Aparato do Entretenimento: Warner Music lança primeiro EP de Catha
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Warner Music lança primeiro EP de Catha


A jovem de apenas 19 anos estreia seu álbum autoral - Sobre mim (talvez) sobre você - com seis músicas inéditas inspiradas em obras de Alessia Cara, Anne-Marie e Sia.

Músicas foram produzidas e mixadas por Filipe Soares que já teve quatro indicações ao Grammy e masterizadas por Felipe Tichauer, que recebeu dois Grammys Latinos

Siga o nosso perfil no Instagram

Ela já nasceu cantando. Como ela mesmo diz: o talento nasceu com Catha. Catharina Hakme, mais conhecida como Catha, é uma jovem de apenas 19 anos que está estreando no mercado da música já com lançamento pela Warner Music do EP "Sobre mim (talvez) sobre você", um trabalho pop e totalmente autoral com referências nas obras de Alessia Cara, Anne-Marie e Sia. No dia 26 de março, ela lançará sua primeira faixa – a música homônima ao álbum – e é um convite para o ouvinte se imaginar como a personagem da história, porque, no final das contas, toda e qualquer canção pode ser sobre mim ou sobre você. A partir daí, Catha lança uma faixa por mês.

A música de lançamento “Sobre mim (talvez) sobre você” é uma parceria entre o selo Sonora Entretenimento e a gravadora Warner Music, e foi produzida e mixada no Estúdio Fibra por Filipe Soares, que já foi nominado quatro vezes ao Grammy Latino por projetos com Anitta, Martinho da Vila e Diogo Nogueira e masterizada em Miami por Felipe Tichauer, que recebeu dois Grammys Latinos e contribuiu como engenheiro para outros 19 projetos indicados ao Grammy. Essa composição, escrita por Catha e Bárbara Dias, será a porta de entrada para um novo universo musical.


Influência e referências
Catha cresceu em um ambiente familiar musical eclético, onde ouvia desde óperas por influência do pai, aos mais diversos estilos populares. É uma cantora completa e repleta de um repertório artístico, o que faz com que possa construir seu trabalho com muita criatividade e múltiplas possibilidades. Dona de uma personalidade ímpar, é capaz de dirigir seus bastidores de forma muito consistente e original.

Por ter estudado em uma escola que lhe proporcionou vivência artística ampla desde muito cedo, tem experiência em palcos de grandes teatros, nos quais já elencou algumas montagens, como “Hair Spray”, da qual foi a protagonista, e já atuou como atriz no filme “Os Farofeiros”.

Tem como referências as cantoras Miley Cyrus, Billie Eilish, Amy Winehouse, Alessia Cara, Anne-Marie, Sia e Adele. Por ter um imenso potencial vocal, Catha é capaz de performar com maestria inúmeros sucessos da world music.

Tem formação internacional em várias escolas americanas na área do teatro musical, dentre as quais The Marymount School Campbroadway e Alvin Ailey. No Brasil, estudou na Casa das Artes de Laranjeiras, a CAL, e, atualmente, faz aulas de canto e teclado na escola Música e Cia.

Através de suas músicas, Catha pretende tocar as pessoas, mostrar seu lado criativo e excêntrico e afirma estar pronta para se jogar no mundo sem medo das reações que poderá causar, por ser inesperada e original. Quer ser conhecida como “fora da caixinha”, como ela mesma diz, despertando curiosidade e mobilizando as pessoas para que possam incluir os excluídos. Essa é a sua missão!

SERVIÇO:

“Sobre mim (talvez) sobre você”
Data de lançamento: 26/03/2021
Selo: Sonora Entretenimento
Gravadora: Warner Music Brasil
Editora: Warner Chappell Brasil
Instagram: @sou.catha
Youtube: /Cathaa
Twitter: /soucatha
Facebook: /sou.catha



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Warner Music lança primeiro EP de Catha