Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Pasión, uma trama de época original revestida pelo mais puro amor impossível
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Pasión, uma trama de época original revestida pelo mais puro amor impossível

Fernando Colunga e Susana González em foto promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

Hoje é dia de viajar ao passado e conhecer um pouco mais sobre Pasión, novela de época produzida por Carla Estrada, e exibida no México entre 2007 e 2008. 

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



A história de encontros e desencontros foi protagonizada por Susana González e Fernando Colunga, e conta com 95 capítulos.


Fernando Colunga e Susana González em foto promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

APRESENTAÇÃO DA HISTÓRIA

'Pasión' narra a história de Camila (Susana González), uma camponesa prestes a se casar com o homem que ama, e Ricardo (Fernando  Colunga), um respeitado e temido pirata, conhecido como "El Antillano". Os destinos dos dois se cruzam quando ela é sequestrada e levada para longe de casa no barco de Ricardo, para ser vendida como serva. O que parecia um encontro rápido, volta a se repetir 1 ano depois, quando Camila herda toda a fortuna de Don Timoteo (Germán Robles), tio do pirata que a comprou e com quem foi obrigada a se casar, e ele a procura, atendendo aos interesses de sua prima Lisabeta (Daniela Castro), para recuperar o dinheiro.
 

Fernando Colunga em arte promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

Ao conseguir voltar para seu povoado, depois de ser dada como morta pela família pelo último ano, Camila sofre uma grande desilusão ao saber que seu prometido, Santiago (Sebastián Rulli), já estava casado com Rita (Maite Embil), irmã da mocinha. Sua angústia aumenta com o retorno do pirata, disposto a recuperar a herança que Camila não pode devolver por um único motivo: abrindo mão da fortuna, também perderia sua liberdade.
 



Com o tempo porém, os dois começam a sentir uma forte atração, que pouco a pouco se transforma em paixão, o que desperta ciúmes em Santiago e a ira de Lisabeta, que sente pelo primo muito mais do que um ingênuo carinho familiar. Entre perigos e intrigas, os protagonistas precisam lutar não somente por seu amor, mas também por sua liberdade e até por suas vidas. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

PERSONAGENS

Susana González em foto promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

Camila Darién (Susana González): A caçula de uma humilde e honrada família do povoado de San Fernando, Camila tem  personalidade forte, ao mesmo tempo que um grande senso de justiça, o que muitas vezes acaba por prejudicá-la gravemente. Apesar de tudo, é uma mocinha doce e bondosa, que cativa o público na maior parte do tempo, e que contou com a excelente atuação de Susana, que entregou cenas incríveis ao longo de toda a novela.
 
 
 
Fernando Colunga em foto promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

Ricardo de Salamanca (Fernando Colunga): Seguindo sua trilogia de novelas de época, Fernando entregou uma ótima atuação na pele do personagem que, em um primeiro momento, não dava ares de bom moço, mas que logo se mostra um homem bom, sensível e justo, obrigado pela vida a tomar decisões equivocadas no passado. Ricardo é um mocinho que cativa o público do começo ao fim, algo que não acontece a todo tempo nas novelas.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Sebastián Rulli em foto promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

Santiago Márquez (Sebastián Rulli): O ferreiro, que depois de 4 anos longe da família vê sua noiva ser dada por morta no dia do casamento, é um personagem que desperta carinho no início da história. Ao longo do desenvolvimento porém, o ciúme que sente de Camila e Ricardo o torna extremamente tóxico e doentio, e Sebastián fez bem essa transformação, mostrando um homem humano, com um bom coração, mas que acaba perdido em seus sentimentos.

Daniela Castro em foto promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

Maria Lisabeta de Salamanca (Daniela Castro): Daniela interpretou de forma brilhante a deficiente visual, que sempre sofreu com a indiferença do pai e o amor platônico pelo primo. Lisabeta é uma personagem incrível, que leva o público do amor ao ódio em minutos durante toda a história.

Alguns outros personagens também merecem um destaque especial, seja por suas personalidades interessantes ou por seus desenvolvimentos. Jimena (Marisol del Olmo), melhor amiga da protagonista, é uma personagem cativante e inteligente, que rende vários momentos divertidos e interessantes ao longo da trama. Vasco (Willian Levy), irmão de Camila, e Úrsula (Maya Mishalska), filha do senhor de San Fernando, merecem destaque por suas excelentes evoluções, se tornando ótimos personagens principalmente na reta final, o que parecia impossível no início da história.


Pôster promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

AMBIENTAÇÃO, FIGURINOS E TRILHA SONORA

Com paisagens de tirar o fôlego e cenários internos e externos muito bem feitos, a ambientação da novela realmente leva o espectador para outros tempos. Como uma boa história que passa boa parte do tempo no mar, Pasión entregou cenas realistas de batalhas e viagens sobre as águas, usando muito bem os recursos da computação gráfica. Os figurinos também merecem destaque, indo das luxuosas roupas da família Mancera às vestimentas mais simples (e não menos bonitas) dos camponeses, e ainda com ótima caracterização dos piratas. 


A trilha sonora também é um destaque a parte, com temas românticos e incríveis. A abertura, que segue o estilo clássico de Carla Estrada, é muito bem feita, e possibilita ao público compreender boa parte da trama em menos de 2 minutos.  As cenas de amor da novela também merecem elogios (não somente as dos protagonistas, mas de modo geral) por contarem com ótimas fotografias e excelente direção, além de muita química em cena.

Siga o nosso perfil no Google News

Fernando Colunga e Susana González em foto promocional da novela 'Pasión'. Créditos: Televisa S.A

Com tudo o que foi dito, é possível perceber que Pasión é uma ótima pedida para aqueles que gostam de uma boa novela de época. Com um número relativamente pequeno de capítulos, apresenta trama ágil e bem desenvolvida, com personagens cativantes, casais apaixonantes e é uma verdadeira viagem ao passado.


CURIOSIDADES

👉 No Brasil, Pasión foi exibida pela CNT.
👉 O melodrama de época não é um remake e sim uma trama original. Escrita por María Zarattini, o texto foi adaptado para a TV pela escritora María Eugenia Argomedo, responsável por outro sucesso da teledramaturgia mexicana, a novela 'Alborada'.
👉 Monica Miguel e Karina Duprez são as responsáveis pela direção da novela, visão feminina que contribuiu bastante para diluir o excesso de subtramas excessivamente machistas na novela.
👉 O folhetim foi o primeiro papel de destaque do ator William Levy na Televisa.
👉 Pasión foi o primeiro e único trabalho de Sebastián Rulli em uma produção assinada por Carla Estrada, cenário bem diferente de Fernando Colunga, o outro protagonista.
👉 Após viver Elisa em 'María Isabel' e uma participação especial no êxito 'El Privilegio de Amar' ambas de Carla Estrada, Susana González enfim ganhou sua primeira e única protagonista da produtora ao viver Camila Darién.
👉 Fernando Colunga e Susana González voltaram a repetir a parceria na emblemática 'Pasión y Poder' de 2015.

----- || ----- || -----

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 

Siga-me no Twitter: @Orgulloreinas 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Pasión, uma trama de época original revestida pelo mais puro amor impossível