Aparato do Entretenimento: Junior Eurovision 2022: Conheça os 16 participantes da competição
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Junior Eurovision 2022: Conheça os 16 participantes da competição

Neste ano, o Junior Eurovision 2022 é em Yerevan, na Armênia
(Créditos: EBU)

Se no meio do ano tem o Eurovision, a maior competição de música da Europa, no fim do ano são as crianças e adolescentes que tomam conta do palco e se apresentam para milhões de pessoas que ficam ligadas no festival em todo o planeta. 

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


O "Junior Eurovision 2022" acontecerá em Yerevan, na Albânia. Será neste domingo (11) ao meio-dia no horário de Brasília. A competição pode ser assistida também pelo canal do Junior Eurovision no YouTube, mas antes, você precisa saber quem são os participantes, suas respectivas músicas e quais têm chances de vencer, na opinião deste que escreve. Confira abaixo quem são os 16 participantes.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

A cantora Kejtlin Gjata no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

A jovem cantora de 11 anos Kejtlin Gjata é da cidade de Durrës, na Albânia. Ela ama o mar e a natureza é a sua inspiração. Os principais artistas que ela admira são Adele, Josh Groban e Paloma Faith.

Seu sonho é viajar pelo mundo e conhecer as pessoas. Kejtlin vem com a música "Pakëz Diell".


Siga o nosso perfil no Pinterest

A cantora Nare no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Nare chega ao "Junior Eurovision 2022" como a "Dona da casa". Ela representa a Albânia, país sede da competição neste ano. A jovem artista ama dançar e cantar e se diz surpresa que seu sonho de se apresentar em um grande palco está se tornando realidade.

Uma das grandes favoritas para levantar a estatueta, Nare apresentará a música "Dance!". Como o próprio nome da música diz, faz todos dançarem. E com uma música que chama a atenção pela diversidade musical, a jovem pode atrair atenção de várias pessoas, inclusive os juízes da competição.


Siga o nosso perfil no Google News

O cantor David Charlin no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Para participar do "Junior Eurovision", David Charlin venceu a seleção local no Cazaquistão, que aconteceu no programa "Baqytty Bala".

Para ele, foi fantástico vencer e representar seu país na competição e isso combina com suas três paixões: cantar, dançar e viajar. Sua música é "Jer-Ana (Mother Earth)". Inspiração é o que move esta música, que chega sendo uma das favoritas na competição.


O cantor Carlos Higes no primeiro ensaio
(Créditos: AMPTV)

Em suas próprias palavras, Carlos Higes define sua participação no "Junior Eurovision" como "Um sonho se tornando realidade". Nascido em Valência, na Espanha, suas inspirações são Sebastián Yatra, Blas Cantó, Justin Bieber e Chanel, que representou a Espanha no Eurovision que aconteceu em maio deste ano.

Quando não está cantando, Carlos gosta de participar de clubes de debate, poesias e ler. O cantor tentará vencer a competição com a música "Señorita". E tem chances reais.


O cantor Lissandro no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

A França se faz presente no "Junior Eurovision". Seu representante é o cantor Lissandro, nascido em Moselle, que fica na região chamada Grande Leste (composto por Alsácia-Champanha-Ardenas-Lorena). Ele canta em 5 idiomas, além de ser dublador profissional de desenhos. O que for do rock ao pop, ele adora. Não importa se é algo mais clássico como Elvis Presley ou mais recente como Bruno Mars.

Lissandro chega com a música "Oh Maman!", cujo uma das compositoras é a cantora Barbara Pravi, que representou a França no Eurovision 2021 e ficou em segundo lugar. Além disso, já entrevistamos ela aqui no Aparato.

Esta música é repleta de positividade. Lissandro tem uma voz poderosa e com uma combinação dessas, as chances de vencer a competição não são nada pequenas.


