Aparato do Entretenimento: Amores Verdadeiros: Sete motivos para você assistir a nova novela mexicana do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Amores Verdadeiros: Sete motivos para você assistir a nova novela mexicana do SBT

Pôster promocional da novela "Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

Com um atraso de quase nove anos, o SBT enfim oficializou na tarde de hoje, 09 de janeiro a exibição de 'Amores Verdaderos' trama de Nicandro Díaz González produzida para a Televisa em 2012. Protagonizada por Erika Buenfil, Eduardo Yañez, Eiza González e Sebastián Rulli o folhetim foi um enorme sucesso de audiência e repercussão no México tanto na sua exibição original quanto na reprise realizada ano passado pelo Las Estrellas.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Foto promocional da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

Remasterização da obra argentina 'Amor en Custodia' da Telefe, a versão mexicana possuí vários predicados para garantir uma boa audiência nas tardes do SBT, sendo assim, neste texto separei apenas sete deles para te ajudar nessa escolha (não tão difícil).



Logomarca da novela 'Amores Verdadeiros' pelo SBT. Créditos: Televisa S.A/SBT

Uma versão bem coerente

Baseada na ideia original de Enrique Estevanez (La Nocturna, Los médicos e Dulce Amor) e Marcelo Citterio (Heidi, bienvenida a casa, Yo Soy Franky e Chica Vampiro), Amores Verdadeiros leva a assinatura para a TV da escritora Kary Fajer com a colaboração de Gerardo Luna (Amanhã é para sempre) e Alejandro Orive (La Dueña) e justamente por conta da junção desta equipe de roteiristas é que nasceu a boa condução da novela no quesito texto. A novela divide-se em dois grandes cenários, o drama rural mesclado com momentos ambientados na zona urbana, razão que serviu para que a staff de Nicandro Díaz entrasse em ação. Acostumados em criar situações para novelas deste mesmo segmento, eles criaram elementos que trouxeram agilidade a novela, como a criação de novos personagens e vilões que movimentaram a trama. 


Cena da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

Kendra Ferreti, guarde esse nome em sua memória

Sempre digo: "Uma novela que se preze não é uma boa novela sem a presença de uma grande vilã para contrastar com a mocinha" - nesta conjectura Marjorie De Sousa surge como um refresco (ou não) para os telespectadores. Kendra Ferreti é uma vilã ardilosa, fria e calculista. Regida pelo egoísmo e inveja, sua presença é um deleite para os fãs de uma boa novela mexicana. A rivalidade é um mero presente, aliás por falar em Kendra, seu desfecho é sombrio e altamente assustador. 


Cena da reta final de 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

Sherlyn, Susana e Lilia Aragón de volta

Conhecida no Brasil por sua participação em 'Cuidado com o Anjo' e 'Camaleões' Sherlyn González retorna a emissora de Silvio Santos agora como Liliana Arriaga, junta-se a ela as atrizes Susana González que não dá as caras no SBT desde a exibição de 'A Que Não Podia Amar' em 2019, mas a cereja do bolo é o regresso de Lilia Aragón. Em terras tupiniquins a atriz que fez participações especiais em 'Laços de Amor', 'Rubi' e 'Abraça-me Muito Forte' e teve dois grandes papéis seus exibidos por aqui nas novelas 'María Isabel' onde deu vida a Rosaura e 'Ambição' onde interpretou a emblemática Rosalía Mendoza, fiel escudeira de Catalina Creel. Em 'Amores Verdadeiros' Aragón interpreta Odette Longoria.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Cena da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

Brigas, acidentes e confrontos

Não existe uma novela que não tenha um defeito, seja no desenvolvimento, roteiro, produção, atuação, elementos estes que acabam gerando lentidão ou até outros fatores que afugentam o público, mas se tem uma coisa que 'Amores Verdadeiros' busca a todo momento é a geração de conflitos. Essa hostilidade permeia toda a novela e obviamente o quarteto de protagonistas, são discussões, brigas, acidentes e rivalidades que movimentam o folhetim (exceto na fase barriguda). 


