Pôster promocional da novela "Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A |
Com um atraso de quase nove anos, o SBT enfim oficializou na tarde de hoje, 09 de janeiro a exibição de 'Amores Verdaderos' trama de Nicandro Díaz González produzida para a Televisa em 2012. Protagonizada por Erika Buenfil, Eduardo Yañez, Eiza González e Sebastián Rulli o folhetim foi um enorme sucesso de audiência e repercussão no México tanto na sua exibição original quanto na reprise realizada ano passado pelo Las Estrellas.
Foto promocional da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A |
Remasterização da obra argentina 'Amor en Custodia' da Telefe, a versão mexicana possuí vários predicados para garantir uma boa audiência nas tardes do SBT, sendo assim, neste texto separei apenas sete deles para te ajudar nessa escolha (
Logomarca da novela 'Amores Verdadeiros' pelo SBT. Créditos: Televisa S.A/SBT |
Uma versão bem coerente
Baseada na ideia original de Enrique Estevanez (La Nocturna, Los médicos e Dulce Amor) e Marcelo Citterio (Heidi, bienvenida a casa, Yo Soy Franky e Chica Vampiro), Amores Verdadeiros leva a assinatura para a TV da escritora Kary Fajer com a colaboração de Gerardo Luna (Amanhã é para sempre) e Alejandro Orive (La Dueña) e justamente por conta da junção desta equipe de roteiristas é que nasceu a boa condução da novela no quesito texto. A novela divide-se em dois grandes cenários, o drama rural mesclado com momentos ambientados na zona urbana, razão que serviu para que a staff de Nicandro Díaz entrasse em ação. Acostumados em criar situações para novelas deste mesmo segmento, eles criaram elementos que trouxeram agilidade a novela, como a criação de novos personagens e vilões que movimentaram a trama.
Cena da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A |
Kendra Ferreti, guarde esse nome em sua memória
Sempre digo: "Uma novela que se preze não é uma boa novela sem a presença de uma grande vilã para contrastar com a mocinha" - nesta conjectura Marjorie De Sousa surge como um refresco (ou não) para os telespectadores. Kendra Ferreti é uma vilã ardilosa, fria e calculista. Regida pelo egoísmo e inveja, sua presença é um deleite para os fãs de uma boa novela mexicana. A rivalidade é um mero presente, aliás por falar em Kendra, seu desfecho é sombrio e altamente assustador.
Sherlyn, Susana e Lilia Aragón de volta
Cena da reta final de 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A |
Sherlyn, Susana e Lilia Aragón de volta
Conhecida no Brasil por sua participação em 'Cuidado com o Anjo' e 'Camaleões' Sherlyn González retorna a emissora de Silvio Santos agora como Liliana Arriaga, junta-se a ela as atrizes Susana González que não dá as caras no SBT desde a exibição de 'A Que Não Podia Amar' em 2019, mas a cereja do bolo é o regresso de Lilia Aragón. Em terras tupiniquins a atriz que fez participações especiais em 'Laços de Amor', 'Rubi' e 'Abraça-me Muito Forte' e teve dois grandes papéis seus exibidos por aqui nas novelas 'María Isabel' onde deu vida a Rosaura e 'Ambição' onde interpretou a emblemática Rosalía Mendoza, fiel escudeira de Catalina Creel. Em 'Amores Verdadeiros' Aragón interpreta Odette Longoria.
Siga a nossa revista no Flipboard
Cena da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A |
Brigas, acidentes e confrontos
Não existe uma novela que não tenha um defeito, seja no desenvolvimento, roteiro, produção, atuação, elementos estes que acabam gerando lentidão ou até outros fatores que afugentam o público, mas se tem uma coisa que 'Amores Verdadeiros' busca a todo momento é a geração de conflitos. Essa hostilidade permeia toda a novela e obviamente o quarteto de protagonistas, são discussões, brigas, acidentes e rivalidades que movimentam o folhetim (exceto na fase barriguda).
