da França, La Zarra
(Créditos: France Télévisions)
Para começar, vamos apresentar a representante da França. Seu estilo lembra muito uma mistura de Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, com uma pitada de Édith Piaf. O resultado disso é a rainha do disco parisiense.
La Zarra chega como uma das favoritas ao festival com a música "Évidemment", que escreveu junto com Benny Adam, além de ter nada menos que Banx & Ranx, produtores que fizeram hits e trabalharam com Dua Lipa, David Guetta e Ellie Goulding.
Siga a nossa revista no Flipboard
A banda alemã Lord of the Lost
(Créditos: VDPictures)
A Alemanha vem de rock. A banda Lord of the Lost vai com tudo com a música "Blood & Glitter". Para se ter uma noção do tamanho do sucesso da banda, o álbum que tem o mesmo nome da canção esgotou rapidamente nas vendas, além de também terem esgotado em um piscar de olhos os ingressos para a tour que será feita pela Europa.
Fora de Liverpool, quando acabar o Eurovision 2023, eles já têm um compromisso tão importante quanto para cumprir. Eles irão abrir o show do Iron Maiden.
O vocalista Chris Harms ama animais. Ele adotou dois gatinhos que estavam abandonados nas ruas da Polônia e agora, vivem felizes em Hamburgo, na Alemanha.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Os representantes da Albânia, Albina & Familja Kelmendi
(Créditos: RTSH)Sabe daqueles momentos que você gosta de fazer em família? A família Kelmendi, da Albânia, gosta é de cantar e essa tradição avança por gerações.
Desde os pais Albana e Bujar até os irmãos Albina, Albin, Vesa e Sidorela, a paixão que um tem pelo outro é digno de exemplo. E é com a música "Duje" que eles vão aparecer no palco do Eurovision, uma música que fala sobre o papel do amor na família e os desafios que a vida traz.
Siga o nosso perfil no Google News
O cantor Marco Mengoni, representante da Itália
(Créditos: Andrea Bianchera)
Se você acompanha o Eurovision, com certeza Marco Mengoni vai te trazer lembranças. Afinal, ele participou da competição em 2013, com a música "L'essenziale", que foi um verdadeiro sucesso na Europa. Se passaram dez anos e Marco voltou a competição, agora com a música "Due Vite", que encabeça o novo álbum que fará parte da trilogia "Materia".
Noa Kirel, de Israel, no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming / EBU)
Noa não é uma figura desconhecida em Israel. Ela já teve sua própria série e é jurada de programas como "Israel's Got Talent" e "Music School".
Ela começou bem jovem, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro single. Aos 18, assinou com a Atlantic Records e o resto é história. Venceu diversos prêmios, como o MTV EMA como Melhor Artista Israelense.
Noa foi escolhida para ser a representante de Israel com 8 meses antes do prazo oficial para as inscrições e ela estará presente com a música "Unicorn".
A banda da Croácia Let 3 no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming / EBU)
Para definir a banda Let 3 precisa ser bem específico. Eles amam fazer uma performance digna de chocar a todos e são bem afiados quando o assunto é crítica social.
Eles prometem fazer uma apresentação no Eurovision bem provocativa, com a música "Mama ŠČ!".
Iru, da Geórgia, irá representar o país no Eurovision
(Créditos: Vakhtang Alania - Kikala Studio)
De Eurovision, a cantora Iru entende. Ela estava no grupo Candy em 2011, no Junior Eurovision, onde saiu como vencedora. Atualmente com 22 anos, ela também esteve no "The Voice Georgia", onde interpretou a música Euphoria, da Loreen. Para a competição, Iru traz a música "Echo".
O represente da Finlândia é Käärijä
(Créditos: Sarah Louise Bennett / EBU)
Desde 2014, Käärijä vive da música. Foi em 2020 que lançou "Fantastista", seu primeiro álbum.
Em 2023, para o Eurovision, ele vai com a música "Cha Cha Cha", onde mistura rap, metal e música eletrônica, em uma vibrante interpretação.
Alika, da Estônia
(Créditos: Silver Mikiver)
Se é pra competir, Alika está dentro. Tanto que ela já esteve em programas como "The Baltic Voice" e "Estonian Idol".
Mas foi no "Eesti Laul" que conquistou o público, que votaram nela para ser a represente da Estônia no Eurovision 2023, com a música "Bridges". Músicas como "Õnnenumber", "C'est La Vie" e "Bon Appetit" foram algumas que chegaram no topo das paradas da Estônia.
A dupla da Áustria, Teya & Salena
(Créditos: ORF)
Teya e Salena se conheceram no show de talentos chamado "Starmania 21". Pouco tempo mais tarde, o amor que elas têm pelo Eurovision foi logo se concretizando em um acampamento de compositores.
Ambas quase conseguiram chegar no Eurovision. Enquanto Salena ficou em segundo em 2019, Teya ficou na mesma posição, em 2020. A união delas fez que conseguissem a vitória e a vaga na competição neste ano.
Com a música"Who The Hell is Edgar?", a dupla fala de experiências como compositoras em um ambiente onde as mulheres recebem poucos ou nenhum crédito pelo seus trabalhos.
Monika Linkyté, da Lituânia
(Créditos: Reda Mickeviciute)
O Eurovision 2023 está cheio de participantes que já estiveram em outras edições do festival e a Monika é uma delas. Ela já esteve em 2015 fazendo dupla com Vaidas Baumila, interpretando a música "This Time".
