Foi projetado nesse sábado (07/11) pela emissora CNN Americana que Joe Biden foi eleito o 46° Presidente dos Estados Unidos. Era um anúncio aguardado mundialmente, devido a importância do Chefe dessa nação a todos os países. O democrata conseguiu até o momento 273 delegados dos 270 necessários para ser eleito.
A vitória de Biden trás de volta ao poder americano um perfil conservador e muito além do perfil de governo, já faz história. Kamala Harris é a primeira mulher, negra, filha de imigrantes e de descendência indiana, a se tornar Vice-Presidente dos Estados Unidos.
Kamala Harris - Créditos: Kamala Harris Site |
Kamala Devis Harris é advogada e aos 56 anos entra para a história da política americana se tornando a primeira VP mulher, negra, filha de uma indiana americana e um jamaicano. Aliás, essa não é a primeira vez que Kamala quebra paradigmas, em 2011 ela se tornou a primeira mulher a ser Procuradora Geral da Califórnia.
A democrata chegou a se projetar como candidata a presidência, mas encerrou a campanha em dezembro de 2019, e foi escolhida para ser a vice de Joe Biden.
Foto Oficial de Kamala Harris. Créditos: Senado USA |
Especialistas em análises políticas destacam a importância de Kamala para a vitória do partido Democrata, pois ela teria sido fator decisivo para o voto dos imigrantes e negros americanos, principalmente pela luta contra o racismo tão intenso nos Estados Unidos, lideradas pelo movimento "Blacks Lives Matter" que teve seu estopim com a morte de George Floid, morto durante uma abordagem policial.
Kamala ganhou notoriedade no Senado Americano devido a sua postura incisiva nas comissões em que fez parte enquanto Senadora.
Assim que teve a projeção da vitória anunciada, Kamala ligou para Joe Biden e postou em suas redes sociais.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Biden e Kamala em campanha - Créditos: BBC |
Siga o nosso perfil no Google News
Nós conseguimos Jon, você será o próximo Presidente dos Estados Unidos.
Siga-me no Twitter: @dannydemoura
0 thoughts on “Kamala Harris: Em nome das minorias e dos negros, primeira Vice-Presidente negra dos Estados Unidos entra para história política do país”