Itatí Cantoral e Juan Soler em foto promocional. Créditos: Televisa S.A |
Hoje vamos falar sobre uma trama que foi exibida entre o ano passado e esse ano no Las Estrellas: ‘La Mexicana y El Güero’. Essa novela conta a história de Tyler, um milionário que perdeu sua mãe adotiva em um desastre. Antes de morrer, a mulher conta para Tyler sobre sua origem e ele então decide ir ao México para passar um ano com sua verdadeira família. Esse fato chega aos ouvidos de Andrea, uma vigarista que dedica sua vida a tirar proveito dos homens. Andrea então arma um plano: contratar pessoas para que se passem por familiares de Tyler para assim tirar dinheiro dele. A novela é um remake da novela chilena Cómplices, de 2006.
Foto promocional da novela ‘La Mexicana y El Güero’. Créditos: Televisa S.A |
Outra coisa a se comentar é que ‘La Mexicana y El Güero’ foi o debut de Gala Montes na Televisa. Gala começou na TV Azteca em 2007, foi para a Telemundo e atualmente está no ar interpretando sua primeira protagonista na novela ‘Diseñando Tu Amor’ no Las Estrellas. Em ‘La Mexicana y El Güero’ ela interpreta Katya, filha de Andrea, uma patricinha que sofre pela falta do pai e que é apaixonada por Diego. O problema neste relacionamento é que ele está em um relacionamento com Sebastián e não a ama. Katya poderia muito ser a típica patricinha chata, pedante e esnobe, mas muito pelo contrário. Ela é uma menina que tem um grande coração e que sofre com a falta do pai e pelo amor não correspondido. Ela tem uma carência de amar e ser amada e isso vai ficando cada vez mais evidente durante a novela.
Siga a nossa revista no Flipboard
Infelizmente tivemos uma substituição no elenco; saiu Eleazar Gómez e entrou Ferdinando Valencia. Os dois interpretavam Sebástian, o par romântico de Diego. Esse relacionamento era afetado pelo fato de Diego ser contratado por Andrea para viver o namorado de Katya e a menina ter se apaixonado verdadeiramente por ele. Do outro lado temos Gonzalo, que é marido de Helena e pai de Rocío e Brandon. Na família falsa, Gonzalo é irmão de Tyler, marido de Márcia e pai de Viiyéri. Gonzalo é um mal caráter que deixou Andrea grávida no passado para se casar com Helena, sendo ele o verdadeiro pai de Katya.
Juan Soler e Itatí Cantoral, os protagonistas de 'La Mexicana y El Güero’. Créditos: Televisa S.A |
Luís, o “loquito del barrio" é o verdadeiro marido de Márcia e é o responsável pela parte de humor da trama. Sempre de um jeito inusitado, tenta fazer com que Márcia volte para casa e não desista mesmo após as negativas dela. Ele é compadre de Bonifácio, o verdadeiro pai de Viiyéri. Por último, não se pode esquecer dos vilões Renê e Olinka. Renê está comprometido com Andrea no início e os dois planejam se casar, porém tudo muda quando Andrea se apaixona por Tyler. Olinka, por sua vez, é a cúmplice de Andrea no plano da família falsa.
Siga o nosso perfil no Pinterest
No geral a novela é mediana e vale a pena ser assistida até para formar opiniões. Teve sim seus pontos ruins, porém é uma novela que diverte com as mais diversas situações que acontecem no decorrer dos capítulos. O elenco é ótimo e teve a excelente direção de Salvador Garcini. A adaptação é de Kary Fajer, considerada a culpada das barrigas das novelas de Nicandro. Infelizmente ‘La Mexicana y El Güero’ teve problemas com audiência no México e isso fez com que a novela fosse remanejada para outro horário. Terminou com 126 capítulos. É como já foi dito: tem a fase da barriga? Tem! Contudo é uma novela divertida, que prende a atenção do telespectador e vale a pena ser assistida.
Siga o nosso perfil no Google News
Siga-me no Twitter: @MGSNoveleiro
0 thoughts on “La Mexicana y El Güero: Itatí Cantoral e Juan Soler transbordam química em novela cômica de Nicandro Díaz”