A cantora Mariam Bigvava no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Desde os 7 anos, Mariam domina as músicas folks e os tradicionais instrumentos da Geórgia, seu país natal. Além disso, ela aprecia o desafio de aprender novas músicas. 
Quando não está cantando, gosta de jogar futebol. Uma de suas artistas favoritas é Billie Eilish.

Mariam vem com a música "I Believe" para a competição. A canção tem uma mensagem simples, que pode ser entendida em qualquer idioma: paz no mundo. A melodia, assim como todas as outras, chega gigante e pode ultrapassar fronteiras e vencer a competição.


A cantora Luna no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

A holandesa Luna também começou cedo na música. Com 7 anos já participava de audições para musicais, além de participar de competições musicais locais e nacionais.

Agora, aos 12 anos, não está diferente em seus ideais. Em 2021 ela participou da versão holandesa do "The Voice Kids" e da seleção local "Junior Sonfestival". Venceu a seleção com a música "La Festa" e vem com tudo para o "Junior Eurovision". É mais uma música que é de viciar a ponto de ouvir várias vezes por dia. Além da festa da música, pode ser feita a festa após a votação, pois é uma das grandes favoritas para vencer.


A cantora Sophie Lennon no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

A maioria dos participantes do "Junior Eurovision 2022" começaram cedo suas carreiras musicais e Sophie Lennon não é diferente. Ela já tem experiência em musicais como "Shrek", onde fez a versão jovem da Fiona e venceu o "BBC School Soloist of the Year 2022".

"Solas" é o nome da música que Sophie irá apresentar. Com uma mensagem importante sobre não ter medo e com um tom de esperança, esta é mais uma música que pode chegar ao topo do "Junior Eurovision".


A cantora Chanel Dilecta no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Se no Eurovision tivemos Chanel representando a Espanha, no "Junior Eurovision" também tem uma Chanel. Esta, vem da Itália. Ela começou a estudar canto e balé com apenas 4 anos, junto com piano, dança moderna e artes cênicas.

Multifacetada, já esteve em competições internacionais como o TMF (Tour Music Fest) e Italian Performer Cup, ambos de 2021. Em seu tempo livre, Chanel lê livros, faz tricô e tem uma paciência de milhões para resolver os famosos cubos mágicos.

Fora do tempo livre, está no "Junior Eurovision 2022" para apresentar a música "BLA BLA BLA". Com um refrão que gruda na cabeça e uma dança envolvente, a Itália escolheu bem a sua representante e promete chegar bem nas primeiras posições, quiçá na primeira.


A cantora Lara, com os cantores Jovan & Irina, no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Desde pequena, Lara demonstrou interesse na música, balé, literatura e teatro. E isso influenciou muito em suas escolhas nos anos seguintes. Violinista de mão cheia, participou de diversas competições internacionais. Em uma delas foi onde conheceu sua amiga Irina, esta que está na companhia de Jovan.

Irina ama tocar piano e faz parte do Piccolo Children's Choir e já teve a chance de se apresentar com a Orquestra Filarmônica.

Jovan segue os passos de Lara e Irina. Ele têm diversos prêmios e conquistou o segundo lugar na Copa do Mundo de Hip Hop em 2018.

Os três são da Macedônia do Norte. Juntos, cantam a música "Životot E Pred Mene". Quem gosta de música fofa, esta é uma bela escolha, que pode ser a mesma do público do "Junior Eurovision" e do júri nacional, fazendo dela a campeã da edição deste ano.


A cantora Gaia Gambuzza no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Gaia Gambuzza vive em Mosta, em Malta e tem 13 anos, mas foi aos 4 anos que começou a ir para as aulas de artes cênicas e foi lá que descobriu sua paixão pelo canto. Seus artistas favoritos são The Weeknd, George Ezra, Dua Lipa e Lizzo.

No futuro, Gaia deseja ser uma cantora profissional, enquanto estuda fonoaudiologia.

Enquanto Gaia não se torna uma fonoaudióloga, ela aparece no "Junior Eurovision" com a música "Diamonds In The Skies".


