Aparato do Entretenimento: Elas merecem mais espaço no Brasil: Conheça atrizes de novelas mexicanas que deveriam ganhar mais tempo de tela na TV aberta brasileira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Elas merecem mais espaço no Brasil: Conheça atrizes de novelas mexicanas que deveriam ganhar mais tempo de tela na TV aberta brasileira

Claudia Álvarez como Ariadna, uma das protagonistas de 'Vencer el Desamor'. Créditos: Televisa S.A

Todo mundo sabe que o SBT (ainda) é a única emissora de TV aberta que investe em novelas mexicanas e por isso muita gente depende da emissora para assistir as novelas da Televisa (o grande público no caso) e mesmo com os melodramas estando disponíveis na internet através de plataformas de streaming, YouTube e até mesmo no próprio site da emissora mexicana, o canal de Silvio Santos ainda é a principal janela para que os atores mexicanos tornem-se conhecidos por aqui.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Atualmente o SBT exibe ‘Amores Verdadeiros’ novela que conta com uma atriz que até então era “desconhecida” por aqui. Eiza González já não faz mais novelas, sua carreira agora é direcionada a séries e filmes em Hollywood. E embora Eiza tenha tido um filme de enorme sucesso lançado pela Netflix recentemente sob o título de (Eu Me Importo) a atriz experimentou uma grande popularidade nas redes sociais aqui no Brasil graças também a produção assinada por Nicandro Díaz, principalmente na faixa de público que se informa apenas pela televisão.

 
Fora ela, tivemos várias outras atrizes que estrearam no SBT nesses últimos dez anos, como por exemplo: Ana Brenda, Silvia Navarro, Paulina Goto, Zuria Vega, África Zavala, Esmeralda Pimentel, Ariadne Díaz e  Adriana Louvier. A Televisa provocou uma grande renovação em seu casting nos últimos anos com a entrada de gente nova, que infelizmente não terá a mesma sorte das citadas acima e que muito provavelmente só serão conhecidas por brasileiros que assistem novelas mexicanas no áudio original. Justamente “infelizmente” pois tem muita atriz mexicana que não é conhecida no Brasil e que merece muito ter uma oportunidade na TV aberta.

Hoje vamos falar sobre essas atrizes que os brasileiros tem que conhecer. Para esse texto, preparamos uma lista com algumas atrizes desconhecidas por aqui e vamos falar um pouco sobre cada uma. Bora? Só vem!


Foto promocional da novela 'Quererlo Todo'. Créditos: Televisa S.A

MICHELLE RENAUD
Sim, ela já apareceu no SBT graças a ‘Rebelde’ e ‘Camaleões’, mas justiça seja feita, sua participação em Rebelde caiu no mar do esquecimento e Camaleões teve baixa audiência, fazendo com que os brasileiros não associem seu rosto rapidamente a novela X ou Y. Michelle começou a atuar ainda criança na novela ‘Ángeles Sin Paraíso’, mas deu uma pausa. Voltou em 2005 com a participação em Rebelde e desde então não parou mais. Atualmente é uma das grandes estrelas da Televisa, tendo várias protagonistas em seu currículo, dentre elas: Valéria em ‘Quererlo Todo', Juana Victoria em ‘Hijas de la Luna’, Aldonza Alcocer em 'La Sombra del Pasado’ e Yameli Montoya na série ‘La Reyna Soy Yo’. Essa última está sendo exibida no Brasil em versão legendada no canal Mais Na Tela do Grupo Globo, mas como já disse, os artistas mexicanos precisam aparecer no SBT para serem conhecidos pela grande massa, até pelo fato da emissora ser uma das maiores e sua abrangência ser bem maior do que os outros meios que disponibilizam as produções. Michelle Renaud é uma atriz maravilhosa e merece muito um lugar nos corações dos brasileiros.



Cena da novela 'Diseñando tu amor'. Créditos: Televisa S.A

GALA MONTES
Joia bruta da Telemundo, Gala começou a carreira aos seis anos de idade em ‘La Niñera’ série exibida pela TV Azteca em 2007. Também na TV Azteca interpretou Alma Hernández na primeira parte de ‘La Outra Cara Del Alma’ - disponível no Brasil através da Amazon Prime Video. Sempre digo que Montes fez o caminho inverso do que os outros artistas mexicanos fazem, pois eles vão da Televisa para a Telemundo, e ela fez justamente o contrário. Na Telemundo, dentre seus papéis de destaque estão as personagens: Emiliana Lárrea de ‘En Outra Piel’, Rosenda em ‘Hasta Que Te Conoci’ e Luz Marina Casillas em ‘El Señor de los Cielos’. O debut na Televisa foi interpretando Katya Ibarrola na novela ‘La Mexicana y El Güero’ entre o ano passado e esse ano. Atualmente segue no ar através do Las Estrellas no folhetim ‘Diseñando Tu Amor’ interpretando Valentina Fuentes Barríos, sua primeira protagonista. Além de ser atriz, Gala Montes também se enveredou pelo ramo da música e recentemente lançou o clipe da música “Um Amor a La Medida”, tema de abertura de ‘Diseñando Tu Amor’. Uma coisa que devemos destacar sobre a Gala é o seu apego com a mãe Crista Montes, que recentemente foi curada de um câncer de mama. Crista sempre acompanha a filha e as duas são muito apegadas uma com a outra.  Gala Montes também merece muito um espaço nas tardes do SBT e nos corações dos brasileiros.