Cena da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

Protagonistas: Parte I

A grande sacada de 'Amores Verdadeiros' é o enfoque em quatro protagonistas e protagonistas de idades diferentes. Essa visão acaba chamando atenção do espectador e consequentemente criando um elo com ambos casais, o primeiro deles, vendido como o principal é defendido por Erika Buenfil e Eduardo Yañez, através de uma atuação bem deleitável. O segurança que se apaixona pela patroa numa vibe bem clichê do cinema, acaba conquistando o público durante os inúmeros ataques de ciúmes e vai e vem que Victoria e José geram durante a novela.  

Siga o nosso perfil no Pinterest

Cena da novela "Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

Direção: Equipe clássica

Produzida em 2012, Amores Verdadeiros reuniu grandes diretores em sua equipe. Fazem parte da novela Alejandro Frutos Maza (Mujeres de Negro, Alborada e Amor Real) e Gabriel Vázquez Bulman (En Carne Própria, El Pecado de Oyuki e El Extraño Retorno de Diana Salazar) que dividem as funções de diretores de câmera e Salvador Garcini, responsável pelo êxito de Emilio Larrosa (El Premio Mayor) que na trama a ser exibida pelo SBT atuou como diretor de cena. A mistura do clássico com o contemporâneo sempre foi uma tentativa frequente nas produções de Nicandro, que desde 2007 com 'Destilando Amor' requisitou quase sempre a mesma equipe nas suas produções.

Inclusive Nicandro retornou com o produtor executivo associado J. Antonio Arvizu V. em suas mais recentes novelas, 'La mexicana y el güero' e 'El bienamado', nome que também faz parte da equipe de 'Amores Verdadeiros'.


Cena da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

Protagonistas: Parte II

Sebastián Rulli e Eiza González são os protagonistas jovens da novela e obviamente roubam a cena desde o primeiro encontro. Assim como José Arriaga, Francisco, papel de Rulli é um segurança que se apaixona pela sua patroa Nikki, papel defendido por Eiza. O charme do casal é tão notável que a química da pareja conseguiu se igualar com a mesma sintonia que Sebastián alcança com Angelique Boyer. É um amor que enfrenta barreiras (muitas aliás) e que mesmo assim consegue transparecer paixão. Tarefa difícil, mas completada com sucesso.

Cena da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A

'Amores Verdadeiros' foi a última novela da carreira de Eiza González que após o término mudou-se para os Estados Unidos e desde então dedica-se ao cinema e TV. E deu certo! Em 2020 seu nome foi creditado em quatro produções, uma delas para a Netflix. Sebastián Rulli já é um rosto demasiadamente conhecido do público brasileiro, mas em 2019 ele ganhou repercussão mundial com a estreia de 'El Dragón' no catálogo da Netflix. Atualmente segue descansando sua imagem enquanto aguarda ser escalado para uma nova produção na Televisa.

Siga o nosso perfil no Google News

Vale a pena assistir?

É sempre bom recordar que nenhuma novela e redonda e atende a todos os públicos, porém elementos comuns podem alegrar uma boa parcela dos telespectadores. 'Amores Verdadeiros' é sim uma boa produção, uma telenovela agradável e com estofo coeso. Seus protagonistas são cativantes, assim como seus vilões odiosos, base que acaba fazendo com que o espectador crie laços, seja para torcer ou retorcer o nariz diante do que vê na tela. Na 'cláusula' audiência a trama foi um sucesso retumbante no seu país de origem, o que não vale bulhufas aqui no Brasil, já que enxergamos as novelas de maneiras distintas. Em suma, o folhetim é uma opção interessante em meio a gama de reprises que pipocam na TV aberta em virtude da pandemia de Covid-19 que paralisou o cenário artístico. É enlatado? Sim, mas um enlatado que ainda não foi aberto.


Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. 

Escrito por Hiago Júnior
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Amores Verdadeiros: Sete motivos para você assistir a nova novela mexicana do SBT