A cantora Laura no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Laura é da Polônia e por lá, já participou da versão local do "The Voice Kids", no qual chegou nas finais da competição. Ela adora assistir vídeos de covers no YouTube. Seus artistas favoritos são Adele, Lady Gaga, Duncan Laurence, Billie Eilish e a participante de 2021 do "Junior Eurovision", Sara James.

Laura chega na competição deste ano com a música "To The Moon". "Só o céu é o limite, agora é a sua hora, então acredite". É com este refrão que a música apresenta. Positividade dos pés até a cabeça, ritmo forte e musicalidade na medida são os pontos fortes da música.


O cantor Nicolas Alves no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Portugal vem com rock para o "Junior Eurovision" e será Nicolas Alves o seu representante. Nicolas atualmente vive em Torres Vedras, uma cidade próxima a Lisboa. Seus pais são brasileiros, mas ele nasceu na Inglaterra, onde viveu até seus 10 anos.

Ele ganhou notoriedade na versão portuguesa do "The Voice Kids" cantando "Beggin'" do grupo The Four Seasons. Recentemente, a música se popularizou na voz da banda italiana Måneskin, vencedores do "Eurovision 2021".

Nicolas vai apresentar a música "Anos 70". Se o rock já ganhou o "Eurovision" em 2021, pode ser que se repita, agora na versão Junior da competição.


A cantora Freya Skye no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

A música e Freya Skye se cruzam quando ela tinha 4 anos. Nessa idade, ela ganhou um karaokê de presente. A partir daí, desenvolveu a paixão pelo canto. Durante o lockdown, viu a oportunidade de lançar seu primeiro single e escrever outras músicas, incluindo "I Love The Way".

Para o Junior Eurovision, Freya, que representa o Reino Unido, apresenta "Lose My Head", música que tem chances enormes de vencer a competição.


A cantora Katarina Savić no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Diretamente da Sérvia, Katarina ama três coisas: cantar, dançar balé (como vocês podem ver na foto) e tocar trombone. Com 13 anos, foi descoberta durante o período de inscrições e ela seguirá os passos de Jovana & Dunja, que estiveram no "Junior Eurovision 2021".

Seus artistas favoritos são Harry Styles, Taylor Swift e BTS. Katarina aparece na competição com a música "Svet Bez Granica". A mistura de música clássica e contemporânea, com balé e instrumentos que representam a música clássica, a canção pode se tornar uma das que receberá mais pontos, a ponto de chegar ao tão almejado primeiro lugar.


A cantora Zlata Dziunka no primeiro ensaio
(Créditos: Corinne Cumming/EBU)

Para encerrar, vamos fechar com a Ucrânia, que escolheu Zlata Dziunka como a representante do país.

Ela tem 14 anos e já esteve em diversos festivais pela Europa, como o "Prague Art Festival" da República Tcheca, Zvaigzdziu Sonata 2022 da Lituânia e Vistula Sounds 2022 da Polônia.

A jovem cantora toca ukulele e também gosta de praticar sua voz com vários ritmos musicais, como jazz, blues e soul.

Zlata estará no "Junior Eurovision" com a sua música "Nezlamna (Unbreakable)". A canção se agarra ao "ninguém solta a mão de ninguém", onde todos juntos podem se tornar uma força poderosa, além de passar uma mensagem de esperança para o mundo. São mensagens como essa que não passam batidas e podem chegar ao topo da competição.


Sem dúvidas, são grandes músicas. A edição do "Junior Eurovision" promete ser uma das mais disputadas em nível de ritmos, letras e vozes. Mas como em toda competição, só pode haver um vencedor. A questão é quem será o grande campeão ou campeã. A partir do meio-dia deste domingo (11) começaremos a descobrir quem terá em mãos o tão sonhado troféu do "Junior Eurovision 2022"... que você saberá aqui.

Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Siga-me no Twitter: @NovelasParaTS 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Junior Eurovision 2022: Conheça os 16 participantes da competição