Foi na seleção nacional "Pabandom Iš Naujo!" que Monika conseguiu a vaga para o Eurovision e ela irá apresentar a música "Stay".
Mimicat durante o primeiro ensaio em Liverpool
(Créditos: Corinne Cumming / EBU)
Seu nome verdadeiro é Marisa Mena, mas você pode chamá-la de Mimicat. Para chegar no Eurovision, ela venceu o "Festival da Canção 2023" na RTP.
Tudo começou quando tinha 9 anos, onde começou a cantar. Em 2014, Mimicat lançou o álbum "For You", que foi muito elogiado pela crítica na época.
É com a música "Ai, Coração" que ela estará lutando por uma vaga na grande final da competição.
O grupo Vesna, durante o primeiro ensaio
Créditos: Sarah Louise Bennett / EBU)
As meninas do Vesna estão no Eurovision, representando a Tchéquia (o novo nome para República Tcheca). A história delas começa com o álbum "Pátá bohyně", que rapidamente foi indicado para o prêmio Anděl na categoria "Descoberta do Ano".
Quando chegou a pandemia do Covid-19, elas não pararam e lançaram o álbum "Anima", onde a música "Na Dračích Perutích" se tornou um sucesso, tocando nas rádios locais.
No ano passado, o grupo se uniu com outros artistas do país para um show beneficente, demonstrando todo o apoio à Ucrânia, que continua sofrendo com a guerra.
Para o Eurovision 2023, Vesna apresentará "My Sister's Crown".
A representante do Reino Unido, Mae Muller
(Créditos: Harry Carr / Capitol Records UK / EMI)
A cantora Mae Muller promete não decepcionar o Reino Unido no Eurovision. A cantora e compositora de 25 anos contribuiu ao escrever a música "I Wrote a Song", junto aos compositores Lewis Thompson e Karen Poole.
Antes de ser uma cantora e compositora de sucesso, Mae trabalhava em um pub quando era adolescente, até ter seu talento reconhecido e ganhar um contrato. Desde os 8 anos que Mae escreve as suas próprias músicas. Um talento nato.
A música "Better Days" atingiu o Top 10 das paradas nos Estados Unidos, fazendo que ela participasse de programas como "The Voice" e "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon".
Blanca Paloma, a escolhida para representar a Espanha no Eurovision
(Créditos: Valero Rioja / RTVE)
A Espanha escolheu Blanca Paloma para representar o país e pode dizer que mais uma vez, o público espanhol escolheu bem.
Com um tom no melhor estilo de flamenco, a música "Eaea" faz a mistura do clássico com o contemporâneo, marca registrada de Blanca. Sem dúvidas, ela entra como uma das grandes favoritas.
Ela está atualmente trabalhando em seu álbum de estreia, onde procura cada parte de nossas almas, tocando com as palavras de cada letra de suas músicas.
Diretamente da Noruega, Alessandra, a representante do país
(Créditos: Corinne Cumming / EBU)
Quando falamos que o Eurovision pode mudar vidas e carreiras, Alessandra é um dos mais variados exemplos. Ela irá apresentar a música "Queen of Kings" que já conta com mais de 25 milhões de streams. Aos poucos, vai se tornando um grande nome que promete não decepcionar e chega também como uma das favoritas, após vencer o "Melodi Grand Prix"
Alessandra quer que todos se sintam inspirados com a música, que carrega uma mensagem de amor. Ou seja, que todos possam ser a sua rainha dos reis interior.
Loreen é mais uma que está de volta ao Eurovision
Créditos: Sarah Louise Bennett / EBU)
E para fechar os destaques, ela está de volta após 11 anos. Em 2012, a cantora Loreen venceu o Eurovision com a música "Euphoria". Desde então, com o lançamento do álbum "Heal", ela se mantém como um dos grandes nomes no cenário europeu.
Sempre procurando se inovar, Loreen não fica pra trás. As mais variadas apostas a apontam como a vencedora da competição e ela tem tudo pra se sagrar campeã, mas tem um páreo duro pela frente.
Após 11 anos, Loreen retorna ao Eurovision Song Contest para mostrar a todos a música "Tattoo".
Esses são apenas algum dos destaques que estão presentes na maior competição musical da Europa. Agora, vamos para algumas questão super importantes:
- Onde ver o Eurovision Song Contest 2023? Aqui no Brasil, pode ser assistido pelo canal oficial do Eurovision no YouTube.
- Quando será? O Eurovision será nos dias 9, 11 e 13 de maio, às 16h no Horário de Brasília, 20h no Horário de Londres. Dia 9 será a primeira semifinal, com a segunda semifinal no dia 11. Por fim, a grande final no dia 13.
- Onde será? Neste ano, será na Liverpool Arena, em Liverpool, Reino Unido. Devido a guerra na Ucrânia, o Eurovision não será realizado lá.
- Quem serão os apresentadores? Os anfitriões do Eurovision 2023 serão a cantora e atriz Hannah Waddingham, a cantora ucraniana Julia Sanina, a cantora Alesha Dixon e o ator, apresentador e comediante Graham Norton.
Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.
Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS
0 thoughts on “Eurovision 2023: Conheça os destaques da competição”