Aparato do Entretenimento: Kamala Harris: Em nome das minorias e dos negros, primeira Vice-Presidente negra dos Estados Unidos entra para história política do país
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Kamala Harris: Em nome das minorias e dos negros, primeira Vice-Presidente negra dos Estados Unidos entra para história política do país


Kamala Harris - Créditos: CNN 

Foi projetado nesse sábado (07/11) pela emissora CNN Americana que Joe Biden foi eleito o 46° Presidente dos Estados Unidos. Era um anúncio aguardado mundialmente, devido a importância do Chefe dessa nação a todos os países. O democrata conseguiu até o momento 273 delegados dos 270 necessários para ser eleito. 

  
A vitória de Biden trás de volta ao poder americano um perfil conservador e muito além do perfil de governo, já faz história. Kamala Harris é a primeira mulher, negra, filha de imigrantes e de descendência indiana, a se tornar Vice-Presidente dos Estados Unidos.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



Kamala Harris - Créditos: Kamala Harris Site 

Kamala Devis Harris é advogada e aos 56 anos entra para a história da política americana se tornando a primeira VP mulher, negra, filha de uma indiana americana e um jamaicano. Aliás, essa não é a primeira vez que Kamala quebra paradigmas, em 2011 ela se tornou a primeira mulher a ser Procuradora Geral da Califórnia.
 

A democrata chegou a se projetar como candidata a presidência, mas encerrou a campanha em dezembro de 2019, e foi escolhida para ser a vice de Joe Biden. 

Foto Oficial de Kamala Harris. Créditos: Senado USA

Especialistas em análises políticas destacam a importância de Kamala para a vitória do partido Democrata, pois ela teria sido fator decisivo para o voto dos imigrantes e negros americanos, principalmente pela luta contra o racismo tão intenso nos Estados Unidos, lideradas pelo movimento 
"Blacks Lives Matter" que teve seu estopim com a morte de George Floid, morto durante uma abordagem policial.
 

Kamala ganhou notoriedade no Senado Americano devido a sua postura incisiva nas comissões em que fez parte enquanto Senadora.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Biden e Kamala em campanha - Créditos: BBC 

Siga o nosso perfil no Google News

Assim que teve a projeção da vitória anunciada, Kamala ligou para Joe Biden e postou em suas redes sociais. 
Nós conseguimos Jon, você será o próximo Presidente dos Estados Unidos. 

Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Kamala Harris: Em nome das minorias e dos negros, primeira Vice-Presidente negra dos Estados Unidos entra para história política do país