Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: O Mundo de Maia Reficco, entrega e talento em tudo que se propõe a fazer
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: O Mundo de Maia Reficco, entrega e talento em tudo que se propõe a fazer


Maia Reficco, emerge no renascimento para contar história sobre desamor - Divulgação: Deep Well Records

Maia Reficco, atriz e cantora argentina nascida nos Estados Unidos, entregou na madrugada do dia 25 de fevereiro, seu segundo single em carreira solo, fruto do seu EP que será lançado em breve.

 
Após mergulhar no urban em "Tuya", sua primeira música, a artista emerge em uma vertente bem longe do radiofônico. "De Ti", pelo contrário, é mais introspectiva e intimista e busca florescer os caminhos de crescimento artístico da intérprete por meio da balada, a mais emocional das variantes musicais.

"De Ti" é o ponto mais vulnerável de Maia, a canção composta por ela trás uma letra que descreve um coração partido, o quão é problemático submeter-se a uma paixão não correspondida e o que acontece quando neste processo você decide romper com o círculo vicioso. Unir forças para seguir em frente buscando novos horizontes e amores novos. Romper com a pessoa que supostamente idealizou um romance é uma tarefa dolorosa, Reficco mostra que é possível fazê-lo e se reconstruir das cinzas até chegar o momento de dizer: "De você não quero nada".


Maia Reficco, assume o controle de sua própria narrativa - Divulgação: Deep Well Records


A balada poderosa abusa de vocais cheios de empoderamento, melismas carregados de curvas firmes, graves bem postos, modulações incríveis, uma técnica certeira e, sobretudo, autêntica. Maia interpreta, sente a música, se diverte com a harmonização, vivencia cada nota e acredita na história contada. Ela se sente à vontade em qualquer lugar que ousa conhecer.

Adam Anders mais uma vez está a frente da produção musical da canção, aqui ele evidencia a identidade de Maia como artista, marcando o ritmo, botando força e suavizando ao mesmo tempo. Usou de guitarras agradáveis proporcionando uma experiência acolhedora e assim ajudando o ouvinte a se transportar ao mundo construído por Reficco.


O mundo de desamor de Maia é construído com um videoclipe dirigido por Pogo, nele temos uma fotografia colorida, cheia de vida e energia, um clipe composto por metalinguagem e inspirado diretamente pelo renascimento - onde se rompe com o medieval e seus valores, o que acaba ligando o conceito coerente com o discurso de empoderamento da letra quando se assume o controle de suas emoções.

Vestuário do clipe reafirma estética medievalista - Divulgação: Deep Well Records

O vestuário do clipe traz essa referência medieval contrapondo com a maquiagem que já carrega um tom mais moderno, justamente o que aconteceu no movimento artístico que ele foi inspirado. A ruptura, também é notório nos cenários, castelos, princesas, bailes, tudo isso mostra o quão distante é esse cenário para alguém que deseja se libertar.


Capa do single "De Ti" - Divulgação: Depp Well Records

O renascimento é o movimento das emoções humanas, do introspectivo e das ações humanas no geral. Maia, grita isso em toda a canção, ela grita, clama e desperta em seus ouvintes o desejo do domínio próprio, do discurso e de seus sentimentos. No mundo de Maia há espaço para a dor, mas acima de tudo para cura interior, no mundo de Maia Reficco, só há espaço para o talento.


"De Ti" Videoclipe - Deep Well Records

Siga o nosso perfil no Google News

Curtiu a crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. Escrita por Graziely Sofia com a revisão de Hiago Júnior.

Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: O Mundo de Maia Reficco, entrega e talento em tudo que se propõe a fazer