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Foto promocional da novela 'Te acuerdas de mí'. Créditos: Televisa S.A

FÁTIMA MOLINA
Nascida em Enseñada, cidade situada no estado mexicano de Baja California em 9 de março de 1986, Fátima começou na carreira artística no reality ‘La Academia’ da TV Azteca em 2008 e seguiu o caminho da atuação. Dentre seus personagens memoráveis está ‘Lidy Corona’ em ‘La Doña’ da TV Azteca. Recentemente estreou no Las Estrellas protagonizando a novela ‘Te Acuerdas de Mí’ e atualmente está na Netflix na série ‘Quem Matou Sara?’. Uma coisa que vale pontuar sobre Molina é que além de ser super talentosa, a atriz é dona de uma garra e força descomunal. Fátima lutou contra as críticas que sofreu pelo seu físico, no início deste ano e continua firme na batalha contra o preconceito. Enquanto algumas pessoas diziam que, por causa do seu físico, não poderia estar protagonizando uma novela. Fátima bateu frente com toda a discriminação e disse que se ama e se aceita do jeito que é, entregando a melhor resposta que poderia, seu talento. Além de linda, é muito talentosa e também merece ser conhecida pelos brasileiros. Uma ressalva, Fátima é um nome muito conhecido no streaming devido ao seu currículo em plataformas como Disney+, Netflix e Prime Video.



Créditos: Reprodução/Instagram

CLAUDIA MARTIN
Embora já tenha aparecido no SBT através da novela ‘Um Caminho Para o Destino’, sua personagem foi tão minúscula, quase uma figuração. Quem conhece a Televisa somente pelo que o SBT apresenta não imagina que Claudia Martin é uma das grandes atrizes mexicanas atualmente. Sua primeira protagonista na emissora foi ‘Marina’ em ‘Sin Tu Mirada’ em 2017 - numa revisitação da obra 'Esmeralda' e desde então sua carreira deslanchou. Recentemente concluiu mais uma personagem, Martina na obra de Carlos Moreno ‘Fuego Ardiente’. Embora tenha uma carreira muito recente, Martin foi bastante elogiada pela sua interpretação como Eva Carvajal, sua vilã em ‘Amar a Muerte’ trama que estreia em breve no catálogo da Globoplay.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Cena da novela 'Vencer el Desamor'. Créditos: Televisa S.A

CLAUDIA ÁLVAREZ
Outra Claudia da nossa lista. Cláudia Álvarez estreou na televisão em 2003 na novela ‘Mirada de Mujer... El Regreso’ da TV Azteca e já sua estreia na Televisa ocorreu em 2011 em ‘Dos Hogares’. Dentre seus vários trabalhos está a protagonista da versão de 2015 de ‘Simplemente María’ que foi criticada por parte da imprensa mexicana, porém anos mais tarde Álvarez mostrou todo seu talento ao defender Ariadna López, uma das protagonistas de ‘Vencer el Desamor’ e marcou presença como uma das melhores protagonistas da emissora nos últimos anos. Logicamente também merece um espaço por aqui.



Outras atrizes também somam-se a essa lista, destaque para Eva Cedeño, Sandra Echeverría (que ficou famosa por protagonizar o remake de ‘O Clone’ na Telemundo), Renata Notni, Ela Velden, Ale Müller, dentre outras. Agora no quesito atores, alguns nomes também figuram nesta lista: Juan Diego Covarrubias, Danilo Carrera, Christian de la Fuente... a Televisa é imensa, bem maior do que aquela que a gente conhece pelo SBT. Infelizmente no canal da Anhanguera, atualmente só existe um horário para novelas mexicanas inéditas e isso faz com que o espaço seja pequeno, a imensidão da Televisa não cabe ali. Infelizmente o público do sofá terá que se acostumar com os mesmos rostos de sempre, e esperar (quem sabe) um respiro e o lançamento de uma nova telenovela que não repita o mais do mesmo. Bom pessoal, por hoje é só. Até mais!

Siga o nosso perfil no Google News

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.

Siga-me no Twitter: @MGSNoveleiro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Elas merecem mais espaço no Brasil: Conheça atrizes de novelas mexicanas que deveriam ganhar mais tempo de tela na TV aberta brasileira