Créditos: Divulgação |
Procurando uma programação especial para aproveitar o carnaval com a família? Aqui você encontra!
O espetáculo volta à capital paulista para celebrar o centenário da atriz Judy Garland, que marcou a história do cinema de maneira única, interpretando a doce Dorothy. Cantora, atriz e uma das maiores artistas que o mundo já viu, Garland completaria 100 anos.
O Mágico de Oz, dirigido por Billy Bond, foi um dos primeiros grandes musicais a chegar ao Brasil, com estreia realizada em setembro de 2003, no Teatro Via Funchal. Naquele tempo o espetáculo já contava com mais de 40 pessoas em cena, cenários rotativos e figurinos elaborados.
Com Renan Cuisse estrela de Eu Já Sabia Que Você Existia e Carrossel vivendo o apaixonante Homem de Lata, Ivan Parente (As Aventuras de Polyana) é o poderoso Mágico de Oz, Paula Canterini interpreta doce Dorothy, Márcio Yaccof é o leal Leão e Ítalo Rodrigues interpreta o cativante Espantalho.
O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.
Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a menina Dorothy: no interior de um ciclone.
Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para os telões de led de altíssima resolução e projeções de videomapping, além de equipamentos em 4D, usados para envolver e encantar a plateia, como efeitos especiais que simulam folhas secas de papoulas caindo. O público vai sentir também o perfume das flores e os aromas da floresta.
A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 50 atores e técnicos. O espetáculo reúne mais de 100 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos e efeitos visuais.
O Mágico de OZ – versão 2022 na Vibra São Paulo
Data: 18, 19 e 20 de fevereiro;
Local: Vibra São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 04795-100;
Horário: sessões às 11h e 16h;
Classificação: livre;
Duração: 120 minutos;
Valor: a partir de R$ 50.
0 thoughts on “Renan Cuisse dá vida ao Homem de Lata, em musical O Mágico de Oz”