Aparato do Entretenimento: Doze (12) motivos para você assistir "Cair em Tentação" no Globoplay
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Doze (12) motivos para você assistir "Cair em Tentação" no Globoplay

Silvia Navarro e Carlos Ferro em cena da novela "Cair em Tentação" (Caer en Tentación). Créditos: TelevisaUnivision

Após longos meses deste o anúncio da compra da novela mexicana "Cair em Tentação" (Caer en Tentación) pelo Globoplay, a trama finalmente chegou ao catálogo do streaming do grupo Globo.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Produzida em 2017 pela Televisa, a telenovela baseada na obra original argentina "Amar Después de Amar" causou uma grande revolução na TV mexicana, tanto na forma como o público a recebeu, quanto na forma de narrativa.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.


Se você estava pesquisando sobre o romance e chegou nesta matéria, significa que ‘Cair em Tentação’ é de seu interesse e te conquistou por algum motivo; ou ainda gera dúvidas. Para te ajudar nesse processo, elenquei 12 (doze) motivos para você acompanhar ‘Caer en Tentación’ no Globoplay. Aproveite e leia também:


Siga o nosso perfil no Pinterest

Gabriel Soto e Adriana Louvier em cena da novela 'Cair em Tentação". Créditos: TelevisaUnivision

Traições

O enredo de 'Cair em Tentação' joga muito bem com a temática traição, aliás esse é o clímax que faz a engrenagem da novela girar em um quarteto amoroso envolvo por mentiras, conflitos e relacionamentos extraconjugais. Na trama, Raquel e Damián são casados, pais e independentemente bem realizados financeiramente, até que os caminhos do casal se cruzam com os de Carolina e Santiago, uma jovem pareja, e desta amizade surge algo antes improvável, o rito de uma traição.

Ela Velden como Mía em cena da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Passado e presente

Diferente de outras novelas mexicanas, "Cair em Tentação" apresenta sua narrativa de uma forma atípica, a proposta do enredo é disposta em uma dialética onde os conflitos do passado contrastam com os do presente, numa clara alusão aos acontecimentos e escolhas de seus personagens no pretérito, atitudes que acabam refletindo no hoje, no factual. Essa forma de narrativa é sempre uma faca de dois gumes, seja pelo encontro entre os flashs de tempo ou ainda pela complexidade de compreensão da narração. Contudo é um conceito interessante e que fisga o público.

Francisco Pizaña e Luz Ramos em cena da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Temáticas mordazes

Quase sempre relacionadas a abordagens infantis e poucos críveis, as novelas mexicanas tem mudado muito essa imagem com o passar dos anos e 'Cair em Tentação' é um exemplo claro. Com temáticas enérgicas e de difícil debate, a trama ousa ao trazer ao seu roteiro assuntos de caráter social, como o alcoolismo, o assédio sexual e moral, a violência contra a mulher, o consumo de drogas licitas e ilícitas, a depressão, suicídio e a sexualidade, bem como também se alimenta de alianças comuns nas tramas latinas, vistas quase sempre através das mãos dos vilões e vilãs, como o envenenamento, tentativas de assassinato, as intrigas, a ânsia por poder e dinheiro, além de trazer a tona uma forte discussão sobre os limites da traição. Destaque para a polêmica cena da masturbação.

Silvia Navarro e Gabriel Soto em cena da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Roteiro

Adaptação mexicana do êxito argentino de 2017 'Amar, después de amar' produzida pela Telefe e protagonizada por Mariano Martínez, Isabel Macedo, Eleonora Wexler e Federico Amador, "Caer en Tentación" manteve o mesmo torpor de ação, suspense e romance que a sua 'cópia'. Baseada na história original da dupla de argentinos Erika Halvorsen (Pequeña Victoria) e Gonzalo Demaría (El maestro), que na remasterização mexicana ganhou a roteirização de Leonardo Bechini (La Candidata) e Óscar Tabernise (Ladrón de Corazones), sob a edição literária final de María Elena López (Imperio de Mentiras). O remake alvo desta matéria apresenta várias diferenças da sua obra matriz, a começar pela quantidade de capítulos, a forma como o roteiro apresenta os acontecimentos e principalmente o seu desfecho, considerado por muitos críticos mexicanos como um dos melhores dos últimos anos. Leonardo Bechini é mais um vez competente ao criar uma ambientação de suspense ao entorno dos protagonistas, enquanto esmiúça uma rede de situações hostis que facilmente poderiam acontecer com alguém próximo a você, é uma trama sobre os limites da mentira.

