Christian Serratos como Selena Quintanilla em foto promocional da série 'Selena: la serie'. Créditos: Netflix/2020 |
A Netflix estreou hoje, 04 de dezembro, a sua nova série original: 'Selena: la serie' que no Brasil recebeu a tradução literal para 'Selena: A Série'. Baseada na obra e vida da cantora Mex-Tex, Selena Quintanilla, falecida em 1995, a produção é encabeçada pela atriz Christian Serratos.
Antes de se tornar a rainha da música latina dos EUA, Selena Quintanilla era uma jovem do Texas com um grande sonho e uma grande voz. 'Selena: A Série' mostra sua trajetória dos pequenos shows até se tornar a artista latina de maior sucesso de todos os tempos — e os anos de trabalho árduo e sacrifícios que a família Quintanilla enfrentou.
Confira um dos maiores sucessos da carreira de Selena, a canção 'Como la flor'.
Carlos Alfredo Jr., Hunter Reese Pena, Noemi Gonzalez, Christian Serratos, Gabriel Chavarria e Jesse Posey em foto promocional da série 'Selena The Series'. Créditos: Michael Lavine/Netflix © 2020 |
Elenco
O casting de 'Selena: La Serie' é composto por Christian Serratos, Gabriel Chavarria, Ricardo Chavira, Noemi Gonzalez, Seidy Lopez, Hunter Reese Peña, Julio Macias, Carlos Alfredo Jr., Jesse Posey, Paul Rodriguez Jr., Madison Taylor Baez, Juan Martinez e Daniela Estrada.
Roteiro
Criado por Moisés Zamora com o apoio de Don Todd, a equipe de roteiro é composta por Raymond Arturo Perez (Battles), Pamela Garcia Rooney (Council of Dads), Jennifer Gutierrez (Step Up: High Water) e Henry Robles (Switched at Birth), enquanto Jessica Lopez (That's So Raven e The Expanding Universe of Ashley Garcia) e Claudia Forestieri (Good Trouble) são as editoras executivas. O roteiro é sagaz, rápido e intuitivo - sendo de fácil apego, destaca e evidencia a protagonista, traçando uma conexão entre realidade e ficção, que muito provavelmente desencadeará pesquisas posteriores em seus telespectadores.
Siga a nossa revista no Flipboard
Pôster promocional de 'Selena: La Serie'. Créditos: Netflix |
Música
Convenhamos: não seria uma série respeitável sobre Selena Quintanilla sem uma estruturação musical, portanto, nada mais do que justo e correto a introdução de canções da cantora através da interpretação da atriz Christian Serratos. Desta forma, estão presentes na trilha sonora os hits 'Como La Flor', 'La Carcacha' e 'Baila Esta Cumbia', por exemplo, expoentes que alçaram a carreira da jovem rumo ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos e México.
Direção
A competente diretora, atriz e produtora mexicana Hiromi Kamata (Historia de un Crimen: Colosio, Diablo Guardián e Dani Who?) é quem assina a direção de 'Selena', e graças a sua carreira eclética, Hiromi conseguiu transmutar a alma da cantora ao projeto. A direção é sutil, minuciosa, divertida e respeitosa, sobretudo, no que diz respeito a família. Um dos pontos interessantes é que Selena (Christian Serratos) funciona como um elo de ligação na teia direcional de Kamata, que a presenteia com o protagonismo, óbvio, mas que também delega funções igualitárias a outros personagens tão importantes quanto na trama.
Produção
Uma peça artística dos produtores executivos Jaime Dávila (Babalú. La vida cantada.), Rico Martinez (Cómo Sobrevivir Soltero) e Hiromi Kamata (citada acima na direção), 'Selena: A Série' conta ainda Suzette Quintanilla, Simran A. Singh e Moisés Zamora na equipe. Criada por Zamora (Star e American Crime) com consultoria de Don Todd (This is Us), a obra televisiva é enfática ao apresentar os fatos da vida da cantora, sem muita maquiagem e com a realidade necessária para o momento. Um fato até relevante, vez que, parte da família também assina a função de produtores em alguns episódios.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Christian Serratos em foto promocional da série 'Selena'. Créditos: Netflix |
A fotografia é colorida e muito alegre, os tons pastéis são usados no passado da cantora, numa clara alusão ao seu futuro promissor que evolui com o passar dos anos, desta forma, a fotografia ganha uma nova tonalidade, bem mais enérgica para diferenciar o lapso temporal. As externas também são bem frequentes no seriado, sendo necessário a utilização de um enquadramento mais aberto para monitorar um resultado mais equivalente. A gravação em estúdio também é presente, bem como panoramas onde a presença do diretor de fotografia se fez necessária para suprir a diferença entre os cenários.