A grande sacada de 'Amores Verdadeiros' é o enfoque em quatro protagonistas e protagonistas de idades diferentes. Essa visão acaba chamando atenção do espectador e consequentemente criando um elo com ambos casais, o primeiro deles, vendido como o principal é defendido por Erika Buenfil e Eduardo Yañez, através de uma atuação bem deleitável. O segurança que se apaixona pela patroa numa vibe bem clichê do cinema, acaba conquistando o público durante os inúmeros ataques de ciúmes e vai e vem que Victoria e José geram durante a novela.
Direção: Equipe clássica
Siga o nosso perfil no Pinterest
Cena da novela "Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A |
Direção: Equipe clássica
Produzida em 2012, Amores Verdadeiros reuniu grandes diretores em sua equipe. Fazem parte da novela Alejandro Frutos Maza (Mujeres de Negro, Alborada e Amor Real) e Gabriel Vázquez Bulman (En Carne Própria, El Pecado de Oyuki e El Extraño Retorno de Diana Salazar) que dividem as funções de diretores de câmera e Salvador Garcini, responsável pelo êxito de Emilio Larrosa (El Premio Mayor) que na trama a ser exibida pelo SBT atuou como diretor de cena. A mistura do clássico com o contemporâneo sempre foi uma tentativa frequente nas produções de Nicandro, que desde 2007 com 'Destilando Amor' requisitou quase sempre a mesma equipe nas suas produções.
Inclusive Nicandro retornou com o produtor executivo associado J. Antonio Arvizu V. em suas mais recentes novelas, 'La mexicana y el güero' e 'El bienamado', nome que também faz parte da equipe de 'Amores Verdadeiros'.
Sebastián Rulli e Eiza González são os protagonistas jovens da novela e obviamente roubam a cena desde o primeiro encontro. Assim como José Arriaga, Francisco, papel de Rulli é um segurança que se apaixona pela sua patroa Nikki, papel defendido por Eiza. O charme do casal é tão notável que a química da pareja conseguiu se igualar com a mesma sintonia que Sebastián alcança com Angelique Boyer. É um amor que enfrenta barreiras (muitas aliás) e que mesmo assim consegue transparecer paixão. Tarefa difícil, mas completada com sucesso.
Cena da novela 'Amores Verdaderos'. Créditos: Televisa S.A |
'Amores Verdadeiros' foi a última novela da carreira de Eiza González que após o término mudou-se para os Estados Unidos e desde então dedica-se ao cinema e TV. E deu certo! Em 2020 seu nome foi creditado em quatro produções, uma delas para a Netflix. Sebastián Rulli já é um rosto demasiadamente conhecido do público brasileiro, mas em 2019 ele ganhou repercussão mundial com a estreia de 'El Dragón' no catálogo da Netflix. Atualmente segue descansando sua imagem enquanto aguarda ser escalado para uma nova produção na Televisa.
Siga o nosso perfil no Google News
Vale a pena assistir?
É sempre bom recordar que nenhuma novela e redonda e atende a todos os públicos, porém elementos comuns podem alegrar uma boa parcela dos telespectadores. 'Amores Verdadeiros' é sim uma boa produção, uma telenovela agradável e com estofo coeso. Seus protagonistas são cativantes, assim como seus vilões odiosos, base que acaba fazendo com que o espectador crie laços, seja para torcer ou retorcer o nariz diante do que vê na tela. Na 'cláusula' audiência a trama foi um sucesso retumbante no seu país de origem, o que não vale bulhufas aqui no Brasil, já que enxergamos as novelas de maneiras distintas. Em suma, o folhetim é uma opção interessante em meio a gama de reprises que pipocam na TV aberta em virtude da pandemia de Covid-19 que paralisou o cenário artístico. É enlatado? Sim, mas um enlatado que ainda não foi aberto.
Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.
0 thoughts on “Amores Verdadeiros: Sete motivos para você assistir a nova novela mexicana do SBT”