Gabriel Soto e Silvia Navarro em cena da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Direção

Os diretores de câmeras Armando Zafra (Cuna de Lobos) e Luis Arturo Rodríguez (El color de la pasión) juntamente com os diretores de cenas Juan Pablo Blanco (La Candidata) e Eric Morales (Para volver a amar), mais uma vez ao lado de Giselle González conseguem transmitir e unificar na direção um senso de justiça pragmático e multilinear onde o conceito é criar uma espécie de "votação" para que assim o espectador possa "julgar" quem está certo nos limiares da traição. A fórmula utilizada pelo quarteto  foi novamente expor nos takes cenas altamente dramáticas, pesadas e impactantes que ficam martelando na cabeça do consumidor final, o telespectador. Ação, romance e suspense caminham juntos na assinatura final de Morales e Blanco, que juntos mostram frivolidade para conduzir as ideias de González, que ousada, busca sempre tocar na ferida aberta.

Adriana Louvier e Silvia Navarro em cena da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Produção

Assinada por Giselle González e Julieta de la O. a trama é a representação visceral da concepção da produtora.

Creio no realismo, sinto que as coisas que conto são coisas reais, coisas que acontecem de verdade, coisas que o público se identifique. Eu gosto de contar histórias em ambientes reais, que sejam críveis, radicais; de verdade, gosto de apresentar temas fortes.

E tudo em 'Caer en Tentación' é forte, com poucos (ou melhor) casos raros de alívios cômicos, o folhetim é basicamente um thriller de suspense sobre um assassinato e seus principais suspeitos, e neste enriçado novelo abre-se espaço para paixões quentes e crimes que fogem do conceito de 'família tradicional'.

Silvia Navarro em cena emblemática da novela "Cair em Tentação". Créditos: TelevisaUnivision

Silvia Navarro

Conhecida do público da TV aberta e também do streaming, Silvia Navarro chega ao Globoplay para suprir o vazio deixado por Angelique Boyer, outra grande atriz. Em suas mãos está Raquel, uma das suas protagonistas de maior complexidade de criação, que por justa causa, veio logo após 'La Candidata' outro grande projeto ao lado de Giselle González. Em entrevista ao Las Estrellas, a produtora falou sobre a renovação da parceria.

Espetacular, sem dúvida alguma, Silvia é uma grande atriz, uma grande profissional e uma grande pessoa [...] Então me sinto feliz que me acompanhe novamente neste projeto. Estou muito agradecida com ela, pois de verdade é um trabalho autoral muito difícil, porque joga, se apresenta em duas etapas, pois no mesmo dia tem que gravar cenas completamente diferentes, com matrizes ecléticas e não é qualquer uma que conseguiria, pois é um trabalho que exige muito profissionalismo, muita entrega, muito estudo e sem dúvidas, cada vez ela me surpreende mais, pois com 'La Candidata' havia pensado que ela já havia feito um belo trabalho, mas neste superou todas minhas expectativas.

Raquel é sangue, suor e lágrimas - uma personagem que vai da risada estridente ao mais puro destempero emocional. Considerada por este que vos escreve o melhor papel da atriz em novelas, Silvia alinhava perfeitamente as metáforas de uma mulher traída que vê sua vida ruir após uma sucessão de acontecimentos que destroem o seu seio familiar.