Madison Taylor Baez foi a escolhida para interpretar a cantora quando criança. Créditos: Netflix |
Madison Taylor Baez foi uma escolha muito assertiva da produção, a jovem atriz com pequenas participações em programas de TV, teve com 'Selena: A Série' o seu grande debut. É nítido que Madison teve uma boa preparação de elenco, bem como, provavelmente foi agraciada com aulas de canto, dança e atuação, e o resultado é evidente e salta aos olhos do público que logo se afeiçoa a pequena durante a sua rápida participação no seriado.
Christian Serratos tem em suas mãos o melhor papel de sua carreira ao interpretar a cantora Selena Quintanilla. Créditos: Netflix © 2020 |
Destaques
Seja pela Rosita Espinosa de 'The Walking Dead' ou Angela da saga 'The Twilight' ou ainda pela Suzie Crabgrass de 'The Secret Life of the American Teenager' - Christian Serratos - é um rosto conhecido no cenário do cinema e da TV americana, mas com a chegada de 'Selena' é inegável não constatar que Serratos apresentou ao espectador todo seu talento através da janela de entretenimento da Netflix, o espectro autoral da atriz ao dar vida a uma personagem tão amada e cercada de situações midiáticas, tornaram 'Selena: The Series' o seu melhor papel da carreira. Atributos não faltam, Christian deu densidade e camadas extras ao transpor a cantora Mex-Tex as telas do streaming, e melhor, num cenário onde outras atrizes já haviam interpretado a mesma personagem em projetos de outras casas. É tão visceral e entregue a sua atuação, que a jovem atriz de 30 anos conseguiu unir a simpatia da cantora ao seus dramas pessoais, poucos conhecidos. Para finalizar, Christian Serratos ofereceu ao público uma gama de habilidades que exigiu dela como atriz, muito estudo e dedicação, e o resultado positivo pode ser visto no vídeo.
Siga o nosso perfil no Google News
Noemi Gonzalez também teve um desempenho promissor na produção da Netflix, sua personagem, Suzette Quintanilla reflete o que se espera de uma boa amiga, irmã e parceria: uma confidente. Creditada em produções como 'Dark/Web', 'The Young and the Restless' e 'East Los High' - Gonzalez assim como Serratos jogou todas as fichas no projeto e provavelmente colherá bons frutos dessa incursão.
Um rosto pouco conhecido, Jesse Posey é a grande revelação de 'Selena, la serie'. Com participações em séries como 'Connected', 'First Love' e 'Stitchers', Posey interpreta na obra da Netflix ninguém menos que Chris Perez, o grande amor da cantora. Os ataques de ímpeto e fervor do personagem, mesclado as esferas mais tímidas do mesmo, fazem do seu Chris Perez algo muito próximo da realidade. Assim como a dose de paixão, dedicação a carreira e os contratempos que envolveram o casal na vida real, acabaram sendo bem transportados para a ficção por Jesse.
Destaque também para a participação de Julio Macias como Pete, assim como dos atores Gabriel Chavarria e Ricardo Chavira - que entregaram atuações bem condizentes. Curiosidade: Angélica Aragón, atriz mexicana conhecida pela novela 'Miraja de Mujer' exibida no Brasil pela Record TV também faz uma participação uma rápida participação na série.
----- || ----- || -----
'Selena: La Serie' é um mergulho profundo na vida e obra da cantora, através de uma visão familiar, que entretêm e denota a busca por sonhos e a dedicação para aquilo que você ama. Sobretudo é um brinde a boa atuação de Christian Serratos.
Curtiu a crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “CRÍTICA | Selena: A Série - Christian Serratos entrega o melhor de sua carreira ao interpretar a cantora Selena Quintanilla na Netflix”