Carolina e Damián em cena da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Gabriel Soto e Adriana Louvier

Você já se imaginou torcendo para um casal que trai seus parceiros? Saiba que esse acontecimento pode te confrontar com o andar dos capítulos de 'Cair em Tentação'. Eles são os errados da situação? Não sei, pois como diz os próprios teasers "não podemos julgá-los". O fato é que Adriana Louvier e Gabriel Soto possuem química para dar e vender. Repetindo o jogo cênico após 'Yo no creo en los hombres' o casal é uma incógnita no tabuleiro de xadrez da trama.

Raquel e Santiago em cena da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Santiel

Sabe aquela sensação de casal altamente shippável? Raquel e Santiago representam muito bem esse sentimento. Muitos são os fatores que jogam a favor do casal traído que revida na mesma moeda, seja o exímio jogo cênico entre Silvia Navarro e Carlos Ferro ou ainda o próprio enredo que praticamente desenha para que o público aceite o relacionamento infiel dos dois. O fato é que o enlace entre os protagonistas foi tão grande que a novela ganhou ainda mais repercussão nas redes sociais após o envolvimento de seus personagens, Santiel, shippe conhecido até hoje conseguiu alcançar camadas que outros casais com narrativas semelhantes não conseguiram.

Foto promocional da novela 'Cair em Tentação'. Créditos: TelevisaUnivision

Boa aceitação no mercado internacional

Além da exibição no Las Estrellas, 'Caer en Tentación' foi apresentada em outras emissoras ao redor do mundo, entre elas, por exemplo: Univisión, Televisiete, Telemicro, tlnovelas, Red Bolivisión, NOVA, Televicentro, TeleOnce, Telemetro, Telecadena, LaTele, RCN Televisión, SOTEL Canal 11, La Red, Zap Novelas, América TV e TeleNova.

Caliente! Cenas da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Sexo

A temperatura vai subir com as cenas de sexo entre o quarteto de protagonistas, a cada beijo, uma lágrima, a cada abraço, um sorriso. Em tempo: o sexo é um elemento bastante usado durante o desenvolvimento da novela, situação que não se restringe somente aos protagonistas, mas também se projeta em outros personagens, seja por puro prazer, ou abordagens com temáticas já discutidas nesta matéria.

Cena do acidente entre Carolina e Damián. Créditos: TelevisaUnivision

Tema de abertura

Interpretada e composta por Pablo Alborán, Saturno é a representação até mística do enredo de 'Caer en Tentación' nos versos da canção o planeta Saturno é apresentado como um local onde um amor impossível segue preso, sem chances de retorno. É uma música sobre mentiras, amores, desamores, traições e redenção.


Cena da série 'El Nudo'. Créditos: Atresmedia / Diagonal TV

Curiosidade

Em 2019 a Diagonal TV em parceria com a Atresmedia produziram 'El Nudo' versão espanhola de 'Amar Después de Amar' sob a assinatura de Nuria Bueno (El Internado e Compañeros) como roteirista. O diferencial dessa adaptação é justamente a condensação dos acontecimentos do thriller para uma versão em formato de série, fazendo desta forma com que situações das anteriores argentina e mexicana fossem mescladas e juntamente a essa mistura, uma pitada de originalidade. O jogo entre passado e presente continua, porém de uma forma diferente: através de uma espécie de documentário, uma investigação policial.

Confira o trailer


Siga o nosso perfil no Google News

Silvia Navarro como Raquel em cena da novela 'Caer en Tentación'. Créditos: TelevisaUnivision

Em março de 2020, em outra matéria minha escrevi sobre 'Cair em Tentação".

É uma trama forte, ousada e polêmica. Fruto de cortes em alguns países, o folhetim tem grande peso na teledramaturgia mexicana, talvez tenha passado 'em branco' pela audiência mexicana, mas ganhou muito respeito nas redes sociais. Fator que tem se tornado cada vez mais frequente nas novelas produzidas por Giselle González. Talvez o público da produtora esteja mesmo escondido entre os emaranhados da internet e não no sofá da dona de casa comum.

E o fato continua, a novela é muito mais desenhada para o público do streaming do que para o consumo na TV aberta, onde a camada de aceitação é muito mais complicada.

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Doze (12) motivos para você assistir "Cair em Tentação" no Globoplay